Pergunta

Internet ADSL com várias falhas

  • 2 March 2021
  • 1 resposta
  • 27 visualizações

Bom dia,
Há uns 6 meses, a minha internet começou a ir abaixo várias vezes ao dia e quando ia expulsava todos os dispositivos conectados e só permitia acesso novamente uns 15-20 minutos depois.
Entretanto eu liguei para o apoio técnico que verificaram a qualidade da linha e trocaram o router para o Thomson Technicolor TG784n v3.
Desde então a internet começou a ir abaixo menos vezes e quando ía abaixo costuma voltar dentro de 1 minuto ou 2. Isto é mais tolerável mas gostava de ter o problema completamente resolvido portanto veio cá outro técnico que se livrou do splitter que dividia a linha entre telefone e internet (visto que já não usamos telefone) e a velocidade da internet melhorou mas o problema persiste.
Gostaria de saber qual é a solução permanente para este problema.
Obrigado.


1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

existem vários fatores para causar degradação do ADSL, interferentes, condições da linha, traçado, distancia da central ou RP. Em suma só a linha técnica poderá explicar o que estará a causar o problema. Se lhe trocaram router, tiraram o splitter (MF) isso soa a que seja externo 

Responder