Bom dia,
tenho o pacote 100mgs, mais telefone e televisão. Na altura da adesão só conseguia cerca de 94 mgs de velocidade. Depois de muita insistência, e algumas ameaças de que iria desistir do serviço, lá conseguiram por a net com uma velocidade de 99.9. Passado algum tempo voltou as cerca de 94 mgs. Neste momento não consigo ter net a mais de 83,6 mgs. Outro dia foram problemas com a box que não foram resolvidos, agora é problema da net. Espero que seja resolvido o meu problema, para que a PT possa contar comigo como cliente... para alem do prazo da minha fidelização que está quase acabar!
Cumprimentos
Bom dia @@@florindoj encaminhámos internamente esta situação para que seja averiguada pela nossa equipa técnica, dar-lhe-emos feedback assim que possível.
Boa tarde @@@florindoj , verificámos que foi contactado pelos nossos serviços técnicos acerca da situação que nos apresentou. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento futuro que considere necessário.
Bom dia, é verdade que fui contactado. Mas, valeu de pouco? Disseram-me que o problema estaria na largura de banda que a box utiliza por causa do meo jogos! Mas como é isso possível, se quando faço os testes tenho tudo desligado, menos o PC como é evidente. Disseram-me que iam rever as configurações, para ver se o resolviam o problema? Mas depois de alguns testes a horas diferentes , o problema persiste. Não estou a gostar mesmo nada da forma como a meo está a tratar dos casos que tenho apresentado! Acho que os clientes não tem que servir de cobaias para nada? Andam a lançar novos serviços e no fundo os clientes é que ficam prejudicados! Só quero relembrar que estou com cerca de menos 20 mgs do que foi contratado!
Cumprimentos!
Cumprimentos!
boas
deram uma resposta completamente incorrecta...a Vlan da TV nada implica com a Vlan da net...isso só poderia acontecer no ADSL nunca na Fibra...e se fosse o caso de acontecer na Fibra é trocar o router pois esta marado...
volta a mandar PM para o colaborador da Meo...pois deram uma resposta errada...no entanto tem de se fazer alguns testes de ligaçao e de configuração do serviço...
como ja disse em mts post's ter abaixo dos 85Mb é fora de normal e com sistema Windows em media tem-se valores entre 90/95Mb, o que ninguem se lembra ou nao querem saber os protocolos TCP/IP e nas comunicações entre router e pc existe e vao sempre existir perdas...fazer reset ao router e reconfigurar o serviço resolve mtas vezes temporiamente o que indus sempre em erro...os logs do router começam acomular...do pc tb...logo existem perdas...mas nao vou perder o tempo por valores acima dos 90Mb...mas agora abaixo dos 85Mb algo nao esta bem
deram uma resposta completamente incorrecta...a Vlan da TV nada implica com a Vlan da net...isso só poderia acontecer no ADSL nunca na Fibra...e se fosse o caso de acontecer na Fibra é trocar o router pois esta marado...
volta a mandar PM para o colaborador da Meo...pois deram uma resposta errada...no entanto tem de se fazer alguns testes de ligaçao e de configuração do serviço...
como ja disse em mts post's ter abaixo dos 85Mb é fora de normal e com sistema Windows em media tem-se valores entre 90/95Mb, o que ninguem se lembra ou nao querem saber os protocolos TCP/IP e nas comunicações entre router e pc existe e vao sempre existir perdas...fazer reset ao router e reconfigurar o serviço resolve mtas vezes temporiamente o que indus sempre em erro...os logs do router começam acomular...do pc tb...logo existem perdas...mas nao vou perder o tempo por valores acima dos 90Mb...mas agora abaixo dos 85Mb algo nao esta bem
Reputação 6
No novo firmware 10.2.1.L só já existe uma vlan (12) mas nos testes que fiz a box não tem impacto na velocidade da internet .
Ex.ma Senhora
Hoje li o caso do vosso cliente "@@@josepaulo999 " e agora surge outro... E mais outros...
E deixou-me muitissimo preocupado, visto que preciso de uma boa rede NET seja por LAN ou WIFI estavel segura e fiavel.
Estando na Suíça e preparando-me para regressar definitivamente a Portugal preocupa-me muito o caso do vosso cliente tanto mais que " nas costas do meu vizinho...Vejo as minhas ".
Um ditado português muito antigo e que não deixa de ser verdadeiro. Em Portugal ( 2845-271 Amora existe Meo Fibra Telefone e TV funciona de uma forma excelente... Mas depois com a Net?) está um routor Thomson TG784 actualmente. E a questão que me ponho será a MEO capaz de assegurar o que promete? Visto que para trabalhar não posso andar o tempo com telefones e tudo o mais. Aqui tenho rede e desde o primeiro dia TUDO FUNCIONOU ( 1989 )sem problemas. E ainda estou em ADSL+, tendo ja passado por dois operadores Sunrise e agora Swisscom derivado a pre-instalações existentes na mudança de apartamento, como vou definitivo para Portugal não vale a pena mudar para a fibra optica, pois 2a 8 PC's funciona de uma forma excelente incluindo sistema Dual-Phone Skype sempre ligado.
E como será em Portugal com a MEO?
Eu tenho aqui ADSL+... Com a Meo fibra dá todo este bazar de problemas e insuficiências????
Eu tenho e uso aqui a versão 5000 em ADSL+!!!
E em fibra a 100MB não se aguenta nas " canetas " digamos assim?
Problemas via LAN.... Problemas de insuficiência via WIFI....
Afinal qdo. chegar a Portugal terei de mudar pra outro operador???
Muitissimo obrigado pela sua atenção Sra. Maria Santos
Com os meus cumprimentos
Ferppi
- Maria Santos
- Apoio ao Cliente
Hoje li o caso do vosso cliente "
E deixou-me muitissimo preocupado, visto que preciso de uma boa rede NET seja por LAN ou WIFI estavel segura e fiavel.
Estando na Suíça e preparando-me para regressar definitivamente a Portugal preocupa-me muito o caso do vosso cliente tanto mais que " nas costas do meu vizinho...Vejo as minhas ".
Um ditado português muito antigo e que não deixa de ser verdadeiro. Em Portugal ( 2845-271 Amora existe Meo Fibra Telefone e TV funciona de uma forma excelente... Mas depois com a Net?) está um routor Thomson TG784 actualmente. E a questão que me ponho será a MEO capaz de assegurar o que promete? Visto que para trabalhar não posso andar o tempo com telefones e tudo o mais. Aqui tenho rede e desde o primeiro dia TUDO FUNCIONOU ( 1989 )sem problemas. E ainda estou em ADSL+, tendo ja passado por dois operadores Sunrise e agora Swisscom derivado a pre-instalações existentes na mudança de apartamento, como vou definitivo para Portugal não vale a pena mudar para a fibra optica, pois 2a 8 PC's funciona de uma forma excelente incluindo sistema Dual-Phone Skype sempre ligado.
E como será em Portugal com a MEO?
Eu tenho aqui ADSL+... Com a Meo fibra dá todo este bazar de problemas e insuficiências????
Eu tenho e uso aqui a versão 5000 em ADSL+!!!
E em fibra a 100MB não se aguenta nas " canetas " digamos assim?
Problemas via LAN.... Problemas de insuficiência via WIFI....
Afinal qdo. chegar a Portugal terei de mudar pra outro operador???
Muitissimo obrigado pela sua atenção Sra. Maria Santos
Com os meus cumprimentos
Ferppi
Meu caro NeoPayne, obrigado pela sua intervenção no tópico. O resete ao router foi feito +/- há cerca de duas semanas por problemas de lentidão da meobox ( tem aqui o endereço do tópico que abri: hxxp://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-TV/Box-muito-lenta/m-p/53011#U53011), e foi feito por um assistente da meo. Mas, como sabe fazer um resete ao router acarreta alguns encargos para o cliente, visto que depois tem que se ligar para o 16209 (outra politica da meo que não entendo?) e essa chamada tem custos! Nunca pensei que com a alta tecnologia empregue pudesse vir a ter estes problemas? E ainda tenho o problema da box que se mantem! Mas como diz o ditado quem não está bem mudasse!
Só um refencia ao que escreveu o Amigo moderador xptopt, a versão do firmwere e modelo do router são estas.
Nome do produto: TG799vn
Versão do Software:10.2.1.D
Cumprimentos
Só um refencia ao que escreveu o Amigo moderador xptopt, a versão do firmwere e modelo do router são estas.
Nome do produto: TG799vn
Versão do Software:10.2.1.D
Cumprimentos
Bom dia @@@florindoj , remetemos o seu feedback acerca dos testes que efetuou com a sua ligação internet, será contactado a respeito deste assunto logo que possível.
Olá @@@Ferppi
Não é justo comparar a fibra ao ADSL. São tecnologias completamente distintas. Na melhor das hipoteses, o máximo de downstream que consegure obter do ADSL2+, é 24 Mbps (bit por segundo), que é equivalente ao obtido em upstream em fibra óptica (aprox. 20Mbps). O ADSL está obsoleto e não é aconselhavel a quem esteja situado fora de grandes centros urbanos, onde há degradação bastante mais acentuada da linha. Se é um cliente exigente opte sempre que possivel pela Fibra, não pelo ADSL. A fibra óptica não tem qualquer problema nas "canetas". A velocidade de 100Mbps (bit por segundo) à central é garantida. Os problemas de clientes fibra, que vè relatados no forum, prendem-se sobretudo, com instalações/configurações mal efectuadas e questões de redirecionamento, externo á rede nacional de telecomunicações.
Se diz usar com frequência o Wi-fi, talvez o router TG784n, não seja o melhor modelo. Se, por ventura notar que, o router não funciona de acordo com as suas necessidades, peça substituição pelo numero de apoio técnico, 16209.
Não é justo comparar a fibra ao ADSL. São tecnologias completamente distintas. Na melhor das hipoteses, o máximo de downstream que consegure obter do ADSL2+, é 24 Mbps (bit por segundo), que é equivalente ao obtido em upstream em fibra óptica (aprox. 20Mbps). O ADSL está obsoleto e não é aconselhavel a quem esteja situado fora de grandes centros urbanos, onde há degradação bastante mais acentuada da linha. Se é um cliente exigente opte sempre que possivel pela Fibra, não pelo ADSL. A fibra óptica não tem qualquer problema nas "canetas". A velocidade de 100Mbps (bit por segundo) à central é garantida. Os problemas de clientes fibra, que vè relatados no forum, prendem-se sobretudo, com instalações/configurações mal efectuadas e questões de redirecionamento, externo á rede nacional de telecomunicações.
Se diz usar com frequência o Wi-fi, talvez o router TG784n, não seja o melhor modelo. Se, por ventura notar que, o router não funciona de acordo com as suas necessidades, peça substituição pelo numero de apoio técnico, 16209.
Bom dia @@@Ferppi , a velocidade de internet depende da tecnologia instalada, no caso do serviço MEO Fibra a velocidade disponíbilizada é de 30 ou 100 Mbps garantidos (depende do pacote subscrito). O router MEO?? instalado permite o acesso sem fios (wireless) à internet.
Podem ocorrer constrangimentos ou anomalias com o funcionamento do serviço MEO, independentemente da tecnologia contratada, no entanto, tentamos sempre que a resolução destas situações seja efetuada tão rapidamente quanto possível.
Caso necessite algum esclarecimento adicional, disponha.
Podem ocorrer constrangimentos ou anomalias com o funcionamento do serviço MEO, independentemente da tecnologia contratada, no entanto, tentamos sempre que a resolução destas situações seja efetuada tão rapidamente quanto possível.
Caso necessite algum esclarecimento adicional, disponha.
Bom Dia
Que por aqui usa-se...
Em primeiro lugar obrigado mas não preciso que me explique a difereça entre uma ADSL+ e a fibra optica...
O que escrevi é o que TENHO e UTILIZO na Internet aqui em Genéve - CH.
E o que faço... O que tenho ligado... Uma nota esqueci de dizer que tenho TV também pelo sistema ADSL+.
Ora nos vossos forums as pessoas queixam-se que com 100MB nao funciona e muitos problemas de falta de potencia WIFI no vosso routor.
Eu em ADSL+ aqui na CH - Genéve tenho uma ligação de 5000, peço desculpa que como foi ligeiro a responder não percebendo o teor da mensagem...
Por favor leia o que escrevi na mensagem anterior... Vou lhe colocar doutra forma...
Se como diz que não se pode comparar a Meo Fibra com ADSL+ pois é inferiror...VERDADE!
Então como me explica as tremendas dificuldades que as pessoas têm em Portugal com o sistema Meo fbra quer por LAN ou Wifi queixando-se de falta de capacidade ( LAN )e potência ( WIFI )?
Por Favor Note bem numa ADSL+ 5000 TENHO ISTO :
6 Pc's on line 24/24H - LAN ( Por vezes mais... Dependendo do trabalho...)
Telefone Skype dual Phone - LAN
TV por internet- LAN
3 PC's em WIFI
T U D O FUNCIONA sem algum crash! Seja em LAN ou WIFI, ou seja capacidade ( LAN ) e potência ( WIFI )!
ISTO NUMA ligação ADSL+ 5000 ( " Não é justo comparar a fibra ao ADSL. São tecnologias completamente distintas.... O ADSL está obsoleto..." ) É VERDADE! CONFIRMO o que disse!
Mas pelos vistos funciona melhor aqui ADSL+que o Meo Fibra ...
Que segundo parece e pelo que li não tem capacidae... E o sistema Wifi do routor não tem potência...
NÃO SOU EU QUE DIGO....
Está no vosso forum as queixas dos vossos clientes...
O que me deixa MUITISSIMO PREOCUPADO!!!
Agora ai em Portugal está instalado Thomson TG784 com Meo Fibra TV e telefone, como disse e repito FUNCIONA BEM!
A internet vai ser acionado quando vier para Portugal definitivo.
Mas a internet como será? Pensava colocar o vosso pacote 100MB!!!
Ora eu pergunto quando regressar definitivo a Portugal, vou conseguir trabalhar tranquilo numa ligação 100MB Meo Fibra?
Ou vou ter problemas COMO MUITOS AQUI E MENCIONADO NO MEU PRIMEIRO POST COMO EXEMPLO?
Por isso desculpe se não entendeu o primeiro post aqui fica mais detalhado.
Atenciosamente
Ferpi
Que por aqui usa-se...
Em primeiro lugar obrigado mas não preciso que me explique a difereça entre uma ADSL+ e a fibra optica...
O que escrevi é o que TENHO e UTILIZO na Internet aqui em Genéve - CH.
E o que faço... O que tenho ligado... Uma nota esqueci de dizer que tenho TV também pelo sistema ADSL+.
Ora nos vossos forums as pessoas queixam-se que com 100MB nao funciona e muitos problemas de falta de potencia WIFI no vosso routor.
Eu em ADSL+ aqui na CH - Genéve tenho uma ligação de 5000, peço desculpa que como foi ligeiro a responder não percebendo o teor da mensagem...
Por favor leia o que escrevi na mensagem anterior... Vou lhe colocar doutra forma...
Se como diz que não se pode comparar a Meo Fibra com ADSL+ pois é inferiror...VERDADE!
Então como me explica as tremendas dificuldades que as pessoas têm em Portugal com o sistema Meo fbra quer por LAN ou Wifi queixando-se de falta de capacidade ( LAN )e potência ( WIFI )?
Por Favor Note bem numa ADSL+ 5000 TENHO ISTO :
6 Pc's on line 24/24H - LAN ( Por vezes mais... Dependendo do trabalho...)
Telefone Skype dual Phone - LAN
TV por internet- LAN
3 PC's em WIFI
T U D O FUNCIONA sem algum crash! Seja em LAN ou WIFI, ou seja capacidade ( LAN ) e potência ( WIFI )!
ISTO NUMA ligação ADSL+ 5000 ( " Não é justo comparar a fibra ao ADSL. São tecnologias completamente distintas.... O ADSL está obsoleto..." ) É VERDADE! CONFIRMO o que disse!
Mas pelos vistos funciona melhor aqui ADSL+que o Meo Fibra ...
Que segundo parece e pelo que li não tem capacidae... E o sistema Wifi do routor não tem potência...
NÃO SOU EU QUE DIGO....
Está no vosso forum as queixas dos vossos clientes...
O que me deixa MUITISSIMO PREOCUPADO!!!
Agora ai em Portugal está instalado Thomson TG784 com Meo Fibra TV e telefone, como disse e repito FUNCIONA BEM!
A internet vai ser acionado quando vier para Portugal definitivo.
Mas a internet como será? Pensava colocar o vosso pacote 100MB!!!
Ora eu pergunto quando regressar definitivo a Portugal, vou conseguir trabalhar tranquilo numa ligação 100MB Meo Fibra?
Ou vou ter problemas COMO MUITOS AQUI E MENCIONADO NO MEU PRIMEIRO POST COMO EXEMPLO?
Por isso desculpe se não entendeu o primeiro post aqui fica mais detalhado.
Atenciosamente
Ferpi
Senhora Maria Santos
Boa tarde e obrigado.
Eu ainda estou na CH-Geneve.
Mas vou voltar para o ano definitivo
Ora no meu primeiro post coloquei um exemplo entre outros e muitos que se queixam da falta de capacidade da conecção a 100MB e de potência do WIFI do Thomson TG784.
Permita-me dizer que é este que está instalado aí em Portugal, o Thomson TG784.
Por agora disponibiliza TV e telefone.
Mas derivado aos muitos que se queixam, estou deveras preocupado com o que vou fazer e que me espera aí em Portugal a nível da conecção internet...
Estou preocupado!
POR FAVOR LEIA O ULTIMO POST...
Agora que leu...
Poderei tranquilo fazer a mesma coisa que faço e tenho aqui na Suiça - Genéve?
Com tantas queixas de capacidade ( LAN ) potência ( WIFI ) do serviço Meo Fibra?
Eu só preciso de uma informação e que compreendam que com o que leio normal ficar preocupado...
Como vai ser a minha vida se as coisas não funcionarem como aqui, tendo em conta que tenho aqui ADSL+ 5000.
Ora não deveria haver problemas com a fibra optica!
E muito menos com rotores em modo Lan ou WIFI, ainda mais que a tencologia premite actualmente LAN e WAN Gigabit. Exemplo o Linksys WRT1900AC.
Muitissimo obrigado
Bom apetite ta na hora do almoço.
Ferpi
Boa tarde e obrigado.
Eu ainda estou na CH-Geneve.
Mas vou voltar para o ano definitivo
Ora no meu primeiro post coloquei um exemplo entre outros e muitos que se queixam da falta de capacidade da conecção a 100MB e de potência do WIFI do Thomson TG784.
Permita-me dizer que é este que está instalado aí em Portugal, o Thomson TG784.
Por agora disponibiliza TV e telefone.
Mas derivado aos muitos que se queixam, estou deveras preocupado com o que vou fazer e que me espera aí em Portugal a nível da conecção internet...
Estou preocupado!
POR FAVOR LEIA O ULTIMO POST...
Agora que leu...
Poderei tranquilo fazer a mesma coisa que faço e tenho aqui na Suiça - Genéve?
Com tantas queixas de capacidade ( LAN ) potência ( WIFI ) do serviço Meo Fibra?
Eu só preciso de uma informação e que compreendam que com o que leio normal ficar preocupado...
Como vai ser a minha vida se as coisas não funcionarem como aqui, tendo em conta que tenho aqui ADSL+ 5000.
Ora não deveria haver problemas com a fibra optica!
E muito menos com rotores em modo Lan ou WIFI, ainda mais que a tencologia premite actualmente LAN e WAN Gigabit. Exemplo o Linksys WRT1900AC.
Muitissimo obrigado
Bom apetite ta na hora do almoço.
Ferpi
boas
xptopt. tens razao...esqueço-me com frequencia do single edge...mas mesmo assim...tenho a garantia que nao interfere um serviço com o outro....
xptopt. tens razao...esqueço-me com frequencia do single edge...mas mesmo assim...tenho a garantia que nao interfere um serviço com o outro....
Porem, visto que dá prefencia à fibra em território nacional, posto de forma simples, a resposta á sua pergunta é: Se diz que já funciona bem com TV+telefone, não há razão para que não continue a funcionar bem, satisfazendo as suas necessidades correntes, até porque se trata de um upgrade, face ao que tem na Suiça e não o contrário. Tudo o que ligar por LAN Gigabit ethernet, deve garantir lhe o máximo do serviço.
A questão do Wi-fi é outro assunto, que tem a ver com a rede interna, a marca de router usada pelas operadoras portuguesas (qualquer uma) e os limites da tecnologia 802.11n empregue, e nada com a ligação exterior à central. O alcance do sinal wireless, destes routers Thomson/Technicolor, tem-se revelado fraco, é certo, mas na maioria dos casos, costuma ser suficiente. No entanto se necessitar de expandir o sinal, pode optar por ligar um repetidor.
Cumps.
Boa noite,
Quero agradecer a Maria_MEO e restantes amigos do forum a disponibilidade que demonstraram para ajudar no meu caso. E não esquecendo também o técnico que veio a minha resolver o problema. Pessoa muito competente e educada! O que tenho a dizer sobre as minhas questões é que fiquei muito satisfeito com a resolução dos meus problemas. Só é pena que se tenha que chegar ao ponto de (ameaçar) com a rescisão de contrato para termos os problemas resolvidos! Se tivessem um pouco mais de boa vontade desde o inicio... tudo teria sido resolvido de uma forma mais rápida e ordeira!
Cumprimentos
Quero agradecer a Maria_MEO e restantes amigos do forum a disponibilidade que demonstraram para ajudar no meu caso. E não esquecendo também o técnico que veio a minha resolver o problema. Pessoa muito competente e educada! O que tenho a dizer sobre as minhas questões é que fiquei muito satisfeito com a resolução dos meus problemas. Só é pena que se tenha que chegar ao ponto de (ameaçar) com a rescisão de contrato para termos os problemas resolvidos! Se tivessem um pouco mais de boa vontade desde o inicio... tudo teria sido resolvido de uma forma mais rápida e ordeira!
Cumprimentos
Bom dia, Venho comunicar que no dia seguinte há ida do tecnico a casa, voltou tudo ao (a)normal.
Quero com isto dizer que estou novamente com a net a 82mgs.
São valores identicos aos que tinha antes da reclamação.
Quero alertar a quem de direito.. que andaram tecnicos a fazer trabalhos no poste onde a minha linha está ligada, e noutros postes da zona.
Daí eu pensar que pode ter ficado algo mal feito?
Cumprimentos
Quero com isto dizer que estou novamente com a net a 82mgs.
São valores identicos aos que tinha antes da reclamação.
Quero alertar a quem de direito.. que andaram tecnicos a fazer trabalhos no poste onde a minha linha está ligada, e noutros postes da zona.
Daí eu pensar que pode ter ficado algo mal feito?
Cumprimentos
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.