Internet 100 megas só tem velocidade de máximo de 50 megas

• 4 Abril 2017
  • 10 respostas
  • 2236 visualizações

Desde que fiz um upgrade de 30 megas para 100 megas estas 100 megas no máximo funcionam a 50 megas medidas em vários medidores. Enquanto os 30 megas sempre funcionaram com 30 megas. Alguma dica? Obrigado.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas

por cabo ou wifi?
Boas. Por wifi. Os 30 megas tambem era por wifi. Sei que se perde algum sinal mas metade é muito. E em frente ao router.
Reputação 7
Crachá +19
boas

por wifi esta exelente...

as velocidades não são garantidas por wifi, só por cabo...uma pesquisa antes de abrir um qualquer topico encontraria a resposta em vez de abrir um topico igual a tantos outros...
"por wifi esta exelente..." ???

Não sei ao que está habituado, mas um router minimamente decente faz os 100Mbps facilmente.

Eu tinha serviço da Nowo e troquei para a Meo e também fui supreendido pela falta de qualidade do router instalado. Entrtanto já tratei de reclamar e pedi a substituição porque o router que disponibilizam roça o mediocre! Estou à espera de não ter de cancelar o serviço, mas se não colocarem um router que permita as velocidades contratadas, vou mesmo cancelar o serviço.
Reputação 7
Crachá +19
Boas

A velocidade contratada é por cabo e não por wifi...

Se fosse um contrato de 200Mb acredito que mudassem o router... Com 100Mb não me parece
Se a velocidade contratada é só por cabo, o wifi é por caridade da Meo? Na próxima peregrinação vou ver se não me esqueço de acender uma velinha em honra da Meo.

Também tem piada os assinantes do pacote 200mb terem mais direitos que os de 100 em termos de velocidade wifi! Afinal o que interessa não é a velocidade numa das portas RJ45?

Não querem mudar o router? Há outras operadoras que o fazem de boa vontade!
Reputação 5
Sim, as velocidades contratadas são via cabo. Garantir as mesmas via wifi não está ao alcance seja de que ISP for. Se estás a frente do router, usa um cabo.

"Há outras operadoras que o fazem de boa vontade!"

Tenho sérias duvidas em relação a isso. A não ser que sejas um novo cliente e leves logo com aquele que queres caso eles cedam. Caso contrário, boa sorte. Tens a Vodafone como exemplo, que até para mudar para o novo smart router refideliza os clientes por mais 24 meses.

Se ha alguém que facilita neste campo é a MEO. 
Reputação 7
Crachá +19
boas

vamos corrigir alguns pontos de opinião...

Nenhum router minimamente decente faz 100Mb...claro que é mentira...nenhum router decente chega perto de 100Mb e alguem que o diga é porque só olha para as expecificações e não para as limitações do wifi...não vamos enganar as pessoas...se queres boa velocidade de wifi prepara-te para gastar muito dinheiro...

as limitações do wifi estão bem esplicadas nas FAQ's da pagina da Meo...para quem muda de operador sem fazer pesquisa, nem fazer as questões necessárias acontece opiniões destas...

para quem tem contratos de 100Mb o router que tens (penso ser o v3) chega para as velocidades contratadas...as saidas RJ45 tem pelo menos 100Mb e uma delas é Gb...o wifi chega no maximo aos 60/65Mb em situações de pouco "ruido"...logo sim é suficiente para a tua situação...

para quem tem 200Mb tem de ter todas as saidas RJ45 do router Gb...como é lógico...

para acrescentar como o @@yEL- já mencionou...nenhuma operadora garante velocidades por wifi...
"Nenhum router minimamente decente faz 100Mb...claro que é mentira...nenhum router decente chega perto de 100Mb e alguem que o diga é porque só olha para as expecificações e não para as limitações do wifi...não vamos enganar as pessoas...se queres boa velocidade de wifi prepara-te para gastar muito dinheiro..."
?
Mentira é o que estão aqui a tentar impingir. Se não querem instalar o router v2 que é dual band (2.4Ghz e 5Ghz) por questões comerciais, assumam que o fazem por questões comerciais. Tenho um router fornecido pela Nowo, o Compal CH6643E, para um serviço básico 100/10 por 19,99€ de mensalidade, faz 96Mbps de download em wifi e não é necessário ter o smartphone encostado ao router para ter essas velocidades. Para quem quer gastar muito dinheiro como eu fiz, investi 70€ num Cisco EA6700 que esteve a fazer wifi na minha casa e também ele se aproximava dos 95/96Mbps em download. Se calhar é por ser dual band e o v3 não ser!

Uma coisa são as limitações causadas pelo ambiente onde o router está inserido, outra coisa completamente diferente são as limitações do router!

Para o “yEL”, “se estás a frente do router, usa um cabo.”, gostava de saber como se faz isso com um smartphone ou tablet.

Já agora “Se ha alguém que facilita neste campo é a MEO. “ - Tretas, quem anda a fazer instalações sofre penalizações caso instale o v2 num cliente com serviço contratado de 100Mbps.
Antes de começarem a esfolarem-se uns aos outros, quero perguntar ao OP se ja experimentou lgiar o cabo ao router para ver se realmente tem as velocidades que paga. Não vale a pena falarem que o wifi não é bom se não for testado por cabo primeiro.

Responder