Pergunta

Internet com falhas constantes


Crachá

Sou cliente Meo há pouco tempo mas devo dizer que estou muito arrependido de ter mudado de operador. A internet da Meo tem falhas constantes. Às vezes é uma questão de segundos, outras é por mais tempo, mas causa muitos transtornos em situações de streaming em que preciso que a internet não falhe. Com o operador anterior nunca tive esse problema. Ansioso para que passem os dois anos de fidelização.


10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Que velocidade tem contratada?

Que router tem?

Essas quebras são por cabo ou Wi-Fi?

Crachá

Tenho 1gbps/200Mbps

O desktop está por cabo. Mas também falha nos equipamentos por WiFi.

Não sei qual é o modelo do router mas a instalação foi efetuada há 2 meses. Presumo que seja o mais recente.

Reputação 7
Crachá +24

Tem a app Smart Wi-Fi no tlm?

Por cabo faça um teste de velocidade no Speedtest.

Crachá

A velocidade no Speedtest está razoável. O problema são as falhas constantes. Imagine que está a ouvir rádio e volta e meia ouve cortes na emissão. Umas vezes os cortes são maiores, outras vezes são rápidos. Mas é o suficiente para perder dados importantes.

 

Tenho a APP.

Reputação 7
Crachá +24

Isso é por Wi-Fi concerteza.

Entre na app , em baixo tem um símbolo Wi-Fi, vá a definições, vai aparecer as redes 2.4 e 5 veja em que canais estão  e os ghz .

Crachá

Não, por cabo acontece o mesmo. Não é problema do wi-fi.

Há falhas constantes no anydesk e também em serviços de streaming.

Quando tinha outra operadora tinha a mesma utilização e não tinha estas falhas. É mesmo a qualidade do serviço que é péssimo.

 

Há outras pessoas a queixarem-se do mesmo.

 

Há algum software Windows para monitorizar a internet durante 24h por exemplo em que se consiga ver essas falhas?

 

 

Reputação 7
Crachá +24

O cabo de fibra está bem ligado ao router e na saída ?

Quanto a essas aplicações o @nmm deve estar mais à vontade.

Crachá

Sim, o cabo está bem ligado. Deve ser algum problema no serviço. São muitas falhas ao longo do dia. A maioria são de poucos segundos.

Reputação 7
Crachá +24

Já ligou o 16209 a reportar ?

Reputação 7
Crachá +21

Não, por cabo acontece o mesmo. Não é problema do wi-fi.

Há falhas constantes no anydesk e também em serviços de streaming.

Quando tinha outra operadora tinha a mesma utilização e não tinha estas falhas. É mesmo a qualidade do serviço que é péssimo.

 

Há outras pessoas a queixarem-se do mesmo.

 

Há algum software Windows para monitorizar a internet durante 24h por exemplo em que se consiga ver essas falhas?

 

 

As falhas sao a nivel de todo o serviço de internet ou aplicações especificas? Caso seja em algumas aplicações, tem as portas dessas apps abertas no router?

 

Caso seja no serviço no geral, contacte o apoio para ser verificada a situação, não é normal isso acontecer. Consegue tirar foto ao(s) equipamento(s) instalados?

Responder