Resolvido

Internet 1Gb/400Mbps Falso

  • 25 February 2021
  • 8 respostas
  • 1241 visualizações

Estou com um serviço de internet de 1Gb - 400Mbps mas nunca os recebi em condições, desde o início do contrato que me queixo por não conseguir um serviço de internet garantido, regular sem falhas. Durante este mês tive de para de fazer streams e agora que estava a fazer os testes não consigo fazer streams pois não tenho o serviço que pedi! No SpeedTest marca 920.00+- de Download e 415.00+- de Upload, tudo bem, mas na realidade não os tenho de verdade, o que preciso como disse aos técnicos da MEO é de um bom serviço de envio, mas a internet é super instável e não garante nem 100Mbps de Upload. Cheguei a essa conclusão porque hoje peguei no meu computador e fui a casa do meu primo que tem 500/100 e toda a stream e aplicações que uso funcionaram a 100% com um melhor que o computador do meu primo, e eu que "tenho" e PAGO o serviço TOP da MEO 1Gb/400Mbps não consigo fazer nada. Sinto-me enganado desde o início com a MEO por vender serviços que não correspondem à realidade.

Sinto-me literalmente enganado, eu nunca tive nem 100Mbps mesmo com este serviço contratado ao qual começei com 500/100 e depois fiz o upgrade e estou igual ao mesmo, mesmo tendo um serviço superior contratado, não se admite, estão a gozar com os consumidores. Ao se servirem de linhas que não são suas, não conseguem dar serviço e ainda assim comercializão!

Quero serviço quero reembolso, sinto-me enganado/roubado!!!!

icon

Solução por frize 25 March 2021, 16:17

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 6
Crachá +21

bom dia, seguundo percebi via speedteste consegue os resultados perto do contratado contudo a navegar não / utilizar internet não.

 

Já solicitou assistência técnica no intuito de verificarem a qualidade / força do sinal, pelo o que relata poderá estar com alguns instabilidade.

 

Poderá ser necessário verificar equipa / troca do mesmo.

 

 

 

Boa tarde,

Já solicitei assistencia técnica eu tenho pedido ajuda desde o inicio do contrato ao qual tenho sido eu a criar as sujestões o problema é que existem muito poucos profissionais ou pessoas a tentar resolver os casos sem formação adequada.

Sei bem o que é um speedtest e o Sr. sabe qual é a diferença entre Fibra 100% e Fibra Hibrida?

Pedi ajuda e fazem-me aguardar 24 horas que já passaram e não obtive respostas.

O que está em causa é que estou a pagar um serviço que nunca na vida irei receber nem eu nem quem o contratou, este serviço não é garantido para ninguem!

E sim o speed test indica os valores mas isso não quer dizer nada!

Faço-lhe outra pergunta sabe o que são Bitrates? Sabe quantos Bitrates posso usar com 1Gb Download e 400Mhps de Upload?

Se conseguise usar essa quantidade de Bitrates estaria muito bem e sem problemas o problema é que a linha não sustenta esses valores porque não é possível. Com explica que num dia consigo utilizar e no outro já não? Como explica que com o mesmo PC e uma ligação superior noutra residencia outra linha tudo consiga fluir a 100% sem qualquer problema e com maior qualidade? Estou a pagar pelo serviço mais alto de internet do mercado na MEO e mais avançado segundo eles!

Como explica e responde ás questões!?

Boas

Depois de fazer contas e com aumento das velocidades para cerca de:

115 Mbps deveríamos ter aproximadamente:

Porta 100 do Router e do PC - 95Mbps até 11,8MB/s

Porta 1000 do Router e do PC - 115Mbps até 14 MB/s

1000 Mbps deveríamos ter cerca de:

Porta 1000 do router e do PC – 950 Mbps até 118MB7s (no modo de segurança do PC)

Router e PCs com portas 10 000Mbps (10GB) – 125 MB/s

A Altice ofereceu-me 200/100 Mbps, na 2ª fidelização pelo mesmo valor de 100/100Mbps. Hoje por mais 2 ou 3 euros fazem upgrade para 500 megas.

Em 2018 as empresas poderiam requerer 600/600Mbps, hoje talvez 900/900 Mbps.

Apresento tabela de velocidades de 2019.

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao/clausulas-alteradas-anexo-II.pdf

Cumprimentos,

José

Cliente de telecomunicações.

Boa tarde,

Já solicitei assistencia técnica eu tenho pedido ajuda desde o inicio do contrato ao qual tenho sido eu a criar as sujestões o problema é que existem muito poucos profissionais ou pessoas a tentar resolver os casos sem formação adequada.

Sei bem o que é um speedtest e o Sr. sabe qual é a diferença entre Fibra 100% e Fibra Hibrida?

Pedi ajuda e fazem-me aguardar 24 horas que já passaram e não obtive respostas.

O que está em causa é que estou a pagar um serviço que nunca na vida irei receber nem eu nem quem o contratou, este serviço não é garantido para ninguem!

E sim o speed test indica os valores mas isso não quer dizer nada!

Faço-lhe outra pergunta sabe o que são Bitrates? Sabe quantos Bitrates posso usar com 1Gb Download e 400Mhps de Upload?

Se conseguise usar essa quantidade de Bitrates estaria muito bem e sem problemas o problema é que a linha não sustenta esses valores porque não é possível. Com explica que num dia consigo utilizar e no outro já não? Como explica que com o mesmo PC e uma ligação superior noutra residencia outra linha tudo consiga fluir a 100% sem qualquer problema e com maior qualidade? Estou a pagar pelo serviço mais alto de internet do mercado na MEO e mais avançado segundo eles!

Como explica e responde ás questões!?

 

Velocidades de 1000/400 Mbps vale pelo upload, a diferença entre 100/100  e 1000/400Mbps é significativa.

O Sr Manique pode ter vários problemas incluído cabos. 

Ainda a sua área também pode estar congestionada e não haver largura de banda suficiente e as operadoras poderão fazer alguma engenharia que desconhecemos.  

E depois da recomendação de P. Ribeiro em contactar 16209 não tenho mais para oferecer. 

Apresento resultado modesto de FTTH 500/100Mbps para poder comparar com os vossos serviços de internet.

 

Cat 6  ± 500/100Mbps

http://www.dslreports.com/speedtest/67658101.png

Wi-Fi 5GHz  ± 250/100 Mbps

http://www.dslreports.com/speedtest/67657947.png

A diferença de preços ainda é significativa entre 100/100 e 1000/400 Mbps. 

Se não necessita de 400 megas em upload talvez possa fazer downgrade para 500/100,  100/100 Mbps ou mudar de ISP.

Desejo o melhor para si.

Jose

 

 

Reputação 1
Crachá +3

500/100 Funchal Meo Fibra (9:30h)

Velocidades Giga, eu(opiniao) acho “overkill”, porque vai haver rotas que não tenha esse debito de velocidade todo, ou que horas de congestão. pode-se fazer tracert (acho que é assim no cmd) e ver as rotas que faz. 

Para além que prontes, tem no contrato os tais minímos de velocidade a garantir (mesmo na fibra), e começamos a ver diferenças passados os 500mbps (velocidade anunciada / miníma % de diferença). E garantir velocidade para fora da rede interna (MEO), é “”impossível””.

frize

O Manique talvez resolveu o que estava mal e não voltou.

Fiz teste download com 500 megas para se ele voltar

Tenho 61,9 MB/s download.


 

Reputação 1
Crachá +3

Dificilmente consegue algum teste, que faça proveito dos 1gbps. (para além de speedtest para MEO/Portugal)

A não ser como tinha, vários downloads.  algures na rota, vai haver alguma rota com menos bandwidth (meu pensamento)

Eu já comprei várias VPS(servidores), e este hoster tem um speedtest desses, fazer download de ficheiros.

https://www.mvps.net/speedtest

E fazendo download de NL (Netherlands) tenho. ~40MB/s (praticamente os meus 500mbps completos)

Mas fazendo o mesmo teste de download para um dos servidores deles de França. tenho ~24MB/s

 

Boas Frize

Um colaborador do MEO muito entendido nesta área mencionou, no forum que os servidores também poderão limitar velocidades per user.

Tenho um amigo com Net 100/100Mbps e com acelerador de downloads consegue velocidades de 14 MB/s.

Antes do aumento de velocidade oferecida acima do contratado com 100 megas conseguia 12MB/s e 20MB/s com 200/100Mbps

 

Na minha casa tenho 500 megas há pouco tempo.

Fiz testes em simultâneo nos servers mencionados abaixo para conseguir total de 60MB/s

http://www.ovh.net/files/

https://speed.hetzner.de/

Numa das casa de minha irmã Maria, no próximo verão vamos requer pacote giga porque, na minha localidade nos Açores só instalam o router fibergateway nos pacotes Giga por mais uma dezena de euros. Também estamos pensando instalar o extensor MEO Wi-Fi (45€ +350 MEOS) e mais tarde fazer downgrade para 500 Megas. 

Acho que as nossos serviços, nas nossas localidades são verdadeiros.

Sou apenas cliente de telecomunicações, tenho boas comunicações, estou satisfeito com a Atice como muitas famílias.

Encontrei um artigo interessante e poderá ter algum interesse.

https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/meo-tem-novos-precos-em-2021-saiba-ja-quais-os-valores/

Da minha parte dou por terminado até não testar o giga.