Pergunta

Internet fixa lenta

  • 12 September 2021
  • 3 respostas
  • 109 visualizações

Boas. Tenho contrato para um pacote de 500/100, no entanto os valores que me são apresentados nos testes de velocidade em nada correspondem ao contratado. Por wifi não consigo mais que 60-80 de download e 40-70 de upload pela rede 2,4GHz, e pela rede 5GHz o máximo que consegui de download foi 200 mas por norma anda nos 120, e de upload 100-115. Por LAN nunca me queixei, sempre a passar os 500MB, 515, 520 por vezes, e de upload 120MB. Porém, ultimamente já nem por cabo cumpre o prometido, anda em valores de 350 a 400MB por LAN, e o wifi na miséria dos 60/40 por 2,4GHz e isto a meio metro do router, se for para um dos quartos a duas divisões do router fica-se pelos 20/15.

Contactei o apoio técnico, fizeram um reset ao router, fiz o teste ainda em chamada e por cabo la voltou aos 512MB, mas o wifi manteve-se na mesma. Eu compreendo que por wifi nunca nada é garantido, várias redes juntas de vizinhos, o ruído é muito, mas acho demasiado por um pacote de 500MB apenas conseguir esses valores, quando por exemplo há duas semanas o meu sogro aderiu também à meo com um pacote de 200/100 e consegue apanhar por wifi 150 a 180MB a meio metro do router e por cabo mais uma vez tambem ultrapassa o contratado. Depois de ter feito a chamada para o apoio e terem feito o reset, passado uns dias a net voltou a estar com velocidades de 300 e tal MB por LAN e por wifi parece que ainda está pior, se for para os quartos para ver um video no youtube está sempre a travar porque so consigo 20/9 de velocidades. O Router é um FiberGateway GR241AG de 2018 em segunda mão pelo que disseram o pessoal da instalção quando vieram fazer o upgrade de equipamentos. Mas já com o antigo router também nunca fui bem servido em relação à internet.
O que poderá ser afinal? Será do equipamento em segunda mão que supostamente é reutilizável se não apresentar qualquer problema? Será de toda a instalação em si, cabo ótico e outros?
Peço desculpa pelo longo texto mas tinha que explicar tudo.
Obrigado.


3 respostas

Eu ainda pior, tenho 500 mb, consigo captar 93 a 94 mb uma miséria, contactei o apoio técnico disseram que era das fichas, desculpas esferrapadas, antes tinha a vodafone  200mb e não  falhava quase nada, mudei para a meu só tenho problemas, a alturas para abrir uma pagina da internet tenho que ir a casa da banho e vir. Conclusão não recomendo a meu a ninguém.

Crachá +1

A internet está muito, muito lenta. Pior do que era há vinte anos. O que faço para pedir que me resolvam o problema?

Reputação 7
Crachá +22

@felismina  ligue 16209

Responder