Internet Lenta

  • 3 March 2011
  • 12 respostas
  • 1203 visualizações

Crachá +3
Bons dias.

Após ter colocado este post como thread de um outro post e não ter obtido resposta durante (se não me engano) 2 semanas, resolvi colocar um novo.

Passo a transcrever o thread que coloquei:

Boas tardes amigos/as.

Gostaria de colocar da colocar aqui os valores da minha ligação para que me pudessem, caso possível, dar uma ajuda. O que se passa é o seguinte, tenho contratado MEO SURF 20Mb em Rio Maior. A central da PT está do outro lado da estrada (uma via para cada sentido, logo não muito distante). E tenho vindo a notar que a minha velocidade de download anda muito baixa, na ordem dos 90/100 kb/s, o que para uma linha como esta e tão perto da central me parece muito baixo. Hoje fiz até testes de velocidade em 4 sites (Beltronica, Speedtest.Net, QOS Sapo, Fccn) e todos eles me davam a largura entre 3/4mb/s à excepção do QOS Sapo que me dava 11Mb/s...muito estranho ou não :oops: (sendo este da MEO ).
Sendo assim, aqui ficam os valores que encontrei no router.


Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 2:11:16
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 82,91 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 3,4 / 4,5
Margem SN (Up/Down) : 13,4 / 12,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 707 / 707
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

12 respostas

Pode haver algum problema no porto adsl na central onde estás ligado, o melhor é ligares para o SAC 16209.
Com os valores que tens no router não deverias ter essas velocidades que te queixas.
Os testes que fizeste foi com a ou as box's meo desligadas?
Crachá +3
Ola joefagundes.

Obrigado pela tua resposta.

Os testes foram feitos com a box ligada, e possivelmente a gravar (sim pk o meu miudo grava tudo ou quase tudo que é desenho animado :D).

Já agora sabes qual a largura de banda ocupada por cada box ?

cumpz,
rjmonteiro
Reputação 6
Crachá +22
Entre 2Mb a 4Mb em SD e entre 4Mb a 8Mb em HD.
Repete os testes com as boxs desligadas (não em stand-by porque também ocupa largura de banda).
Crachá +3
Ok, vou ter de fazer isso..obrigado aos dois...depois dou notícias 🙂
Crachá +3
Boas tardes pessoal.

Como vos tinha dito, fiz testes de velocidade com a box desligada. Mas os valores de download não se alteraram. Em baixo deixo-vos um gráfico desde que comecei a fazer os testes...

Testes anteriores ao dia 4 de Março são com a box ligada, testes após dia 4 de Março (inclusivé) são com a box desligada.

http://i3.photobucket.com/albums/y51/rjmonteiro/Errors/Grfico.jpg

Isto para uma linha de 24mb cuja distância da central é de no máximo 20 metros (do outro lado da estrada) não me parece estar muito normal. 😢
Desde já uma muito obrigado por me estarem a responder.
Crachá +3
Alguma ajudinha aqui ???
Se estás a 20 metros da central.... Já falaste com alguém do apoio tecnico? Por aqui é dificil alguém dizer mais alguma coisa:Ou tens problemas no porto, ou alguma coisa mal instalada (ou avariada, ou com maus contactos.... não sei)
Crachá +3
Obrigado Arrais. Vou mesmo ligar para o apoio.
Estás a 20 metros da central, mas na volta a tua linha ainda vai ao Samouco antes de chegar a tua casa, em Portugal tudo é possível.
Crachá +3
Pois as tantas lolol
Pois estar a poucos metros ou quilómetros da central não quer dizer nada, o que importa realmente, são os metros ou quilómetros que o cabo tem de fazer até chegar a tua casa e aí sim, pode variar muita coisa.
Por isso dizer que se está a por exemplo, 2 Km em linha recta em direcção à central, pode querer não dizer nada, porque o que importa são os quilómetros que o cabo tem que fazer para aí chegar e troços onde tem de passar.
O mais certo é ser erro de configuração no dslam/bbras. Reclama avaria. 5dB ATN DN são uns 300-400metros.

Responder