Internet lenta

  • 15 September 2020
  • 12 respostas
  • 963 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas

Estou estupefacta!

Após vários pedidos de ajuda para a MEO, alegando que a velocidade da internet devia estar com algum problema e, estando em teletrabalho, o mesmo era impossível de concretizar, não tendo obtido resultados,  hoje resolvi fazer um teste de velocidade da internet e, qual não foi o meu espanto, quando percebi que estou a utilizar 2,5% da internet que pag!! Um roubo, portanto! Resolvi colocar aqui no Forum o testemunho uma vez que, como ainda ontem fiz uma reclamação, não me é possível fazer outra hoje… E o meu trabalho quase parado… Vergonha!! Já para não falar na rede de telemóvel dentro de casa. Isso daria mais uma - das muitas reclamações.

NeoPayne 3 ano atrás

boas

 

o problema está no router...tens de exigir a troca desse pelo mais recente...na migração para velocidades iguais ou superiores a 200Mb tem de ser o novo router...e como esse motivo eles tem a obrigação de o mudar…

 

afinal o problema pode ser resolvido muito mais facilmente...contacta o apoio tecnico 16209 e exige a troca...

Ver original

12 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

normalmente o que fazes é o que todos fazem...reclamam quando podem pedir alguma ajuda...ainda que limitada…

 

qual é a velocidade contratada? qual a tecnologia usada wifi ou cabo? qual o router que tens?

Crachá +1

Por acaso pedi ajuda… Desde Abril, mais de 12 vezes… Mas nada foi resolvido…

A velocidade contratada é de 200Mb, que se transforma em 2o Mb… Será normal?

Quando eu reclamo a primeira vez, penso que cabe à Meo verificar a situação porque eu, sinceramente, utilizo bastante a internet por questões de trabalho, mas os termos técnicos e como é que estou ligada, são coisas de que não percebo...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

 

e o resto das perguntas podes responder??

Crachá +1

Não lhe sei dizer…

Prefiro esperar pelos serviços de apoio da Meo do que ter que lidar consigo!

Não me conhece de lado nenhum e a boa educação manda que as pessoas se tratem com respeito e boas maneiras.

É desta forma que pretende “ajudar “ as pessoas?

Boa noite e obrigada!

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tendo em conta que ninguem pode ajudar com informações limitadas, fiz as perguntas necessárias…podes não saber o router mas sabes qual o modo em como te ligas...por wifi ou cabo...faz toda a diferença...

 

além que não existiu falta de respeito em lado algum...afinal fui o unico que tentou ajudar...se preferires fecho ou apago o tópico, pois se preferes ficar a espera dos serviços de apoio tens de contactar o 16209….aqui não há tecnicos da Meo...

Crachá +1

Os técnicos já foram contactados imensas vezes e nem aí houve resultados…

Ok, se calhar, enervei-me um bocadinho… Mas isto é desesperante!!

Realmente não sei nada do router, mas a ligação é por wifi… E já tenho os repetidores que eles aconselharam…

O que é que quer dizer a frase com que acaba as suas mensagens? “ser moderador não significa ser funcionário” A sério que não percebo, mas também é a primeira vez que recorro a um fórum…

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

sou moderador deste forum muito antes da Meo o comprar...mas há muitos que hajam que por ser moderador sou funcionário...estou aqui no meu tempo livre e não sou pago em nada pela Meo...mas há quem se confunda com isso…

 

adiante...por wifi qualquer operadora te manda passear por que wifi nunca garantem velocidades...mas o importante neste caso é saber o teu router pois pode ser esse o problema...por baixo do router tens autocolantes e num deles deve dizer o modelo...TGxxxxx temos de saber se o router é o mais recente ou não...

Crachá +1

Tem sim… É TG784n v3

O problema é que, na adesão, ninguém explica que não garantem velocidades…

Já tive contrato com outra operadora e não tinha este problema… E é para onde eu vou, mal acabe a fidelização...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o problema está no router...tens de exigir a troca desse pelo mais recente...na migração para velocidades iguais ou superiores a 200Mb tem de ser o novo router...e como esse motivo eles tem a obrigação de o mudar…

 

afinal o problema pode ser resolvido muito mais facilmente...contacta o apoio tecnico 16209 e exige a troca...

Crachá +1

OK, muito obrigada pela ajuda! Vou fazê-lo!

Os ONTs também não são eternos, no mês de Agosto de 2020, na casa de um familiar, os Técnicos da Altice substituíram PT Inovação ONT7-SFU.

O Router fabricado em 2014, na minha casa com largura de banda do canal 20/40MHz, a 5 metros de distância dp PC oferece velocidades em 2.4 GHzWi-Fi até 150 Mbps.

Portátil com placa de 300 Mbps depois de limpar caches, cookies e de reiniciar consegue velocidade de 144/117 Mbps.

https://www.speedtest.net/result/10089804714

Desligo o Router da corrente uma ou mais vezes por mês durante 1 minuto.

O bruxo da ex-PT está interessado em comprar 1 D-Link DVA-G3170i para fazer upgrade dos equipamentos instalados no seu lar?

NeoPayne

Queres fazer negócio com minha mãe?https://drive.google.com/file/d/10wWMPrfcYYjjnIWmcqKIESHLew2li0gg/view?usp=sharing

Obrigado

Filho de Maria Inês

Responder