Internet Lenta

  • 22 December 2015
  • 11 respostas
  • 958 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Boa Tarde,


Estive a fazer um teste por cabo á minha internet e só me dá


 


http://www.speedtest.net/my-result/4936845773


 


Sei que nunca vou ter os 20MB, mas sempre pensei de chegar pelo menos 14, ou mesmo 15.


 

11 respostas

Como me sinto prejudicado, posso contestar o contrato por falta da MEO??? é que eu pago as minhas facturas a tempo e horas e acho que não tenho qualquer divida para com a empresa que me fornece o serviço ADSL.


 


Se tivesse só metade ou mesmo 15 ou 16 MB eu até compreeendia, agora 1/3 do que é publicitado acho demasiado mau, e até publicidade enganosa...


 


Eu sou de Avis, e depois do problema há alguns anos com o DSLAM, em que a PT(SAPO) na altura nunca quis admitir, sei perfeitamente que nunca vamos atingir os 24MB, mas também nuinca tive o serviço assim tão mal... as linhas são as mesmas de há 50 anos, como é que em tão poucos meses perdi metade da minha ligação de internet.


 


Se houver algum user que me possa ajudar - "posso fazer alguma reclamação junto da MEO, se sim para que e-mail???? ou se devo fazer para a ANACOM?? se alguem já tiver tido alguma experiencia anterior que me possa dar algumas indicações eu agradecia.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


para ter essa velocidade tens o sincronismo do serviço a pelo menos 12Mb...que são a dividir pela box e pela Net...


 


não existe qualquer publicidade enganosa...possivelmente existe falta de conhecimento mais aprofundado do funcionamento do serviço...


 


estamos aqui para ajudar...
Sim,eu sei, mas quando fiz o teste faço só á internet e não tenho box a funcionar nem mais aparelhos a gastar recursos. Só que a estrutura não dá mais que 15MB e então descem para 12 ou 13MB para não cair nem ter latências, mas chegar aos 8MB e depois esses a dividir por tudo é que se torna lenta.


 


Eu continuo a achar que se estou a pagar 24MB, como paga qualquer utilizador no país, que eu não sou diferente de ninguém nem quero ser, deveria ter os 24MB como tem utilizadores em Lisboa ou Porto. Só que o país não é igual para toda a gente... ou então deveria só pagar os MB que utilizo, ou neste caso que a minha infrastrutura suporta, que tem mais anos secalhar que a minha avó.


 


Com os melhores cumprimentos e que o ano que entra seja melhor que o que passou para todos... até para a infrastrutura da MEO.


 


(E eu depois que sou do interior é que não tenho conhecimento)
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens o serviço a 12Mb...detectar entre 8Mb a 10Mb pelo PC é normal devido as perdas de pocotes do protocolo TCP/IP...


 


posso dar te uma noticia pior...pagas exactamente o mesmo de um cliente que tem fibra e com 100x melhor qualidade do serviço que tu...


 


tambem nao concordo com isso...mas é o que há...
Boas.


Sei e mesmo por isso que me venho praqui queixar porque se antes a PT era de nós todos, agora é privada e ou aumentam o produto, ou nós mudamos de operadora e pronto, eu admito já que só ainda não mudei é porque estou agarrado ao contrato que tenho assinado até Setembro, porque assim que o contrato terminar eu vou logo alterar.


Pensas que eu não sei essas coisas todas, há parte da infrastrutura (leita-se cabos cobre) ainda de quando foi criada aqui, portanto vê lá, e o mais engraçado nem é isso, é neste momento haver fibra optica,que já é prai a 3 ou 4 infrastrutura que implementaram aqui e que nunca funcionou e pior ainda disso tudo, foi alguma que nós todos pagamos e nunca chegou a funcionar e alguma que da instalação á implementação foi partida ou teve problemas e tiveram que alterar, porque como sabes só se pode andar a remendar fibra optica.


Nos sitios pequenos toda a gente conhece toda a gente e tudo se sabe.


Mas podemos falar e podemos nos ir queixando porque se não fosse assim, ainda estamos á esperar que viessem reparar um dslam que estava avariado e sabes qual era sempre a desculpa? era que era virus, ou porque as pessoas tinham alguma instalada, só tenho pena de nessa altura não se ter gravado nenhuma conversa, porque eram elariantes.


Bom... aqui fica o meu desabafo, e afiinal uma colega tua ainda me andou a reajustar o router... que eu por ser muito desleixado devia ter feito logo e sempre a ligação está mais leve... pelos menos os videos do youtube sempre andam sempre bloquear tanto, que eu também admito que há bons profissionais na MEO, eu até conheço uns quantos.


Bom Ano e tudo a correr bem
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


atenção que pode existir fibra sem sequer pertencer a PT...existem infrastruturas de fibra da Visabeira ou da Telcabo...para dar alguns exemplos..
Boas


Eu também não disse que era PT, é Vodafone. E o mais engraçado é que já houve infrastruturas PT que entretanto ficaram obsoletas, como podes ver há de tudo, e houve de tudo em todos os governos, por isso que acho que em vez de andarem a contratar clubes para angariar clientes, reajustassem as infraestruturas e tinham muito mais clientes. Quem ta a fazer um grande investimento a longo prazo é a Vodafone que ainda vai ficar com os clientes todos e os outros com as transmissões, mas isso são opiniões, mais nada.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se é vodafone podes ter a sorte de ser uma zona de partilha entre a vodafone e PT...
Pelas informações que tenho, não é de partilha, pelo menos é o que sei.


 


 O meu código postal é 7480-153, se tiveres algum meio de saberes mais do que eu... eles tem tudo aqui na zona, e até nos concelhos à volta, no distrito todo é que não sei.
Crachá +1
o meu desde a semana passada que dá 4MB para ADSL 12MB em Lisboa/Lumiar


há qualquer problema na rede, inclusive com muito pacotes a dar time out


até com a MEO Wifi consigo melhor com o mesmo PC 
Crachá +1
Já voltou à normalidade hoje de madrugada! Devem ter alocado as maq virtuais para os serviços de voz e movel no natal e fim de ano e o pessoal da ADSL que aguente. Para o natal de 2016 vou logo reclamar antes do natal para nao fazerem downgrade a este servico 🙂

Responder