Internet cada vez mais lenta

• 12 May 2014
  • 4 respostas
  • 943 visualizações

Boa Tarde,

Contratei meo adsl de 12 MB e sei que posso nao ter os valores reais, mas quando foi instalado tinha a volta de 10 / 11 MB e manteve se durante 1 ano, depois disso baixou para 8, depois 6, e cheguei a ter 4 e so com muita luta consegui novamente 6 . Ora , se já tive os 10 MB estaveis, porque razao agora estou com metade ? Gostava de uma solução para este problema, senao sou obrigado a mudar de ISP uma vez que terei melhores condiçoes, que hipoteses tenho ?

Cumprimentos,

Márcio Oliveira

4 respostas

Reputação 5
Olá @@@márcio., pedia-lhe que nos deixasse os valores da linha ADSL para podermos analisar a possibilidade de aumentar a velocidade. Caso não saiba como o fazer, diga.
Boas,

Segue os valores, o router e um zyxel P660w-t1 V3

margem ruído upstream: 94 0.1db
potência saída downstream: 185 0.1db
atenuação upstream: 244 0.1db

margem ruído downstream: 127 0.1db
potência saída upstream: 113 0.1db
atenuação downstream: 408 0.1db

Mais algo disponha . 

Cumps
Reputação 5
Precisava também de saber qual é o sincronismo da linha (largura de banda) actualmente. Mas por uma atenuação tão alta e sendo que está a 3km da central, não vejo grandes melhorias, deve andar pelos 6Mb de download, 8Mb no máximo dos máximos, mas isto dependendo das condições da linha.
A linha está sincronizada a 6 MB de momento .  O problema é que quando aderi e durante um ano mais ou menos, tive sempre a volta de 10 /11 MB , agora estes ultimos 6 meses mais ou menos é que tem sido sempre a descer . Eu na minha residencia principal com serviço meo adsl tv + net + telefone tambem estou a 3 km mais ou menos e consigo 12 MB sem problemas . 

Responder