Pergunta

Internet do Século XXI

  • 11 November 2019
  • 3 respostas
  • 85 visualizações

Crachá +1

Vivo no distrito do Porto, mais concretamente em Amarante, numa freguesia não muito distante do centro da cidade e continuo com um internet (adsl) péssima. Neste século, não se entende como possam haver desta assimetrias. Vejo fibra a 1Gb/200Mb, quando tenho nos melhores dias 16Mb/800kb, e para agravar a situação pago o dobro que um utilizador com fibra 100Mb/100Mb. Chamo a atenção dos responsáveis da Meo, para esta desconsideração, para quem vive no interior do país e que se vê vedado de ter as mesmas oportunidades que os grandes centros dispõem. ADSL é uma tecnologia do passado.

Obrigado.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

nunca irá deixar de existir...se faltar a electricidade só funciona as redes de ADSL ou neste caso de cobre, todas as outras iram falhar…

 

dever deviam, mas o custo é elevado para fazer redes de raiz e demora o seu tempo...

Crachá +1

Pois, se tem mais custos, porque continuar a deixá-la existir? O PDO mais próximo da minha casa fica a cerca de 600 metros da minha habitação, no entanto a MEO insiste em só disponibilizar esta velha tecnologia aos clientes. E estamos a cerca de 60 kms do Porto, onde fluem redes de alta tecnologia (quer por fibra, quer por wireless)…. Deviam olhar mais para o interior onde existem pessoas com a mesma necessidade de aceder com qualidade às tecnologias de informação e comunicação.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não me parece que vá mudar...a tecnologia mais antiga tem mais custos de manutenção...não vejo melhorias num futuro...