Pergunta

Internet lenta/dispositivos desconhecidos/possível hack do router

  • 7 July 2020
  • 3 respostas
  • 646 visualizações

Bom dia.

 

Queria partilhar uma situação que creio que só pode ser devidamente esclarecida com o apoio do suporte técnico da MEO.

É o seguinte:

Recentemente fui vítima de usurpação de identidade, hack de todas as redes sociais e equipamentos eletrónicos que utilizava.

Depois de pesquisa extensa, debate deste assunto com outras pessoas e feita a respetiva queixa-crime cheguei à conclusão que esta situação só pode ter acontecido através do compromisso do AP/router instalado na minha casa. Seja através de alguém dentro da própria rede doméstica ou alguém fora da rede. Através do compromisso do router todos os restantes dispositivos (pelo menos 3, dois telemóveis e um laptop) que liguei à rede foram afetados por malware.

 

Neste momento verifico que a velocidade da internet quando acedida é extremamente lenta, embora existam flutuações (períodos curtos em que a velocidade retoma a normalidade seguido de extensos períodos de abrandamento).

 

O router é um Thomson TG784n v3.

De seguida partilho o mapa de dispositivos da rede doméstica (só wireless WLAN):

 

Como é  óbvio, 217 "dispositivos" que de alguma forma já acederam à rede não é normal.
Num edifício de 3 pisos onde moram 10 pessoas. Com muitos "unknown" e "androids".


Mais detalhes com os dados desses dispositivos e o meu IP público do router pretendo partilhar por mensagem privada com o suporte técnico. Espero que não só consigam resolver esta situação, auxiliando no aumento da velocidade e segurança da rede como no rastreamento dos dispositivos, ligações e canais por os quais os perpetradores extraíram os meus dados pessoais. Isto será fundamental na investigação criminal em curso.

 

Cumprimentos,

 

 

 

 


3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

como é que podem resolver?? crackar rede wifi é canja….mesmo por pela protecção maxima que o equipamento tem…

 

por algum motivo existe milhares de anuncios em todo o lado para as pass serem mudadas com alguma frequencia...és o exemplo em como fica facil para alguem entendido no assunto fazer o que quiserer…

 

agora resolver...reset ao router para apagar todos os equipamentos e mudar a pass com frequencia...

Obrigado pela resposta.

Há alguém aqui neste fórum ligado às equipas técnicas do MEO ou só ligando por telefone?

Quero falar com alguém de uma equipa técnica que tenha acesso ao meu serviço/AP, de preferência remotamente.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não vais ter esse tipo de ajuda...1º porque não há e 2º as operadoras não assumem responsabilidade para o que te aconteceu…

 

mas o que esperas que façam? repor as velocidades é facil reset e alterar pass, com esses equipamentos todos ligados não router que aguente...parece que tens uma lan party disponível...

Responder