Internet em todo o lado....para clientes meo

  • 26 December 2011
  • 13 respostas
  • 3772 visualizações

Olá pessoal,

A MEO tem algo parecido com a ZON@FON?

Mais uma viagem pelo país e mais uma vez "à rasca" com a net fora de portas...para mim é mesmo o calcanhar de Aquiles na MEO...e quanto a Pens....aquela de me telefonarem e.... "paga 12€ por mês, acesso ilimitado, velocidade x...."
"Ok, era mesmo o que precisava", digo eu convencido que tinha o problema resolvido...quando uma alma caridosa me esclarece que afinal a velocidade x é só para o 1ºGiga...chama-se pura e simplesmente ENGANAR O PRÓXIMO (já que estamos em época natalícia)...e à pala desta já vi os serviços da MEO (por acaso foi a SAPO, mas só me contactaram pela minha adesão ao MEO) com melhores olhos....de qualquer das formas já "deixei as minhas dores" no sitio certo. Desculpem lá divergir do assunto mas ao menos fica aqui como aviso e se vos disserem "...convém usar nos primeiros três dias para confirmar se esta tudo bem com o equipamento..." ´desconfiem....mas seguindo caminho....e relembrando ao que vinha, a MEO tem algo parecido com a ZON@FON, isto é, grátis para os clientes MEO?

Boas festas

13 respostas

os hostspots da PT em número muito mais vasto que o ZON@Fon
Crachá +6
PT WIFI

-> Zona Wi-Fi

Esta disponível em locais como por exemplo:

- Shoppings

- Lojas PT

- CTT

- MacDonalds

- Algumas Estações de Serviço

- Etc....


Claro que não é como o serviço FON, mas este serviço não é "exclusivo" ZON, podes comprar o router da FON (Fon - Products) e partilhar a tua net da MEO e com isso já podes aceder em outros Hotspots FON.

Abraço!

Fredy
Obrigado pessoal
Boa continuação
Esta cena é bue util no estrangeiro.
Esta cena é bue util no estrangeiro.
Onde foste buscar essa do estrangeiro?
Isto é só válido em Portugal.
"A Fon tem mais de 4 milhões Pontos Fon no mundo Imagina assistir a vídeos, filmes e jogos a velocidades WiFi quando está longe de casa - gratuitamente!"

Isto dizem eles. agora não sei se é verdade.
Mas sei que um amigo meu que está comigo em Edimburgo anda a usufruir da net lá por um sistema identico a este. Agora não sei é se é isto da Fon
Reputação 2
Crachá +7
Onde foste buscar essa do estrangeiro?
Isto é só válido em Portugal.

A FON é valida em vários pontos do mundo (cerca de 4 Milhões). Para tal basta seres um fonero (partilhares a tua rede de forma activa nas ultimas duas semanas).
A ZON integra directamente essa funcionalidade nos seus routers. No meu caso tenho um El Fonero acoplado ao meu router Meo (comprei na loja da FON) e assim tenho também acesso a FON em qq lado.

Usava imensas vezes quando estava em espanha.
Crachá +6
Para quem quer mais alguma informação:
Fon - A world of free WiFi

Como sugerido acima, não é preciso ser cliente Zon.
Eu por acaso também partilho a FON_FREE_INTERNET à 3 anos e com ligação ao MEO tenho acesso em qualquer lado. É só invistir num router deles, o router SIMPL que é muito bom.

http://forum.fon.com/forum/download/file.php?avatar=1696_1305144528.gif

Cumps :cool2:
Boas,
@@@smisantos e@Web_Master, podiam referir mais pormenores em como fazer isso, sendo cliente do MEO? Acho que já percebi o conceito, mas, não estando o MEO associado como a ZON, há custos adicionais? È só comprar o "el fonero" e nada mais? Como depois associava ao MEO? Dicas sff
Obrigado, bom 2012 (no possível)
Cumprimentos
Reputação 2
Crachá +7
Boas,
@@@smisantos e@Web_Master, podiam referir mais pormenores em como fazer isso, sendo cliente do MEO? Acho que já percebi o conceito, mas, não estando o MEO associado como a ZON, há custos adicionais? È só comprar o "el fonero" e nada mais? Como depois associava ao MEO? Dicas sff
Obrigado, bom 2012 (no possível)
Cumprimentos

Basicamente compras o router da FON e ligas a uma das portas Ethernet do teu router Meo. Registas o router fon no site deles com um user e uma password. A partir daí o router fon vai emitir uma rede com o ssid FON_FREE_INTERNET que deves manter activa.

Quando chegares a um sitio onde exista um ponto fon ao acederes ao mesmo vais ver uma pagina para colocares os teus dados fon (que criaste quando registas.te o router) e pronto, estás a aceder.

A meo não tem nada a ver com o router fon, pelo que nao tens que o associar ao teu serviço meo de nenhuma forma.
Tudo dito 😉
Obrigado pessoal
Abraços

Responder