Resolvido

Internet Lenta

  • 6 May 2017
  • 10 respostas
  • 14080 visualizações

Boa tarde! Ultimamente tenho tido problemas de velocidade de Internet, meu pacote é de 24 mb/s e nao estou a usufruir deles , usando apenas num máximo de 100 kb/s de downstream e de 50 kb/s de upstream, tenho ligado para o apoio técnico todos os dias, tem vindo ca técnicos semanalmente e as velocidades não se tem modificado, aliás houveram dias em que a taxa de downstream era de 30 kb/s e 5 kb/s upstream, já tenho contrato com a MEO á uns 4 anos e isto foi sempre constante, já estou farto de ligar para o apoio a ver se conseguem resolver o problema e isto nunca muda, existem dias em que a ligação fica melhor mas depois volta a falhar, isto sem falar das quebras de rede que acontecem constantemente. ficar sem internet, pago 50€ mensalmente por Box (- de 50 canais ) + telefone e internet, acho que o preço está elevado para coisas que nao usufrio tipo telefone nas ligaçoes tem ruido, a Box tem horas que não funciona, e o serviço de internet é o que é...

aguardo respostas! possivel solução para resolverem este problema de internet era colocarem fibra na zona ja que a central fica um bocado longe da residencia, se algum tecnico vir o post e souber responder quando vao colocar a fibra em Jesufrei, Vila Nova de Famalicão , (via nine) seria bom!
Muito chato não ter internet para puder trabalhar, a custa disso fico com tempos mais curtos para entrar trabalhos por falhas de internet que impossiblitam fazer trabalhos e envio dos mesmos!

 

Atenciosamente!
icon

Solução por Ricardo27 6 May 2017, 18:36

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Já estou a ver que é um problema da meo.
Não conseguem garantir um serviço adequado ao contratado.
Vergonhoso.
Alguém me sabe dizer onde se pode fazer queixa da meo.
Crachá +1




 


So com a MEO ... a velocidade do UPLOAD mais rapida do que a velocidade do DOWNLOAD !!!


 


E a DNS esta sempre com problemas. Para quando ma resolucao ???
http://www.netmede.pt/

pode testar a velocidade com este link,   tenho o mesmo problema de terem vendido gato por lebre, e é fibra - contratado 200mbps não chega a 80mbps - pode-se expor isto há ANACOM, mas penso que eles dão sempre a volta, é esperimentar....
Quem dera puder saber mas nas lojas MEO talvez, porque tenho uma vasta lista para reclamar 2 anos, 2 sempre a reclamar porque o serviço de internet começou a ter quebras constantes e nunca fizeram nada para resolver o problema
Reputação 7
Crachá +24
O seu pacote não é de 24mb/s. Mas sim de até 24mb/s. Se já foram aí semanalmente vários técnicos para tentar resolver o problema não é por falta de apoio técnico que a situação é a que é. Deve ser o máximo possível na sua zona. Agora só a fibra para resolver isso de vez. Mas poderá ainda demorar, não sei. Mudar de operador também não deve melhorar a situação, certo? Senão já o tinha feito e não se sujeitava 4 anos a essa situação.
Crachá +1
lapis escreveu:

Na adsl o serviço não é garantido por isso a palavra "até" porque depende de varios factores como distancia a central e taxa de contenção na fibra isso já não acontece a velocidade tem que ser garantida.



Obrigado pela resposta, mas nao consigo perceber porque uso fibra ... e como pode constatar pela foto enviada as velocidades de upload e download sao diferentes, sendo que nest caso a UPLOAD E SUPERIOR a download !!!
Crachá +1
Mudou consideravelmente, mas pode ficar muito melhor ... muito grato !


 


 
logico, so a MEO tem ca cobertura ja me falaram que ate ao final deste ano iria chegar ca a fibra mas nao acredito muito, e até o que faço sem internet??? preciso dela no dia a dia para trabalho, nao dá para esperar
Na adsl o serviço não é garantido por isso a palavra "até" porque depende de varios factores como distancia a central e taxa de contenção na fibra isso já não acontece a velocidade tem que ser garantida.
Crachá
Boa tarde! Ultimamente tenho tido problemas de velocidade de Internet, meu pacote é de 24 mb/s e nao estou a usufruir deles , usando apenas num máximo de 100 kb/s de downstream e de 50 kb/s de upstream, tenho ligado para o apoio técnico todos os dias, tem vindo ca técnicos semanalmente e as velocidades não se tem modificado, aliás houveram dias em que a taxa de downstream era de 30 kb/s e 5 kb/s upstream, já tenho contrato com a MEO á uns 4 anos e isto foi sempre constante, já estou farto de ligar para o apoio a ver se conseguem resolver o problema e isto nunca muda, existem dias em que a ligação fica melhor mas depois volta a falhar, isto sem falar das quebras de rede que acontecem constantemente. ficar sem internet, pago 50€ mensalmente por Box (- de 50 canais ) + telefone e internet, acho que o preço está elevado para coisas que nao usufrio tipo telefone nas ligaçoes tem ruido, a Box tem horas que não funciona, e o serviço de internet é o que é...

aguardo respostas! possivel solução para resolverem este problema de internet era colocarem fibra na zona ja que a central fica um bocado longe da residencia, se algum tecnico vir o post e souber responder quando vao colocar a fibra em Jesufrei, Vila Nova de Famalicão , (via nine) seria bom!
Muito chato não ter internet para puder trabalhar, a custa disso fico com tempos mais curtos para entrar trabalhos por falhas de internet que impossiblitam fazer trabalhos e envio dos mesmos!



Atenciosamente!


Boa Noite pois por aqui onde eu moro é a mesma situação. Moro perto de bensafrim e tenho canais por satélite 90, Internet e mais nada. Pago 50 paus e a internet de há dois meses para cá transformar-se em alentejano arraçado de caracol com velocidade de tartaruga !!! No 1º ano funcionou bem e agora!!!?? Já tive aqui nesta zona internet da vodafone sem ser por cabo e era mais rapida que esta treta que a Meo nos fornece!!! Dizem-me eles ( Meo) que fico longe da central mais próxima ... são só 2 km !!! Pois caros não vale a pena reclamar para os e as simpáticas e simpáticos atendedores das chamadas dos clientes para nos ajudarem !!