Internet lenta, ping alto, disconnects todos os dias

  • 15 Junho 2015
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Boa noite,

 

  É o seguinte, eu possuo o serviço de internet da Meo ADSL 24Mbps, e quando o adquiri, sabia que a cobertura em minha casa não era a melhor, e o melhor que poderia ter, sem quebras, seria limitado 6 Mbps, e fiquei satisfeito com isso.

  Há meio ano, a Internet passou a ter no máximo 4 Mbps, reclamei mas não adiantou em nada.  

  Há 3 meses atrás, de um dia para o outro, passei a ter apenas 0.50 Mbps, liguei para lá a reclamar, eles disseram que havia uma anomalia qualquer, que estava limitado a 0.50 Mbps e iriam enviar uma equipa para resolver o problema, e passado um dia, o problema ficou "resolvido", passando a ter 2 Mbps apenas.

 (Um aparte, apesar disto tudo, o Ping era bastante satisfatório, tinha sempre 70 ms constantes a jogar League of Legends, o que é bastante aceitável para mim)

  Desde há 1 mês e meio atras, a internet passou a ter a velocidade de 0.30 Mbps, liguei para a Meo a reclamar, e eles disseram que havia, de facto, uma anomalia no sinal e que iriam enviar uma equipa à minha casa para resolver o problema. 

  No dia seguinte, foi lá um senhor que simplesmente mexeu num aparelho (parecido com um telemóvel) que penso que era para ver a força de sinal, para saber em quanto teria de limitar a velocidade (exatamente o que fizeram as outras vezes que liguei para lá, sem ser preciso vir à minha casa), e, a partir daí, ficou a 1.5 Mbps.

  Mas não foi só isso, desde aí, não consigo jogar jogos online sem lag:

  - Tenho sempre 110 ms a jogar League of Legends quando a internet está "normal" (sempre tive 70 antes), e muito frequentemente, tenho lag spikes de 300ms aproximadamente;

  - Todos os dias, durante cerca de 1-2 horas, tenho lag spikes até 22000 ms (sim, nem eu acreditava quando vi) à noite;

  - Todos os dias, durante um certo periodo (geralmente à noite, e perdura durante 1-2 horas), a Internet desliga-se, e tenho de me ligar ao router novamente, demorando cerca de 2minutos para se voltar a ligar, repetindo-se isto de 5 em 5 minutos. (não é so no meu PC, acontece em todos, incluindo telemóveis e tablets);

  - Disconnects e lag spikes aleatórios durante o dia todo;

  - E como já foi referido acima, os 1.5 Mbps não me deixam sequer ver uma stream ou vídeo sem breaks. 

 

  Deixo aqui um teste de velocidade feito há 2 minutos atrás:

http://www.speedtest.net/result/4432757944.png

 

  Eu geralmente ligaria à Meo para me ajudarem, mas com as vezes que liguei para lá anteriormente aprendi que isso não me vai ajudar em nada, por isso prefiro pedir ajuda por aqui, sendo esta a minha última tentativa antes de cancelar os serviços da Meo e arranjar uma alternativa.

 

 Queria só frisar que, enquanto escrevi esta mensagem, a minha Internet foi abaixo 3 vezes, e que como online gamer, é impossível jogar com estes DCs constantes.

 

Obrigado 🙂

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 5
Olá @@sergrp


 


Se possui ADSL, pode haver ruído ou interrupções na linha. Especialmente, se estiver muito longe da central e o cabo telefónico estiver já muito degradado poderá ser muito difícil recuperar a velocidade que tinha. Importa-se de postar abaixo os valores de sincronização da sua linha. Obrigado.


 


Atentamente,
Não sei como se faz isso, pode me explicar por favor? 🙂
Reputação 5
sergrp escreveu:

Não sei como se faz isso, pode me explicar por favor? :)



 


Com certeza. Aceda ao router MEO em http://192.168.1.254 - user: sumeo password: bfd,10ng


 


Depois em Inicio > Ligação de banda larga > Ligação DSL, clique em 'Detalhes' no canto superior direito. Faça printscreen ou copie e cole aqui o texto.


 


Atentamente,
Em http://192.168.1.254/ não obtenho nada:


http://prntscr.com/7h0z7s


 


No entanto se for a http://192.168.1.1/ , aparece-me isto, mas não consigo fazer login com esses dados:


 


http://prntscr.com/7h0zkt
Ok já consegui entrar, é isto?


 


http://prntscr.com/7h2b6h
Reputação 5
Olá @@sergrp


 


Acompanhe por favor, o tópico Valores LInha ADSL onde as suas questões estão a ser respondidas por um colaborador.


 


Pessoalmente, e na qualidade de ex-cliente ADSL da Vodafone e PT, posso afirmar-lhe que, se tem ADSL nessas condições, se a qualidade da linha for igual à que eu tinha antes de mudar para Fibra e à mesma distancia da central, será com certeza, uma luta muito ingrata para si, para que lhe consigam garantir um serviço de qualidade. De pouco lhe adianta, trocar de operadora. Eu sei, por experiência.


 


O ideal seria ser servido pela Fibra, é claro. Mas na impossibilidade, muitas pessoas, nestas condições voltam-se para o serviço móvel. Uma opção a ter sempre em conta...


 


Atentamente,


 


 


Tópico Encerrado.