Internet ADSL ATE 24 MB Alternativas
Este Mês fez 2 anos que estava agregado ao pacote M4o Light ADSL e gostava de saber que alternativas posso ter para ter mais velocidade e ping?
Morada : 3050-263 Luso
Necessito de ajuda ou de algum moderador
Boas noite, já á muito que ando a tentar resolver problemas derivados á velocidade da internet e com o suposto router que a 5 metros mal apanho net, e até agora nada se resolveu
Este Mês fez 2 anos que estava agregado ao pacote M4o Light ADSL e gostava de saber que alternativas posso ter para ter mais velocidade e ping?
Morada : 3050-263 Luso
Necessito de ajuda ou de algum moderador
Qualquer equipamento têm um raio de cobertura imagine que o seu é 10metros, vc não pode pedir mais cobertura de sinal wireless se o seu equipamento só têm 10 e quer usar a 50metros, o que pode fazer é ligar algo que “ou lhe amplie o sinal” ou “o repita” e tenha mais recepção no receptor, existem equipamentos que fazem essas funções para isso terá de adquirir um ou não, a MEO poderá os ter mas normalmente compra isso numa loja da àrea informática, telecomunicações. electrónica, worten, fnac, mediamarkt, etc, o ideal são soluções Wireless Mesh, o que vc quer é básicamente espalhar sinal numa àrea e pontos da sua casa, marcas como Devolo, TP-Link, Asus, Samsung, CISCO, Netgear existem muitas, sendo estas anteriores algumas das melhores fazem isso. VC pode fazer isto com antenas ou antenas em componentes eletrónicos (chips) https://www.silabs.com/wireless
https://www.tp-link.com/us/home-networking/deco/
https://www.devolo.com/internet-in-any-room/technologies/mesh
Relativamente a ping's isso requer outras configurações e mais especificamente DNS leia o artigo
https://www.cloudflare.com/learning/dns/what-is-dns/
https://en.wikipedia.org/wiki/Domain_Name_System
vai ter de ler um pouco sobre a matéria até entender isto...
Mas básicamente o que isto faz é meter um número no seu equipamento (router, pc, tablet, telefone)que é o nº IP do servidor de DNS que traduz de endereço IP(213.13.169.10) ao Domínio (www.site.pt), sim... cada site na internet é um “número”, isto fará com que tudo que vc abre traduza mais depressa, outro aspecto importante em ping's é se vc têm um sinal elétrico e de equipamentos estável e a rede toda bem configurada( que neste caso provavelmente não está), caso vc não saiba fazer nada disto peça um técnico à MEO ou contrate alguém especializado em redes de preferência um engenheiro dessa àrea que lhe configure toda a ligação.
Outro aspecto, para vc ter bom sinal Wireless vc pode trocar e aumentar o sinal de antenas ao seu router caso este seja seu, mas deixe-me dizer isto: as suas antenas podem ser antenas normais (trocáveis)ou serem chips de antena em componentes electrónicos(também trocáveis mas num processo de laboratório que vc não vai fazer a não ser saiba electrónica)
Em alternativa, pode mudar mesmo o equipamento caso seja viável com o Operador ou pode colocar esse que já têm ligado com outro(o segundo serve para aumentar sinal antenas) e este novo ter mais sinal (recomendo marca Asus).
https://www.asus.com/us/Networking/ROG-Rapture-GT-AX11000/
Mas que fique claro, por norma o equipamento que vc têm agora é de cerca de em teoria 20/30metros sinal wireless optimal em espaço aberto e deve estar sem nada à sua volta, e com zero de aparelhos ao lado que lhe bloqueiam sinal de ondas ou interferências. O seu Router(modem+switch+router) com coisas à volta é o mesmo que vc gritar com a cabeça debaixo de uma almofada ou debaixo desta e com música à volta no caso de interferências.
supostamente o que te queixas será relativamente a velocidade do wifi? ou da net em geral?
com 9Mb por cabo, no minimo estas sincro a 12Mb mas com as perdas nas comunicações é normal estar +/- a 9Mb por cabo...
agora 5m de distancia penso que tenhas 2 paredes pelo meio...realmente com o router da Meo fica complicado...a solução mais viavel é comprares um repetidor de sinal wifi e o assunto fica resolvido...penso que ainda esta nos pontos por metade do valor...mas pode ser um outro qualquer...
as soluções que te vão dar, trocar a posição do router que implica as passagens de cabo, um cabo ate ao ponto que pretendes ter net ou comprar um repetidor...
? tens razão...não reparei que o ? tinha colocado que tinha comprado um novo router...
assim muda um pouco o meu post's...onde compras-te o novo router?
foi cobrado por 1 de 2 motivos...ou o antigo nao foi devolvido ou entao o que avariou estava fora de garantia...em qualquer dos casos é cobrado...
realmente os router fornecidos pela Meo para o ADSL são na minha opinião fracos em todos os aspectos...a partir do momento que o antigo avariou eu compraria um novo numa loja qualquer de informatica...mas se escolhes-te comprar a Meo sujeitas-te ao que é fornecido, recebes o que há seja bom ou mau...
eu compraria um novo numa loja qualquer...mas isso sou eu...entre comprar um router novo (entre os 25€ a 40€) e um repetidor de wifi (+/-40€) prefiro um router novo...mas isso é a minha opinião...estas livre de fazer as tuas escolhas...mas o router fornecido nunca vai ser mt melhor...
? o serviço é net+telefone...qualquer router serve...
se fosse IPTV era com deslocação tecnica...
as vezes enganam-se e enviam uns v3...mas é raro...
agora fiquei confuso...
1º num serviço IPTV nunca se envia um router pelo correio...tem de ir um tecnico fazer a troca...
2º nunca se paga no acto de entrega pelos equipamentos que seja para troca...principalmente num serviço de IPTV pois os equipamentos são da Meo e não do cliente...
3º confere se o router realmente é um TG784...deveria ser um TG784v3...esse tem melhor cobertura de wifi do que o 784 que é antigo e ultrapassado...
4º envia-me por PM os teus dados...pela conversa fiquei sempre a pensar que só tinhas net+telefone e não tinhas IPTV...agora que ja entendi a situação é mais grave do que parece...
tenho de reportar que recebeste um router para IPTV pelo correio sem qualquer deslocação tecnica, foi cobrado a entrega do router e tem de ser devolvido esse dinheiro e por fim tem de ir um tecnico para ver o que se passa com esse router...
os router agora não tem antenas...
e de qualquer maneira 5/6 metros com paredes é o alcance normal...sugiro comprares um repetidor de wifi...
pelo que dizes não parece ter justificação para irem trocar o router...não vejo nada de anormal...
mas no entanto podes pedir pelo apoio ou pela area de cliente...queixa-te é que só apanhas na mesma divisão...se disseres que apanhas na do lado pouco provavel que mandei alguem...
o que vou dizer não tem qualquer sentido...
desiste e volta a pedir o serviço...ficas com todos os direitos que um cliente novo...
eu sei que não faz qualquer sentido...
não tem nada haver...troca de tecnologia só obriga a mais 24 meses...nada mais...
Eu estou-me a referir a tudo,
O router com mais de 3 pessoas fica impossivel de aceder, depois a mais de 5 metros apenas apanha um traço nem isso!
Em certas partes da casa não apanho, e vivo num apartamento , não é assim tão grande!
Depois é a vlocidade de apenas 9 MB e o ping a 20 ms, ligado por RJ45
Muita gente até pode dizer que é bom, mas para mim e para as pessoas aqui de casa torna-se muito pouco
Alias já é o segundo aparelho, porque o primeiro deixou de funcionar, tive de adquirir um e tive de o pagar e continua o mesmo, esperei até acabar o contrato, agora á resolver e optar por algo superior!
Sim eu tive de pagar o router que me foi enviado, foi-me enviado pela meo porque me queixei a dizer que o aparelho apenas tinhas o power a vermelho e não dava e foi-me cobrado!
E sim é tudo por ADSL!
Mas queria algo melhor
Como disse á alguns dias o router foi-me enviado e È TUDO POR ADSL
NET+TELEFONE+ TV
È preciso explicar que sai um cabo cat 5 com ficha RJ45, do meu router thomson TG784 para a sala onde o aparelho o recebe para ter imagem HD
E sim eu comprei um router novo ou MELHOR igual ao que tinha, e foi-me cobrado á entraga não sei porque, mas se não paga-se secalhar ainda hoje não tinha internet!
Mas eu não quero nenhuma troca de router , nem quero esta internet nem quero nada disto, quero algo melhor, porque eu não vou pagar por um serviço ao qual nem gosto e me chega pouca coisa a casa!
Quero algo resolvido ou mesmo a troca de internet, porque ADSL é a pior coisa que por aqui passou
Obrigado
Cumprimentos
Renato Ferreira
Peço desculpa de estar a abrir este tópico outra vez mas não dá para continuar com este router thomson TG784
Já o tenho á mais de 4 anos, sempre deu problemas tal e qual como o outro que tive, deixa de dar cobertura a pouco mais de 5 ou 6 metros
Alguem me pode ajudar ou dizer como posso mandar vir outro router mais recente e com 2 antenas em vez de 1?
Espero uma reposta, obrigado
Como posso fazer para poder mandar vir um?
Dá para fazer aqui pelo site ou só mesmo a falar com o apoio?
Vou tentar, pois como já tinha dito, acabou-se os 24 meses!
Já tive os tecnicos da nos aqui com 4g a testar, mas tinha pouco sinal, hoje á tarde vou tentar com outra operadora, pois nós não estamos para ser enganados!
Já agora os clientes que já tem serviço á mais de 6 ou 7 anos são encostados a uma borda, e só oferecem regalias a novos clientes?Em vez de aproveitar os que tem, é por isso que ás vezes perdem mais!
Obrigado
Não dá devido a ter de esperar 24 meses -.-
Existem muitos contras, o mesmo melhor é tentar encontrar outra operadora e preferir ter de pagar por um serviço em condiçoes
Referes que tens o serviço M4O Light ADSL,
Neste caso o serviço que tens é ADSL no serviço de telefone e internet e televisão por satelite, ou é tudo por ADSL?
Pergunto isto porque indicaste que tiveste de comprar um router e no caso do serviço ADSL/IPTV o mesmo é oferta sendo que se o mesmo avaria a troca é gratuita,
Se o serviço que tiveres for de televisão satelite + internet e telefone por ADSL qual o router que estas a usar? Pois daquilo que tenho lido, os routers colocados nos serviços de internet + telefone são um bocadinho fraquinhos enquanto os do serviço ADSL/IPTV e FIBRA,
Atentamente
S2R
Acho estranho o facto de terem enviado router para casa sendo que o serviço é ADSL,
Neste caso vai sempre o tecnico fazer a troca do equipamento, excepto quando o serviço é por TV (Satelite) e Linha de rede e Internet por ADSL é que o router é enviado para casa do cliente.
Já agora consegues indicar marca e modelo do router que tens?
Atentamente
S2R
É que o user ?, indica ter o serviço M4O Light mas tudo por adsl, dai achar estranho o envio do router, pois neste caso a TV é por satelite e não o serviço todo por ADSL,
Se for os routers de apenas internet+telefone o melhor sera mesmo adquirir um novo pois são na minha opiniao fraquinhos a nivel de wifi, ou entao tentar pedir o router das instalações de ADSL ou FIBRA mas nao creio que seja possivel.
Atentamente
S2R
Boas
Boas
Em primeiro lugar, não me importo que me tratem por tu, mas isto sou eu…. agora num “Fórum” tratar clientes/utilizadores por tu é má política, deveria ser tratado como utilizador/cliente, seja ou não, pense nisto... mas quem sou eu para lhe dizer isto, não é?
Discordo,
Num fórum não é…
Respondi, respondo e voltaria a responder e vou lhe explicar o motivo, é muito simples, o utilizador na altura escreveu tudo aquilo sem ter a mínima ideia dos porquês de uma ligação wireless, de facto não têm de saber, mas quando criticamos uma coisa e não sabemos o seu funcionamento como diz um cantor “When your doing a thing that you don’t understand then you “suffer” superstition ain’t the way” (stevie wonder) e no entanto o senhor é cego, mas adiante...
Caso seja entendido o conceito de um “Fórum”, e desculpe que lhe diga isto, mas se é Moderador de um Fórum e nunca entendeu este conceito... agora todo e qualquer elemento têm direito à sua opinião.
Um tópico, e pode perguntar isto a qualquer grande lugar de alto relevo de plataforma a começar por Bulletin Boards, nunca é perder tempo mexer em matérias especialmente na internet se vc souber acrescentar algo... nunca sabe se alguém o irá ler anos mais tarde e quem o leu, no fórum de um ISP, a wikipedia que o diga...
Mas compreendo a sua posição, o assunto está há três anos sem mexer, mas é boa recomendação dar informação de conteúdo a utilizadores que não o compreendem tecnicamente.
O que escrevi é um problema recorrente em milhões de lares à População e digo isto porque eu já o vi na própria MEO e “linhas” dentro dos seus departamentos.
Nunca é perder tempo, que eu não perco tempo….
“Boas noite, já á muito que ando a tentar resolver problemas derivados á velocidade da internet e com o suposto router que a 5 metros mal apanho net, e até agora nada se resolveu”
Sabe porquê? eu no Futuro não perco tempo com os próximos utilizadores na mesma pergunta… Nem a MEO….
;)
boas
um forum usado por clientes e utilizadores devem se tratar com respeito...simples e facil.
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.