Internet ADSL ATE 24 MB Alternativas

  • 21 March 2016
  • 25 respostas
  • 2141 visualizações

Boas noite, já á muito que ando a tentar resolver problemas derivados á velocidade da internet e com o suposto router que a 5 metros mal apanho net, e até agora nada se resolveu


Este Mês fez 2 anos que estava agregado ao pacote M4o Light ADSL e gostava de saber que alternativas posso ter para ter mais velocidade e ping?


Morada : 3050-263 Luso


Necessito de ajuda ou de algum moderador

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

25 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


supostamente o que te queixas será relativamente a velocidade do wifi? ou da net em geral?
Boas tardes


Eu estou-me a referir a tudo,


O router com mais de 3 pessoas fica impossivel de aceder, depois a mais de 5 metros apenas apanha um traço nem isso!


Em certas partes da casa não apanho, e vivo num apartamento , não é assim tão grande!


Depois é a vlocidade de apenas 9 MB e o ping a 20 ms, ligado por RJ45


Muita gente até pode dizer que é bom, mas para mim e para as pessoas aqui de casa torna-se muito pouco


Alias já é o segundo aparelho, porque o primeiro deixou de funcionar, tive de adquirir um e tive de o pagar e continua o mesmo, esperei até acabar o contrato, agora á resolver e optar por algo superior!


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


com 9Mb por cabo, no minimo estas sincro a 12Mb mas com as perdas nas comunicações é normal estar  +/- a 9Mb por cabo...


 


agora 5m de distancia penso que tenhas 2 paredes pelo meio...realmente com o router da Meo fica complicado...a solução mais viavel é comprares um repetidor de sinal wifi e o assunto fica resolvido...penso que ainda esta nos pontos por metade do valor...mas pode ser um outro qualquer...


 


as soluções que te vão dar, trocar a posição do router que implica as passagens de cabo, um cabo ate ao ponto que pretendes ter net ou comprar um repetidor...
Bom dia Renato,


 


Referes que tens o serviço M4O Light ADSL,


Neste caso o serviço que tens é ADSL no serviço de telefone e internet e televisão por satelite, ou é tudo por ADSL?


Pergunto isto porque indicaste que tiveste de comprar um router e no caso do serviço ADSL/IPTV o mesmo é oferta sendo que se o mesmo avaria a troca é gratuita,


 


Se o serviço que tiveres for de televisão satelite + internet e telefone por ADSL qual o router que estas a usar? Pois daquilo que tenho lido, os routers colocados nos serviços de internet + telefone são um bocadinho fraquinhos enquanto os do serviço ADSL/IPTV e FIBRA,


 


Atentamente


S2R
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? tens razão...não reparei que o ? tinha colocado que tinha comprado um novo router...


 


assim muda um pouco o meu post's...onde compras-te o novo router?
Boas noites


Sim eu tive de pagar o router que me foi enviado, foi-me enviado pela meo porque me queixei a dizer que o aparelho apenas tinhas o power a vermelho e não dava e foi-me cobrado!


E sim é tudo por ADSL!


Mas queria algo melhor
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


foi cobrado por 1 de 2 motivos...ou o antigo nao foi devolvido ou entao o que avariou estava fora de garantia...em qualquer dos casos é cobrado...


 


realmente os router fornecidos pela Meo para o ADSL são na minha opinião fracos em todos os aspectos...a partir do momento que o antigo avariou eu compraria um novo numa loja qualquer de informatica...mas se escolhes-te comprar a Meo sujeitas-te ao que é fornecido, recebes o que há seja bom ou mau...


 


eu compraria um novo numa loja qualquer...mas isso sou eu...entre comprar um router novo (entre os 25€ a 40€) e um repetidor de wifi (+/-40€) prefiro um router novo...mas isso é a minha opinião...estas livre de fazer as tuas escolhas...mas o router fornecido nunca vai ser mt melhor...


 


 
Bom dia  @renatocf,


 


Acho estranho o facto de terem enviado router para casa sendo que o serviço é ADSL,


Neste caso vai sempre o tecnico fazer a troca do equipamento, excepto quando o serviço é por TV (Satelite) e Linha de rede e Internet por ADSL é que o router é enviado para casa do cliente.


 


Já agora consegues indicar marca e modelo do router que tens?


 


Atentamente


S2R
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? o serviço é net+telefone...qualquer router serve...


 


se fosse IPTV era com deslocação tecnica...
Boas ?,


 


É que o user ?, indica ter o serviço M4O Light mas tudo por adsl, dai achar estranho o envio do router, pois neste caso a TV é por satelite e não o serviço todo por ADSL,


Se for os routers de apenas internet+telefone o melhor sera mesmo adquirir um novo pois são na minha opiniao fraquinhos a nivel de wifi, ou entao tentar pedir o router das instalações de ADSL ou FIBRA mas nao creio que seja possivel.


 


Atentamente


S2R
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


as vezes enganam-se e enviam uns v3...mas é raro...
Bom dia


Como disse á alguns dias o router foi-me enviado e È TUDO POR ADSL


NET+TELEFONE+ TV


È preciso explicar que sai um cabo cat 5 com ficha RJ45, do meu router thomson TG784 para a sala onde o aparelho o recebe para ter imagem HD


E sim eu comprei um router novo ou MELHOR igual ao que tinha, e foi-me cobrado á entraga não sei porque, mas se não paga-se secalhar ainda hoje não tinha internet!


Mas eu não quero nenhuma troca de router , nem quero esta internet nem quero nada disto, quero algo melhor, porque eu não vou pagar por um serviço ao qual nem gosto e me chega pouca coisa a casa!


 


Quero algo resolvido ou mesmo a troca de internet, porque ADSL é a pior coisa que por aqui passou


 


Obrigado 


Cumprimentos


Renato Ferreira
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


agora fiquei confuso...


 


1º num serviço IPTV nunca se envia um router pelo correio...tem de ir um tecnico fazer a troca...


 


2º nunca se paga no acto de entrega pelos equipamentos que seja para troca...principalmente num serviço de IPTV pois os equipamentos são da Meo e não do cliente...


 


3º confere se o router realmente é um TG784...deveria ser um TG784v3...esse tem melhor cobertura de wifi do que o 784 que é antigo e ultrapassado...


 


4º envia-me por PM os teus dados...pela conversa fiquei sempre a pensar que só tinhas net+telefone e não tinhas IPTV...agora que ja entendi a situação é mais grave do que parece...


 


tenho de reportar que recebeste um router para IPTV pelo correio sem qualquer deslocação tecnica, foi cobrado a entrega do router e tem de ser devolvido esse dinheiro e por fim tem de ir um tecnico para ver o que se passa com esse router...
Boa tarde


Peço desculpa de estar a abrir este tópico outra vez mas não dá para continuar com este router thomson TG784


Já o tenho á mais de 4 anos, sempre deu problemas tal e qual como o outro que tive, deixa de dar cobertura a pouco mais de 5 ou 6 metros


Alguem me pode ajudar ou dizer como posso mandar vir outro router mais recente e com 2 antenas em vez de 1?


 


Espero uma reposta, obrigado


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


os router agora não tem antenas...


 


e de qualquer maneira 5/6 metros com paredes é o alcance normal...sugiro comprares um repetidor de wifi...
Mas por agora só queria mesmo trocar o router pois este já é antigo, e pelo que já vi a meo anda a instalar uns Technicolor TG784nv3 e Technicolor TG784n !


Como posso fazer para poder mandar vir um?


Dá para fazer aqui pelo site ou só mesmo a falar com o apoio?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pelo que dizes não parece ter justificação para irem trocar o router...não vejo nada de anormal...


 


mas no entanto podes pedir pelo apoio ou pela area de cliente...queixa-te é que só apanhas na mesma divisão...se disseres que apanhas na do lado pouco provavel que mandei alguem...
Bom dia


 


Vou tentar, pois como já tinha dito, acabou-se os 24 meses!


Já tive os tecnicos da nos aqui com 4g a testar, mas tinha pouco sinal, hoje á tarde vou tentar com outra operadora, pois nós não estamos para ser enganados!


Já agora os clientes que já tem serviço á mais de 6 ou 7 anos são encostados a uma borda, e só oferecem regalias a novos clientes?Em vez de aproveitar os que tem, é por isso que ás vezes perdem mais!


 


Obrigado


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o que vou dizer não tem qualquer sentido...


 


desiste e volta a pedir o serviço...ficas com todos os direitos que um cliente novo...


 


eu sei que não faz qualquer sentido...
Sim eu já pensei nisso, mas imagina que daqui a 1 ano passa aqui a fibra, nem deve ser tanto pois já andam a tratar disso para estes lados, e depois como faço para sair?


Não dá devido a ter de esperar 24 meses -.-


Existem muitos contras, o mesmo melhor é tentar encontrar outra operadora e preferir ter de pagar por um serviço em condiçoes 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não tem nada haver...troca de tecnologia só obriga a mais 24 meses...nada mais...
Crachá +2

Boas noite, já á muito que ando a tentar resolver problemas derivados á velocidade da internet e com o suposto router que a 5 metros mal apanho net, e até agora nada se resolveu


Este Mês fez 2 anos que estava agregado ao pacote M4o Light ADSL e gostava de saber que alternativas posso ter para ter mais velocidade e ping?


Morada : 3050-263 Luso


Necessito de ajuda ou de algum moderador

Qualquer equipamento têm um raio de cobertura imagine que o seu é 10metros, vc não pode pedir mais cobertura de sinal wireless se o seu equipamento só têm 10 e quer usar a 50metros, o que pode fazer é ligar algo que “ou lhe amplie o sinal” ou “o repita” e tenha mais recepção no receptor, existem equipamentos que fazem essas funções para isso terá de adquirir um ou não, a MEO poderá os ter mas normalmente compra isso numa loja da àrea informática, telecomunicações. electrónica, worten, fnac, mediamarkt, etc, o ideal são soluções Wireless Mesh, o que vc quer é básicamente espalhar sinal numa àrea e pontos da sua casa, marcas como Devolo, TP-Link, Asus, Samsung, CISCO, Netgear existem muitas, sendo estas anteriores algumas das melhores fazem isso. VC pode fazer isto com antenas ou antenas em componentes eletrónicos (chips) https://www.silabs.com/wireless

https://www.tp-link.com/us/home-networking/deco/

https://www.devolo.com/internet-in-any-room/technologies/mesh

Relativamente a ping's isso requer outras configurações e mais especificamente DNS leia o artigo

https://www.cloudflare.com/learning/dns/what-is-dns/

https://en.wikipedia.org/wiki/Domain_Name_System

vai ter de ler um pouco sobre a matéria até entender isto...

 

Mas básicamente o que isto faz é meter um número no seu equipamento (router, pc, tablet, telefone)que é o nº IP do servidor de DNS que traduz de endereço IP(213.13.169.10) ao Domínio (www.site.pt), sim... cada site na internet é um “número”, isto fará com que tudo que vc abre traduza mais depressa, outro aspecto importante em ping's é se vc têm um sinal elétrico e de equipamentos estável e a rede toda bem configurada( que neste caso provavelmente não está), caso vc não saiba fazer nada disto peça um técnico à MEO ou contrate alguém especializado em redes de preferência um engenheiro dessa àrea que lhe configure toda a ligação.

 

Outro aspecto, para vc ter bom sinal Wireless vc pode trocar e aumentar o sinal de antenas ao seu router caso este seja seu, mas deixe-me dizer isto: as suas antenas podem ser antenas normais (trocáveis)ou serem chips de antena em componentes electrónicos(também trocáveis mas num processo de laboratório que vc não vai fazer a não ser saiba electrónica)

 

Em alternativa, pode mudar mesmo o equipamento caso seja viável com o Operador ou pode colocar esse que já têm ligado com outro(o segundo serve para aumentar sinal antenas) e este novo ter mais sinal (recomendo marca Asus).

https://www.asus.com/us/Networking/ROG-Rapture-GT-AX11000/

 

Mas que fique claro, por norma o equipamento que vc têm agora é de cerca de em teoria 20/30metros sinal wireless optimal em espaço aberto e deve estar sem nada à sua volta, e com zero de aparelhos ao lado que lhe bloqueiam sinal de ondas ou interferências. O seu Router(modem+switch+router) com coisas à volta é o mesmo que vc gritar com a cabeça debaixo de uma almofada ou debaixo desta e com música à volta no caso de interferências.

 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

@nucleu0s-87810 tens de reparar que mexer em tópicos parados à anos é realmente perder tempo com um assunto que ninguém quer saber... Acho que os 3 anos é evidente 

Crachá +2

Boas

 

@nucleu0s-87810 tens de reparar que mexer em tópicos parados à anos é realmente perder tempo com um assunto que ninguém quer saber... Acho que os 3 anos é evidente 

Em primeiro lugar, não me importo que me tratem por tu, mas isto sou eu…. agora num “Fórum” tratar clientes/utilizadores por tu é má política, deveria ser tratado como utilizador/cliente, seja ou não, pense nisto... mas quem sou eu para lhe dizer isto, não é?

Discordo,

Num fórum não é…

 

Respondi, respondo e voltaria a responder e vou lhe explicar o motivo, é muito simples, o utilizador na altura escreveu tudo aquilo sem ter a mínima ideia dos porquês de uma ligação wireless, de facto não têm de saber, mas quando criticamos uma coisa e não sabemos o seu funcionamento como diz um cantor “When your doing a thing that you don’t understand then you “suffer” superstition ain’t the way” (stevie wonder) e no entanto o senhor é cego, mas adiante...

Caso seja entendido o conceito de um “Fórum”, e desculpe que lhe diga isto, mas se é Moderador de um Fórum e nunca entendeu este conceito... agora todo e qualquer elemento têm direito à sua opinião.

Um tópico, e pode perguntar isto a qualquer grande lugar de alto relevo de plataforma a começar por Bulletin Boards, nunca é perder tempo mexer em matérias especialmente na internet se vc souber acrescentar algo... nunca sabe se alguém o irá ler anos mais tarde e quem o leu, no fórum de um ISP, a wikipedia que o diga...

Mas compreendo a sua posição, o assunto está há três anos sem mexer, mas é boa recomendação dar informação de conteúdo a utilizadores que não o compreendem tecnicamente. 

O que escrevi é um problema recorrente em milhões de lares à População e digo isto porque eu já o vi na própria MEO e “linhas” dentro dos seus departamentos.

Nunca é perder tempo, que eu não perco tempo….

 

Boas noite, já á muito que ando a tentar resolver problemas derivados á velocidade da internet e com o suposto router que a 5 metros mal apanho net, e até agora nada se resolveu”

 

Sabe porquê? eu no Futuro não perco tempo com os próximos utilizadores na mesma pergunta… Nem a MEO….

 

;)

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

um forum usado por clientes e utilizadores devem se tratar com respeito...simples e facil.