Ja passara 4 dias desde da instalação e ativação do meu serviço Giga, mas no entanto mesmo antes de o pacote ser instalado eu ja estava a ser cortado na internet a 50% do contratado e agora só tenho 10% do contratado!
Aqui esta
Essas velocidades são por cabo rede ou Wireless 2.4 ou 5G?
As velocidades são de cabo fibra!
Então tens ai um grande problema, faz reset ao modem, já agora que modem tens?
ja fiz reset e configurei o modem!
O modem é o Fibergateway.
O modem é o Fibergateway.
E continua na mesma? Se sim há algo que não esta nada bem mesmo. A bela linha de apoio técnico o que diz?
Que pode demorar uns varios dias ate ter o contratado, o que eu acho estranho pois ja me andavam a reduzir no contrato anterior.
boas
não percebi se a ligação do pc ao router é por cabo de rede ou por wifi...
cabo de fibra não sei o que quer dizer...
não percebi se a ligação do pc ao router é por cabo de rede ou por wifi...
cabo de fibra não sei o que quer dizer...
É por cabo.
Fibra é o tipo de contrato!
Fibra é o tipo de contrato!
boas
o tipo de contrato já tinha percebido...
pode ser 1 de varios problemas...problemas no cabo, problemas no router, problemas no pc ou mesmo no serviço em si...
tenta testar numa saida diferente do router, com outro cabo e com outro pc (desde que tenha placa Gb)...se persistir é problema do serviço ou do router...
o tipo de contrato já tinha percebido...
pode ser 1 de varios problemas...problemas no cabo, problemas no router, problemas no pc ou mesmo no serviço em si...
tenta testar numa saida diferente do router, com outro cabo e com outro pc (desde que tenha placa Gb)...se persistir é problema do serviço ou do router...
boas
o tipo de contrato já tinha percebido...
pode ser 1 de varios problemas...problemas no cabo, problemas no router, problemas no pc ou mesmo no serviço em si...
tenta testar numa saida diferente do router, com outro cabo e com outro pc (desde que tenha placa Gb)...se persistir é problema do serviço ou do router...
o tipo de contrato já tinha percebido...
pode ser 1 de varios problemas...problemas no cabo, problemas no router, problemas no pc ou mesmo no serviço em si...
tenta testar numa saida diferente do router, com outro cabo e com outro pc (desde que tenha placa Gb)...se persistir é problema do serviço ou do router...
Reputação 1
Olá,
Se estiveres a medir a velocidade através da ligação WiFi 2.4 GHz os resultados poderão ser maus, com qualquer router e depende da vizinhança...
Diz-me se podes usar a rede WiFi em 5GHz (precisas de ter placa WiFi compatível no PC ou smartphone compatível, WIFi 802.11 ac de preferência).
Se vires uma rede MEO****-5G nos teus dispositivos, usa essa na medição em WiFi.
E é melhor não mudar o nome da rede WiFi para ficar igual à que não tem -5G... basta o device estar um pouco mais longe e apanha a de 2.4 GHz.
Se fôr essa a medição por cabo, então algo está mal no router ou no PC/device.
Para tirares a teima numa medição por cabo, faz o seguinte:
- desliga a BOX TV
- reinicia o teu PC, sem nenhuma aplicação para além do OS, desativa momentaneamente o antivirus e a gestão de energia.
- A MEO tem um medidor oficial em qos.meo.pt que te lê a velocidade da ligação. O chato é que tens de ter jaava instalado e um browser java (Internet Explorer ou Mozilla Firefox 32 Bits ESR)
- Liga o PC por cabo ao Fibergateway e lembra-te de desativares o WiFi também. Deste modo asseguras que tens só o cabo ligado.
Espero ter ajudado...
Abraço
Se estiveres a medir a velocidade através da ligação WiFi 2.4 GHz os resultados poderão ser maus, com qualquer router e depende da vizinhança...
Diz-me se podes usar a rede WiFi em 5GHz (precisas de ter placa WiFi compatível no PC ou smartphone compatível, WIFi 802.11 ac de preferência).
Se vires uma rede MEO****-5G nos teus dispositivos, usa essa na medição em WiFi.
E é melhor não mudar o nome da rede WiFi para ficar igual à que não tem -5G... basta o device estar um pouco mais longe e apanha a de 2.4 GHz.
Se fôr essa a medição por cabo, então algo está mal no router ou no PC/device.
Para tirares a teima numa medição por cabo, faz o seguinte:
- desliga a BOX TV
- reinicia o teu PC, sem nenhuma aplicação para além do OS, desativa momentaneamente o antivirus e a gestão de energia.
- A MEO tem um medidor oficial em qos.meo.pt que te lê a velocidade da ligação. O chato é que tens de ter jaava instalado e um browser java (Internet Explorer ou Mozilla Firefox 32 Bits ESR)
- Liga o PC por cabo ao Fibergateway e lembra-te de desativares o WiFi também. Deste modo asseguras que tens só o cabo ligado.
Espero ter ajudado...
Abraço
Quando a MEO faz um "bom" trabalho que estive bastante tempo sem poder aceder a qualquer tipo fe programa que seja requerido ligaçao a internet e mesmo assim passado 1 mes e ainda nao tenho o contratado!
http://www.speedtest.net/my-result/d/cacd9b92-840f-40e7-b9bc-c6eb3d4756b3
Com contrato de 1gb download a MEO nem me fornece 1% do pacote bravo!
Com contrato de 1gb download a MEO nem me fornece 1% do pacote bravo!
Reputação 1
escreveu:
http://www.speedtest.net/my-result/d/cacd9b92-840f-40e7-b9bc-c6eb3d4756b3
Com contrato de 1gb download a MEO nem me fornece 1% do pacote bravo!
Olá,
Vi pelo seu resultado que se ligou ao nó speedtest da NOS no Porto. Não sei onde se situa o seu acesso, mas por favor escolha em "Change Server" antes de fazer o teste o nó "MEO-Évora" ou "MEO-Lisboa". Peço que nos comunique aqui o seu resultado por favor.
Obrigado
http://www.speedtest.net/result/7169861478.png
Como pediu eu alterei o HOST! ainda nao vi 1Gb e há dias que nem consigo aceder à internet como pode ver o tempo que demorei a responder!
Como pediu eu alterei o HOST! ainda nao vi 1Gb e há dias que nem consigo aceder à internet como pode ver o tempo que demorei a responder!
Aqui para os lados de Matosinhos... a velocidade também está fantástica...
http://www.speedtest.net/result/7172444222.png
Metade do serviço contratado = Metade da factura?
http://www.speedtest.net/result/7172444222.png
Metade do serviço contratado = Metade da factura?
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.