Internet "Intermitente"

  • 30 Janeiro 2015
  • 2 respostas
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Boas.

Antes de começar quero deixar as seguintes notas:

1. Já liguei para o 16209, e sinceramente, não percebo como é que, como clientes, que não pagam pouco, somos obrigados a pagar para esperar e nos dizerem coisas tão úteis como "dê reset ao router".

2. O meu router é um da technicolor, mas não penso que seja por aí, pois o ano passado mudou-se o contrato com a meo e mudaram também os equipamentos. O antigo router era um router da Thomson.

 

Passando agora à explicação do problema, a internet cá em casa foi sempre algo muito pouco constante, vai várias vezes abaixo, umas vezes vai só uma vez por dia, outras, vai bastantes mais (quando está mau tempo, agrava-se um pouco a situação, não querendo isto dizer que é apenas em dias de mau tempo que isto acontece, pelo contrário, acontece várias vezes em dias úteis, em horas em que o serviço não está sobrecarregado)... Uma vez por dia tornou-se hábito, não era por 2 minutos sem internet que se ia fazer um escândalo... no entanto, quando se passam dias como hoje em que por cada 5 minutos de ligação à internet haviam outros tantos em que ela ia abaixo, uma pessoa começa a pensar que, se calhar, o dinheiro que está a gastar por um serviço que não lhe é fornecido da devida forma é dinheiro mal gasto...

 

Quando a internet vai abaixo, a luz da internet apaga e a luz do Broadband fica intermitente (nao consegue efetuar a ligação à central?) pelo que faz sentido que os serviços não funcionem. A TV também deixa de funcionar. No entanto, o telefone continua a permitir que eu efetue chamadas e, de facto, o que acontece é que quando eu pego no telefone e ligo (mais frequentemente) para o voice mail, a luz que diz broadband fica acesa permanentemente e começa o processo de ligação da internet.

 

Ora, hoje, embora a ligação a internet fosse efetuada passado alguns instantes, acabaria por ir abaixo pouco tempo depois. A situação entrou neste estado crítico desde ontem ao fim da tarde, tendo em reparado numa significante baixa na velocidade da internet, tanto de upload como de download, sendo esta baixa intensificada quando se aproximava um período de falha de conexão à internet. No entanto, embora o serviço tivesse ido abaixo algumas vezes (não mais de 5), não passava de uma situação próxima daquilo que era o habitual. Hoje, porém, foram mais de 20 as vezes que a internet falhou desde as 4 da tarde. Perguntei à funcionária do Apoio técnico se seria por causa do mau tempo ou se haveria problemas na central, mas ela respondeu negativamente tendo em conta o número de vezes que o serviço havia falhado até àquela hora.

 

Ficaram de vir os técnicos a casa, mas vai ser mais do mesmo, a história já é antiga. Já mudei de equipamento e o problema mantém-se. Peço que os técnicos e funcionários da empresa tenham mais em conta o feedback que lhes é dado pelos clientes que vivem com este problema diariamente, que não tentem resolver todos os problemas com um "reset". Sempre que cá vêm os técnicos, fazem sempre a mesma coisa, e os funcionários do atendimento também dizem sempre a mesma coisa.

 

Peço então a quem já teve um problema semelhante que me consiga arranjar uma solução para este problema, ou a um funcionário competente que me ajude a resolver este problema que já era chato mas que hoje atingiu um limite novo.

2 respostas

Boa Tarde @ eduardomiranda se pretender a nossa ajuda nesta situação, pedimos que nos envie os seus dados (nºde cliente, NIF e nº de contacto) para o endereço de e-mail  maria-santos-cc@telecom.pt com o assunto 3-66328518515
eduardomiranda escreveu:

Boas.


Antes de começar quero deixar as seguintes notas:


1. Já liguei para o 16209, e sinceramente, não percebo como é que, como clientes, que não pagam pouco, somos obrigados a pagar para esperar e nos dizerem coisas tão úteis como "dê reset ao router".


2. O meu router é um da technicolor, mas não penso que seja por aí, pois o ano passado mudou-se o contrato com a meo e mudaram também os equipamentos. O antigo router era um router da Thomson.


 


Passando agora à explicação do problema, a internet cá em casa foi sempre algo muito pouco constante, vai várias vezes abaixo, umas vezes vai só uma vez por dia, outras, vai bastantes mais (quando está mau tempo, agrava-se um pouco a situação, não querendo isto dizer que é apenas em dias de mau tempo que isto acontece, pelo contrário, acontece várias vezes em dias úteis, em horas em que o serviço não está sobrecarregado)... Uma vez por dia tornou-se hábito, não era por 2 minutos sem internet que se ia fazer um escândalo... no entanto, quando se passam dias como hoje em que por cada 5 minutos de ligação à internet haviam outros tantos em que ela ia abaixo, uma pessoa começa a pensar que, se calhar, o dinheiro que está a gastar por um serviço que não lhe é fornecido da devida forma é dinheiro mal gasto...


 


Quando a internet vai abaixo, a luz da internet apaga e a luz do Broadband fica intermitente (nao consegue efetuar a ligação à central?) pelo que faz sentido que os serviços não funcionem. A TV também deixa de funcionar. No entanto, o telefone continua a permitir que eu efetue chamadas e, de facto, o que acontece é que quando eu pego no telefone e ligo (mais frequentemente) para o voice mail, a luz que diz broadband fica acesa permanentemente e começa o processo de ligação da internet.


 


Ora, hoje, embora a ligação a internet fosse efetuada passado alguns instantes, acabaria por ir abaixo pouco tempo depois. A situação entrou neste estado crítico desde ontem ao fim da tarde, tendo em reparado numa significante baixa na velocidade da internet, tanto de upload como de download, sendo esta baixa intensificada quando se aproximava um período de falha de conexão à internet. No entanto, embora o serviço tivesse ido abaixo algumas vezes (não mais de 5), não passava de uma situação próxima daquilo que era o habitual. Hoje, porém, foram mais de 20 as vezes que a internet falhou desde as 4 da tarde. Perguntei à funcionária do Apoio técnico se seria por causa do mau tempo ou se haveria problemas na central, mas ela respondeu negativamente tendo em conta o número de vezes que o serviço havia falhado até àquela hora.


 


Ficaram de vir os técnicos a casa, mas vai ser mais do mesmo, a história já é antiga. Já mudei de equipamento e o problema mantém-se. Peço que os técnicos e funcionários da empresa tenham mais em conta o feedback que lhes é dado pelos clientes que vivem com este problema diariamente, que não tentem resolver todos os problemas com um "reset". Sempre que cá vêm os técnicos, fazem sempre a mesma coisa, e os funcionários do atendimento também dizem sempre a mesma coisa.


 


Peço então a quem já teve um problema semelhante que me consiga arranjar uma solução para este problema, ou a um funcionário competente que me ajude a resolver este problema que já era chato mas que hoje atingiu um limite novo.



 


 


Como é que conseguiu resolver o seu problema?

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