Internet 100mgs (muito) aquem do contratado

  • 27 October 2014
  • 16 respostas
  • 1366 visualizações

Bom dia,


tenho o pacote 100mgs, mais telefone e televisão. Na altura da adesão só conseguia cerca de 94 mgs de velocidade. Depois de muita insistência, e algumas ameaças de que iria desistir do serviço, lá conseguiram por a net com uma velocidade de 99.9. Passado algum tempo voltou as cerca de 94 mgs. Neste momento não consigo ter net a mais de 83,6 mgs. Outro dia foram problemas com a box que não foram resolvidos, agora é problema da net. Espero que seja resolvido o meu problema, para que a PT possa contar comigo  como cliente... para alem do prazo da minha fidelização que está quase acabar!

Cumprimentos

16 respostas

Bom dia @@@florindoj  encaminhámos internamente esta situação para que seja averiguada pela nossa equipa técnica, dar-lhe-emos feedback assim que possível.
Boa tarde @@@florindoj , verificámos que foi contactado pelos nossos serviços técnicos acerca da situação que nos apresentou. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento futuro que considere necessário.
Bom dia, é verdade que fui contactado. Mas,  valeu de pouco? Disseram-me que o problema estaria na largura de banda que a box utiliza por causa do meo jogos! Mas como é isso possível, se quando faço os testes tenho tudo desligado, menos o PC como é evidente. Disseram-me que iam rever as configurações, para ver se o resolviam o problema? Mas depois de alguns testes a horas diferentes , o problema persiste. Não estou a gostar mesmo nada da forma como a meo está a tratar dos casos que tenho apresentado! Acho que os clientes não tem que servir de cobaias para nada? Andam a lançar novos serviços e no fundo os clientes é que ficam prejudicados! Só quero relembrar que estou com cerca de menos 20 mgs do que foi contratado!


 


Cumprimentos!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


deram uma resposta completamente incorrecta...a Vlan da TV nada implica com a Vlan da net...isso só poderia acontecer no ADSL nunca na Fibra...e se fosse o caso de acontecer na Fibra é trocar o router pois esta marado...


 


volta a mandar PM para o colaborador da Meo...pois deram uma resposta errada...no entanto tem de se fazer alguns testes de ligaçao e de configuração do serviço...


 


como ja disse em mts post's ter abaixo dos 85Mb é fora de normal e com sistema Windows em media tem-se valores entre 90/95Mb, o que ninguem se lembra ou nao querem saber os protocolos TCP/IP e nas comunicações entre router e pc existe e vao sempre existir perdas...fazer reset ao router e reconfigurar o serviço resolve mtas vezes temporiamente o que indus sempre em erro...os logs do router começam acomular...do pc tb...logo existem perdas...mas nao vou perder o tempo por valores acima dos 90Mb...mas agora abaixo dos 85Mb algo nao esta bem
Reputação 6
No novo firmware 10.2.1.L só já existe uma vlan (12) mas nos testes que fiz a box não tem impacto na velocidade da internet .
Ex.ma Senhora

  • Maria Santos
  • Apoio ao Cliente
Bom Dia e muitíssimo obrigado pela sua atenção.

Hoje li o caso do vosso cliente "  @@@josepaulo999 " e agora surge outro... E mais outros...

E deixou-me muitissimo preocupado, visto que preciso de uma boa rede NET seja por LAN ou WIFI estavel segura e fiavel.

Estando na Suíça e preparando-me para regressar definitivamente a Portugal preocupa-me muito o caso do vosso cliente tanto mais que " nas costas do meu vizinho...Vejo as minhas ".

Um ditado português muito antigo e que não deixa de ser verdadeiro. Em Portugal ( 2845-271 Amora existe Meo Fibra Telefone e TV funciona de uma forma excelente... Mas depois com a Net?) está um routor Thomson TG784 actualmente. E a questão que me ponho será a MEO capaz de assegurar o que promete? Visto que para trabalhar não posso andar o tempo com telefones e tudo o mais. Aqui tenho rede e desde o primeiro dia TUDO FUNCIONOU ( 1989 )sem problemas. E ainda estou em ADSL+, tendo ja passado por dois operadores Sunrise e agora Swisscom derivado a pre-instalações existentes na mudança de apartamento, como vou definitivo para Portugal não vale a pena mudar para a fibra optica, pois 2a 8 PC's funciona de uma forma excelente incluindo sistema Dual-Phone Skype sempre ligado.

E como será em Portugal com a MEO?

Eu tenho aqui ADSL+... Com a Meo fibra dá todo este bazar de problemas e insuficiências????

Eu tenho e uso aqui a versão 5000 em ADSL+!!!

E em fibra a 100MB não se aguenta nas " canetas " digamos assim?

Problemas via LAN.... Problemas de insuficiência via WIFI....

Afinal qdo. chegar a Portugal terei de mudar pra outro operador???

 

Muitissimo obrigado pela sua atenção Sra. Maria Santos

Com os meus cumprimentos

Ferppi
Meu caro NeoPayne, obrigado pela sua intervenção no tópico. O resete ao router foi feito +/- há cerca de duas semanas por problemas de lentidão da meobox ( tem aqui o endereço do tópico que abri: hxxp://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-TV/Box-muito-lenta/m-p/53011#U53011), e foi feito por um assistente da meo. Mas, como sabe fazer um resete ao router acarreta alguns encargos para o cliente, visto que depois tem que se ligar para o 16209 (outra politica da meo que não entendo?) e essa chamada tem custos! Nunca pensei que com a alta tecnologia empregue pudesse vir a ter estes problemas? E ainda tenho o problema da box que se mantem! Mas como diz o ditado quem não está bem mudasse!

Só um refencia ao que escreveu o Amigo moderador xptopt, a versão do firmwere e modelo do router são estas.

Nome do produto: TG799vn

Versão do Software:10.2.1.D

Cumprimentos
Bom dia @@@florindoj , remetemos o seu feedback acerca dos testes que efetuou com a sua ligação internet, será contactado a respeito deste assunto logo que possível.
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@@Ferppi 


 


Não é justo comparar a fibra ao ADSL. São tecnologias completamente distintas. Na melhor das hipoteses, o máximo de downstream que consegure obter do ADSL2+, é 24 Mbps (bit por segundo), que é equivalente ao obtido em upstream em fibra óptica (aprox. 20Mbps). O ADSL está obsoleto e não é aconselhavel a quem esteja situado fora de grandes centros urbanos, onde há degradação bastante mais acentuada da linha. Se é um cliente exigente opte sempre que possivel pela Fibra, não pelo ADSL. A fibra óptica não tem qualquer problema nas "canetas". A velocidade de 100Mbps (bit por segundo) à central é garantida. Os problemas de clientes fibra, que vè relatados no forum, prendem-se sobretudo, com instalações/configurações mal efectuadas e questões de redirecionamento, externo á rede nacional de telecomunicações.


 


Se diz usar com frequência o Wi-fi, talvez o router TG784n, não seja o melhor modelo. Se, por ventura notar que, o router não funciona de acordo com as suas necessidades, peça substituição pelo numero de apoio técnico, 16209.
Bom dia @@@Ferppi , a velocidade de internet depende da tecnologia instalada, no caso do serviço MEO Fibra a velocidade disponíbilizada é de 30 ou 100 Mbps garantidos (depende do pacote subscrito). O router MEO?? instalado permite o acesso sem fios (wireless) à internet.


Podem ocorrer constrangimentos ou anomalias com o funcionamento do serviço MEO, independentemente da tecnologia contratada, no entanto, tentamos sempre que a resolução destas situações seja efetuada tão rapidamente quanto possível.


Caso necessite algum esclarecimento adicional, disponha.
Bom Dia


Que por aqui usa-se...


Em primeiro lugar obrigado mas não preciso que me explique a difereça entre uma ADSL+ e a fibra optica...


O que escrevi é o que TENHO e UTILIZO na Internet aqui em Genéve - CH.


E o que faço... O que tenho ligado... Uma nota esqueci de dizer que tenho TV também pelo sistema ADSL+.


Ora nos vossos forums as pessoas queixam-se que com 100MB nao funciona e muitos problemas de falta de potencia WIFI no vosso routor.


Eu em ADSL+ aqui na CH - Genéve tenho uma ligação de 5000, peço desculpa que como foi ligeiro a responder não percebendo o teor da mensagem...


Por favor leia o que escrevi na mensagem anterior... Vou lhe colocar doutra forma...


Se como diz que não se pode comparar a Meo Fibra com ADSL+ pois é  inferiror...VERDADE!


Então como me explica as tremendas dificuldades que as pessoas têm em Portugal com o sistema Meo fbra quer por LAN ou Wifi queixando-se de falta de capacidade ( LAN )e potência ( WIFI )?


Por Favor Note bem numa ADSL+ 5000 TENHO ISTO :


6 Pc's on line 24/24H  - LAN ( Por vezes mais... Dependendo do trabalho...)


Telefone Skype dual Phone - LAN


TV por internet- LAN


3 PC's em WIFI


T U D O  FUNCIONA sem algum crash! Seja em LAN ou WIFI, ou seja capacidade ( LAN ) e potência ( WIFI )!


 


ISTO NUMA ligação ADSL+ 5000 ( " Não é justo comparar a fibra ao ADSL. São tecnologias completamente distintas.... O ADSL está obsoleto..." ) É VERDADE! CONFIRMO o que disse!


Mas pelos vistos funciona melhor aqui  ADSL+que o Meo Fibra ...


Que segundo parece e pelo que li não tem capacidae... E o sistema Wifi do routor não tem potência...


NÃO SOU EU QUE DIGO....


Está no vosso forum as queixas dos vossos clientes...


O que me deixa MUITISSIMO PREOCUPADO!!!


Agora ai em Portugal está instalado Thomson TG784 com Meo Fibra TV e telefone, como disse e repito FUNCIONA BEM!


A internet vai ser acionado quando vier para Portugal definitivo.


Mas a internet como será? Pensava colocar o vosso pacote 100MB!!!


Ora eu pergunto quando regressar definitivo a Portugal, vou conseguir trabalhar tranquilo numa ligação 100MB Meo Fibra?


Ou vou ter problemas COMO MUITOS AQUI E MENCIONADO NO MEU PRIMEIRO POST COMO EXEMPLO?


 


Por isso desculpe se não entendeu o primeiro post aqui fica mais detalhado.


Atenciosamente


Ferpi


 
Senhora Maria Santos


Boa tarde e obrigado.


Eu ainda estou na CH-Geneve.


Mas vou voltar para o ano definitivo


Ora no meu primeiro post coloquei um exemplo entre outros e muitos que se queixam da falta de capacidade da conecção a 100MB e de potência do WIFI do Thomson TG784.


Permita-me dizer que é este que está instalado aí em Portugal, o Thomson TG784.


Por agora disponibiliza TV e telefone.


Mas derivado aos muitos que se queixam, estou deveras preocupado com o que vou fazer e que me espera aí em Portugal a nível da conecção internet...


Estou preocupado!


POR FAVOR LEIA O ULTIMO POST...


Agora que leu...


Poderei tranquilo fazer a mesma coisa que faço e tenho aqui na Suiça  - Genéve?


Com tantas queixas de capacidade ( LAN )  potência ( WIFI ) do serviço Meo Fibra?


Eu só preciso de uma informação e que compreendam que com o que leio normal ficar preocupado...


Como vai ser a minha vida se as coisas não funcionarem como aqui, tendo em conta que tenho aqui ADSL+ 5000.


Ora não deveria haver problemas com a fibra optica!


E muito menos com rotores em modo Lan ou WIFI, ainda mais que a tencologia premite actualmente LAN e WAN Gigabit. Exemplo o Linksys WRT1900AC.


Muitissimo obrigado


Bom apetite ta na hora do almoço.


Ferpi


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


xptopt. tens razao...esqueço-me com frequencia do single edge...mas mesmo assim...tenho a garantia que nao interfere um serviço com o outro....
Reputação 6
Crachá +10
@@@Ferppi , li atentamente o seu post e penso ter sido bastante claro, no meu anterior. Obviamente não posso saber como é o ADSL na Suiça (não sei ao que se refere quando diz que é 5000), ou se tem qualidade superior ao ADSL em Portugal, pois só estive ainda por cá. São paises vivendo realidades e vidas diferentes. O que lhe posso afirmar é que a tecnologia ADSL, seja em que lugar for do mundo, atingiu o seu limite (como expliquei antes) e este, está bem atrás, do que a fibra optica é capaz.


 


Porem, visto que dá prefencia à fibra em território nacional, posto de forma simples, a resposta á sua pergunta é: Se diz que já funciona bem com TV+telefone, não há razão para que não continue a funcionar bem, satisfazendo as suas necessidades correntes, até porque se trata de um upgrade, face ao que tem na Suiça e não o contrário. Tudo o que ligar por LAN Gigabit ethernet, deve garantir lhe o máximo do serviço.


 


A questão do Wi-fi é outro assunto, que tem a ver com a rede interna, a marca de router usada pelas operadoras portuguesas (qualquer uma) e os limites da tecnologia 802.11n empregue, e nada com a ligação exterior à central. O alcance do sinal wireless, destes routers Thomson/Technicolor, tem-se revelado fraco, é certo, mas na maioria dos casos, costuma ser suficiente. No entanto se necessitar de expandir o sinal, pode optar por ligar um repetidor.


 


Cumps.
Boa noite,
Quero agradecer a Maria_MEO e restantes amigos do forum a disponibilidade que demonstraram para ajudar no meu caso. E não esquecendo também o técnico que veio a minha resolver o problema. Pessoa muito competente e educada! O que tenho a dizer sobre as minhas questões é que fiquei muito satisfeito com a resolução dos meus problemas. Só é pena que se tenha que chegar ao ponto de (ameaçar) com a rescisão de contrato para termos os problemas resolvidos! Se tivessem um pouco mais de boa vontade desde o inicio... tudo teria sido resolvido de uma forma mais rápida e ordeira!


Cumprimentos
Bom dia, Venho comunicar que no dia seguinte há ida do tecnico a casa, voltou tudo ao (a)normal.


Quero com isto dizer que estou novamente com a net a 82mgs.


São valores identicos aos que tinha antes da reclamação.


Quero alertar a quem de direito.. que andaram tecnicos a fazer trabalhos no poste onde a minha linha está ligada, e noutros postes da zona.


Daí eu pensar que pode ter ficado algo mal feito?


 


Cumprimentos

Responder