Pergunta

Internet com ping alto

  • 11 September 2019
  • 4 respostas
  • 829 visualizações

Boa noite,
Ha uns dias que apartir das 23/00:00 a internet lenta e o Ping em jogos online e discord a 800-1000 ms que faz impossivel jogar
Como se pode resolver esta situacao?
Eu ja fiz o traceroute mas nao consegui entender qual é o problema


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +21
Olá @Macacomilk

Sabe indicar que Ip é esse que usou para o traceroute? 123.123.0.123 é de um provedor chinês, onde o ping é esperado que seja elevado, 200 a 300 são valores esperados dado a distancia e rotas.

Não obstante o(s) servidore(s) discord usarem ip dinamico neste momento o ip do discord é 162.159.129.233

Dado a situação poder estar a ser causada por inúmeros fatores, será uma mais valida indicar que tecnologia é o seu serviço (ADSL ou Fibra), jogo em questão e que tipo de dispositivo usa para jogar (consola ou computador).
Crachá
Estou com o mesmo problema a jogar League of Legends, a partir das 21h/22h com o serviço Fibra 100/100.

Enviei pm com mais detalhes.
Reputação 1
Crachá +3
Olá @Macacomilk




Sabe indicar que Ip é esse que usou para o traceroute? 123.123.0.123 é de um provedor chinês, onde o ping é esperado que seja elevado, 200 a 300 são valores esperados dado a distancia e rotas.

Não obstante o(s) servidore(s) discord usarem ip dinamico neste momento o ip do discord é 162.159.129.233
code:
Dado a situação poder estar a ser causada por inúmeros fatores, será uma mais valida indicar que tecnologia é o seu serviço (ADSL ou Fibra), jogo em questão e que tipo de dispositivo usa para jogar (consola ou computador).


Gosto da resposta.
https://royal.pingdom.com/theoretical-vs-real-world-speed-limit-of-ping/
Crachá +1
Boa noite,

Diria que o suporte ADSL ou GPON seja meio indiferente perante o traceroute acima. A partir do 9° salto há um grande aumento na latência, talvez algum agregado saturado ou algo assim do género.
Azar do caraças é que 'cheira-me' que para aqueles lados não seja responsabilidade DIRECTA da meo.

Se estiver errado ou desatualizado corrijam pf.