Internet ADSL 24 Mb/s

  • 20 July 2015
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Boa Tarde,

Bem sei que já existem muitos post sobre este assunto, mas penso que somente a fazer reclamações é que os problemas irão sendo resolvidos e a qualidade poderá ser melhor.

Desde à cerca de 15 dias que a minha internet está super lenta, sem qualquer tipo de alteração da minha parte, tendo já contactado a linha de apoio para tentarresolver, mas como é claro, nada de novo, ajuda é zero e paga e pronto.

Ou seja, para fazer um simples carregamento de uma fotografia (por exemplo) de apenas 7 megas demora cerca de 12 minutos!!!!

Não sei mais que fazer, mas gostaria de saber qual a ajuda que me podem dar, porque esta situação é insustentável!

 

 

 

 

 

 

13 respostas

Exactamente o mesmo problema que tenho desde domingo. Já escrevi para o suporte, reinicei box e nada...

 

Já começo a ter problemas a mais... é a box a bloquear, é uma lentidão enorme a mudr de canais e a aceder aos menus... agora isto.

 

Coincidência ou não tudo começo desde que a fibra chegou aqui...

 

Nem um mega de download consigo (medido pelo teste da própria meo).

 

 
Reiniciei novamente o router (não a box) e voltei a ter a velocidade "normal" que no meu caso anda à volta dos 8 megas... nunca estive perto dos 24, por isso os 8 megas são o que considero normal no meu caso.


 


 
@@Pedro_Coelho198 Boa tarde, lamentamos a demora na resposta no entanto indique-nos, está resolvida a situação? Perante o que podemos verificar não existe qualquer constragimento no sinal atualmente. Obrigada
@@iactr Boa tarde, analisamos a sua descrição e verificamos que atualmente está configurado a 12Mbs pelo que a linha em questão não irá suportar mais velocidade dada a distância que se encontra da central. Caso necessite de mais esclarecimentos estamos ao dispor. Obrigada
Está configurado a 12 mbs porque? O pacote que pago é de 24 Mbs (M4O Light 2 cartões) e na minha área pessoal é o que indica.
@@iactr Tal como acima referido a linha Adsl em questão não suporta mais debitos configurados dos que tem atualmente. Sendo que o pacote é até 24Mbs e não garantidos. Confira esta informação em http://ssn.dd.sl.pt (em Notas) "As velocidades de Internet Fixa apresentadas dizem respeito às velocidades máximas para cada cliente e podem variar de acordo com as características técnicas da linha.". Obrigada
Maria_MEO, também só agora vi a sua resposta e não, respondendo à sua questão nada se alterou na velocidade de internet que agora tenho em casa.


Posso garantir-lhe que esta situação se agravou e muito após a intervenção de um técnico que se deslocou a minha residência no sentido de colocar melhor o router para uma melhor cobertura no interior da mesma.


Foi efectuada essa intervenção e o router foi deslocado para um outro local tendo sido necessária a colocação de vários filtros e cabos que anteriormente não existiam, pois era uma ligação directa à ficha telefónica.


Certamente que esta intervenção teve como consequência esta quebra de velocidade que actualmente é gritante e prejudica-me imenso quer pessoal, quer profissionalmente.


 Por um lado ajudou (pouco) na cobertura do router no interior da residência, e por outro lado prejudicou-me (e muito) na velocidade da internet!


Perante estes factos, eu não estou a colocar em causa a velocidade da linha e outras questões mais técnicas que em nada percebo, mas sei aquilo que mudou com esta intervenção técnica e perante estes factos necessito de alguma ajuda!


Atenciosamente, Pedro Coelho
Continuo a espera de uma resposta.....


Cumprimentos, Pedro Coelho
@@Pedro_Coelho198 Boa tarde, iremos verificar a situação e logo que tenhamos informações adicionais a esta situação entramos em contacto. Obrigada
Estou com o mesmo problema desde dia 21 tambem.


A "desculpa" é que estou longe da central.


Mas ja estou longe da central desde que tenho o serviço...E so agora e que isto acontece? Ridiculo
Reputação 1
também me aconteceu uma coisa estranha, antes tinha 8000kbps com 10db de snr download, desde o dia 20 a configuração da linha passou para 6000kbps de download e o snr manteve-se em 10db download quando deveria ter AUMENTADO. estranho muito estranho. o Ping passou de 13ms para 35/40... deve haver história...
Eu sei que a velocidade não é garantida... só não percebo o pq do limite a 12 qd tenho contratado a 24. Assim, nem que a linha permita 15 vou passar dos 12 pq é o que está configurado.


 


E o facto da distância da central não pode ser grande desculpa, pois se eu estou longe da central o que se dirá do resto da população, pois tenho a central a uns 700 metros...


 


Já para não falar que quem me propos passar dos 12 para os 24 foi a própria MEO. Basicamente, "ofereceram-me" um serviço que já sabiam que não era viável, para obterem uma nova fidelização de 24 meses e pq era melhor e o pactote já não existia e este era um upgrade...


 


Fui consultar as facturas e constato que comecei em 10/2009 com o MEO (TV+NET+VOZ) até 6 megas MEO TOTAL 5.


 


Em 07/2010 passei a MEO TOTAL 10 PLUS


Em 12/2010 passei a MEO TOTAL 12 PLUS


Em 12/2011 passei a MEO TOTAL 15 PLUS


Em 12/2012 passei a MEO TOTAL 24


Em 04/2013 passei a MEO TOTAL 24 BASE


Em 05/2014 passei a MEO TOTAL 24


Em 09/2014 passei a M4O ligth 2 cartões (por minha iniciativa)


 


Comecei com 6 megas na mesma morada, na mesma casa, com a mesma box, televisão, móvel da sala, os clientes nesta zona não aumentaram, até pq apareceu a fibra da Vodafone, a central continua no mesmo sítio, sempre tive telefone fixo, net e televisão, nunca pedi um aumento que fosse de velocidade de internet.


 


Todas ests mudanças aconteciam pq era contactado pela MEO a informar que o novo pacote tinha mais não sei qts canais, mais velocidade, um novo desconto de box e que era tudo melhor e em troca apenas tinha que me fidelizar ou em algumas situações pagar um pouco mais, mas que tb tinha mais canais e mais velocidade de net.


 


Pelos vistos não tenho pq a linha não suporta. Provavelmente em meados de 09/2016 vão propor-me a fibra (que existe desde à meio/ um ano) e acaba-se o problema de saber qt suporta ou não a linha.
Tal como disse aqui e no meu proprio post estava com o mesmo problema, depois de muitas pesquisas e ajuda de um colega que trabalha para a TELCABO que me disse para contactar a Provedoria do Cliente, contactei e mencionei todos os meus problemas incluindo um possivel problema no DSLAM, o Senhor la me reiniciou o serviço e o meu serviço la estabilizou.


Tentem contactar a provedoria de cliente pode ser que ajude.


http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/provedor_cliente/

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