Internet bastante lenta

  • 12 February 2018
  • 16 respostas
  • 3232 visualizações

Ja passara 4 dias desde da instalação e ativação do meu serviço Giga, mas no entanto mesmo antes de o pacote ser instalado eu ja estava a ser cortado na internet a 50% do contratado e agora só tenho 10% do contratado!

Aqui esta


16 respostas

Reputação 2
Crachá +6
Essas velocidades são por cabo rede ou Wireless 2.4 ou 5G?
As velocidades são de cabo fibra!
Reputação 2
Crachá +6
Então tens ai um grande problema, faz reset ao modem, já agora que modem tens?
ja fiz reset e configurei o modem!
O modem é o Fibergateway.
Reputação 2
Crachá +6
E continua na mesma? Se sim há algo que não esta nada bem mesmo. A bela linha de apoio técnico o que diz?
Que pode demorar uns varios dias ate ter o contratado, o que eu acho estranho pois ja me andavam a reduzir no contrato anterior.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não percebi se a ligação do pc ao router é por cabo de rede ou por wifi...


 


cabo de fibra não sei o que quer dizer...
É por cabo.
Fibra é o tipo de contrato!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o tipo de contrato já tinha percebido...


 


pode ser 1 de varios problemas...problemas no cabo, problemas no router, problemas no pc ou mesmo no serviço em si...


 


tenta testar numa saida diferente do router, com outro cabo e com outro pc (desde que tenha placa  Gb)...se persistir é problema do serviço ou do router...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o tipo de contrato já tinha percebido...


 


pode ser 1 de varios problemas...problemas no cabo, problemas no router, problemas no pc ou mesmo no serviço em si...


 


tenta testar numa saida diferente do router, com outro cabo e com outro pc (desde que tenha placa  Gb)...se persistir é problema do serviço ou do router...
Reputação 1
Olá,


 


Se estiveres a medir a velocidade através da ligação WiFi 2.4 GHz  os resultados poderão ser maus, com qualquer router e depende da vizinhança...


Diz-me se podes usar a rede WiFi em 5GHz (precisas de ter placa WiFi compatível no PC ou smartphone compatível, WIFi 802.11 ac de preferência).


Se vires uma rede MEO****-5G nos teus dispositivos, usa essa na medição em WiFi.


E é melhor não mudar o nome da rede WiFi para ficar igual à que não tem -5G... basta o device estar um pouco mais longe e apanha a de 2.4 GHz.


 


Se fôr essa a medição por cabo, então algo está mal no router ou no PC/device.


Para tirares a teima numa medição por cabo, faz o seguinte:


- desliga a BOX TV


- reinicia o teu PC, sem nenhuma aplicação para além do OS, desativa momentaneamente o antivirus e a gestão de energia.


- A MEO tem um medidor oficial em qos.meo.pt que te lê a velocidade da ligação. O chato é que tens de ter jaava instalado e um browser java (Internet Explorer ou Mozilla Firefox 32 Bits ESR)


- Liga o PC por cabo ao Fibergateway e lembra-te de desativares o WiFi também. Deste modo asseguras que tens só o cabo ligado.


 


Espero ter ajudado...


Abraço


 


 


 
Quando a MEO faz um "bom" trabalho que estive bastante tempo sem poder aceder a qualquer tipo fe programa que seja requerido ligaçao a internet e mesmo assim passado 1 mes e ainda nao tenho o contratado!
http://www.speedtest.net/my-result/d/cacd9b92-840f-40e7-b9bc-c6eb3d4756b3 

Com contrato de 1gb download a MEO nem me fornece 1% do pacote bravo!
Reputação 1
escreveu:

http://www.speedtest.net/my-result/d/cacd9b92-840f-40e7-b9bc-c6eb3d4756b3 

Com contrato de 1gb download a MEO nem me fornece 1% do pacote bravo!



Olá, 


Vi pelo seu resultado que se ligou ao nó speedtest da NOS no Porto. Não sei onde se situa o seu acesso, mas por favor escolha em "Change Server" antes de fazer o teste o nó "MEO-Évora" ou "MEO-Lisboa". Peço que nos comunique aqui o seu resultado por favor.


Obrigado
http://www.speedtest.net/result/7169861478.png

Como pediu eu alterei o HOST! ainda nao vi 1Gb e há dias que nem consigo aceder à internet como pode ver o tempo que demorei a responder!
Reputação 2
Crachá +1
Aqui para os lados de Matosinhos... a velocidade também está fantástica...


 


http://www.speedtest.net/result/7172444222.png


 


Metade do serviço contratado = Metade da factura?

Responder