Resolvido

INTERNET FRACA

  • 12 September 2020
  • 10 respostas
  • 1375 visualizações

Crachá

Boa noite , sou novo por aqui , recentemente mudei de casa , estava na Vodafone e tive que vir para a Meo pois nao passava fibra , pago pelo servico 500/100 mb a casa é relativamente pequena , na sala onde esta o router apanho 200mb pela rede 5g ja no quarto nem aos 20 chega , ainda estou no periodo experimental de 15 dias , quero opinioes sinceras , sera que vai mudar ou sera sempre assim ? Obrigado

icon

Solução por Ricardo27 13 September 2020, 00:04

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Em princípio vai ficar assim. Com Wi-Fi não há velocidades garantidas. Pode sempre colocar repetidor de sinal. 

Boa noite , sou novo por aqui , recentemente mudei de casa , estava na Vodafone e tive que vir para a Meo pois nao passava fibra , pago pelo servico 500/100 mb a casa é relativamente pequena , na sala onde esta o router apanho 200mb pela rede 5g ja no quarto nem aos 20 chega , ainda estou no periodo experimental de 15 dias , quero opinioes sinceras , sera que vai mudar ou sera sempre assim ? Obrigado

Gaspar

Parabéns pelos 500/100 Mbps, dentro de poucos anos poderá ser a velocidade mais comum.

Na casa de um familiar e de um amigo verifiquei o seguinte.

Com router TG789vac v2:

No local da instalação (sala) a velocidade Wi-Fi inferior:

250Mbps @ 5GHz

50Mbps @ 2.4GHz

O sinal atravessa uma parede e com perda de velocidade.

2 paredes é equivalente a uma chapa metálica, o 5Ghz dificilmente atravessa 2 paredes.

Segundo o fabricante do Router podemos melhorar as performances, na banda dos 2.4 GHz, alterando a largura de banda do canal de 20MHz para 20/40Mhz, mas não temos acesso, o 16209 poderá alterar/desactivar coexistence.

Para cobrir o resto da casa colocou, no corredor um router económico TP Link Archer C6 (seis) ligado por cabo Cat5 ou Cat6, o referido router tem 4 antenas externas e uma interna.

O TG789vac V2 tem 2 antenas internas para 2.4GHz e 3 para 5GHz.

A Largura de 20 MHz tem vantagens quando existem interferências, o meu TG784n v3 nos 20MHz estava bloqueado nos 65Mbps, com ultimo firware na posição 20/40 MHz tem 270 Mbps. 

Acho que o dual band ainda é um router razoável, alguns foram fabricados em 2016.

Na casa de amigo com router Fibergateway: 

Verificamos melhorias depois de introduzir canal manual nos 5GHz e altera a lagura de banda  (20,40,80) MHz para 160MHz.

A velocidade de internet, na sala e toda a área aberta passou dos 250Mhz para 500Mbps.

Colocou num quarto da casa um router secundário “Archer 6” (extensor de sinal ligado por cabo) com largura de banda de 80MHz para atingir velocidades Wi-Fi até 250 megas.

Com router tipo Asus AX88U o Gaspar poderá atingir 500Mbps dentro da mesma divisão da instalação do router e maior alcançe nos 2.4GHz e custam 300 euros.

Há cinco anos quando instalaram fibra Óptica, na minha casa penso que os repetidores de sinal wi-fi wi-fi perdiam metade da velocidade. Hoje falam de Aimesh para melhor cobertura de casas maiores, mas ainda não li sobre o assunto.

Tenho Router AC1900 inferior a Neatgear AC 1900 e Asus AC 1900 - AC68U - 130 €, TP Link Archer C6, AC1200 - 47 €. 

Os canais de TV públicos e privados são lixo, poderiam criar um programa imparcial para nos educar sobre este assunto importante de novas technologias.

A Altice também poderia ter técnicos, no forum até 2022 para ajudar os últimos clientes em zonas mais desfavorecidas que se encontram na fase de migração de ADSL para Fibra Óptica. 

Cumprimentos

José

  

 

 

 

Crachá

Muito obrigado pelo teu esclarecimento, acho tambem que poderiam mudar isso , pois na vodafone , tinha 100mb quase em toda a casa , e era bem maior que esta , mas pode ser que mais para a frente melhorem isto ! Um bem haja 😊

Muito obrigado pelo teu esclarecimento, acho tambem que poderiam mudar isso , pois na vodafone , tinha 100mb quase em toda a casa , e era bem maior que esta , mas pode ser que mais para a frente melhorem isto ! Um bem haja 😊

Senhor Gaspar fui ver os pacotes e agora oferecem o Fibergateway nas velocidades 200/100Mbps.

https://www.meo.pt/servicos/casa/internet-fibra/router-fibergateway

Eu no seu lugar tentava saber o que fazer para conseguir o melhor router da operadora.   

Oferta do fibergateway nos pacotes com 200/100 Mbps é novidade.para min.

Um familir em 2018 para conseguir o fibergateway da Altice Labs teve que aderir a um pacote com velocidade de 500 megas, e recentemente fez downgrade para 200 megas.

Não deixe para Terça-feira o que pode fazer, na Segunda-feira .Ás 9h00 é uma boa hora para ligar 16200-4-5? cessar todos os serviços (área de gestão contratual).

Aguardo boas notícias. 

jose

 

 

 

Crachá

Boa noite amigo Jose entrei agora em contacto com eles , acerca do router que tenho é o mesmo da fibergateway , como sou vodafone e pago para ligar para eles , o assistente fez o pedido e entre 24h vao me ligar do suporte tecnico para tentar resolver isto porque uma casa tao pequena como a minha e os resultados que tenho de net é francamente muito MAU ! Obrigado mais uma vez 👍🏻

Crachá

Obrigado pela dica 👍🏻😊

Crachá +1

Boa tarde, a minha ligação a internet e muito inconstante tanto apanho 3mb/4mb como apanho 10mb/11mb e também a minha velocidade de upload nunca chega a 1mb ,já fiz várias reclamações por linha resolvem mas momentaneamente.

 A minha primeira pergunta e se existe algo a fazer ? 

 

2° E possível uma atualização de equipamentos dado que já tenho os mesmo a quase 6anos?

 

3° Quando e que a meio fibra chega a luz de Tavira.

 

Desde já obrigado.

Crachá

Essa velocidade de 50mbps na rede 2.4ghz é algo novo…

De Janeiro de 2019 a janeiro de 2021, ligado a 2.4, apanhava sempre 80-120mbps…

Agora a Meo, por algum motivo colocou os routers a fazer apenas 50…

Só pode ter sido a Meo, porque antes de renovar tinha uns valores, renovei contrato e agora tenho outros…

Uma pessoa liga para lá e dizem que realmente é estranho e vão ver, depois ligam de volta e dizem que é normal…

Já veio um técnico ao local e diz que se passa alguma coisa que devia dar mais Internet…

O que vale é que estou nos 14 dias experimentais e se não ficar resolvido, tenho mais opções...

Bom dia

O tipo de construção, localização dos equipamentos e ambiente envolvente é diferente.                    Mudar de canal e ou de largura de banda poderá resolver parte do que verifica na nova residência.

Se informar o modelo do seu equipamento que fez teste com mau resultado talvez algum perito no forum poderá chegar a uma conclusão.

Tenho routers nos canais 1 e 36 com bons resultados.

cumprimentos

jose

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Gaspar Prada as chamadas para o apoio tecnico da rede fixa são gratuitas…

 

há varios factores que podem influenciar e muito a velocidade de wifi, seja a casa pequena ou não. estas a usar qual rede wifi, a 2.4Ghz ou a 5Ghz?? em teoria a 5Ghz tem muito mais velocidade mas menos alcance e mais susceptível de interferencias...mas a 2.4Ghz mais lenta e com maior alcance…quantas mais rede wifi detectares pior será as velocidades...pensa que em cada rede que vês devem estar mais de 3 equipamentos ligados

 

a localização do router é a memas do que tinhas antigamente?

 

tens de testar com as 2 redes e ver as diferenças...