interne não chega a velocidade prometida

  • 21 November 2020
  • 8 respostas
  • 128 visualizações

Crachá

Eu coloquei fibra meo em minha casa e e ai tudo bem, fui ver quanto estava a velocidade e estava 94/94 e um dos técnicos disse que a minha placa mãe não tinha suporte pra gigabyte mas ela no site do fornecedor diz que é gigabyte(https://www.gigabyte.com/Motherboard/B450M-DS3H-rev-10#kf) sendo que está ligado diretamente do router fibergateway até ao PC e o cabo de rede é cat6, logo não devia estar a limitar aos 100mb, então o outro senhor técnico disse pra esperar 15 dias pra ver se melhorava mas passou-se 15 dias e continuava na mesma coisa, e até ficou muito mais lenta (9/2mb), sendo o pacote contratado é de 200/100mb. Mas estou a espera até hoje e a internet ainda continua a mesma coisa, espero ser respondido rápido e tenha um bom sábado.


8 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

qual é o router que foi instalado?

Crachá

como eu disse em cima foi o router fibergateway

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o que diz o apoio tecnico? está confirmado que o serviço está a 200Mb??

Crachá

sim, ele devia atingir 200/100Mb mas ele o máximo que está a dar é 94/94Mb, pode ser o cabo que está a limitar mas eu duvido muito porque como eu já escrevi tenho o cabo cat.6 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só tens de contactar o 16209

Crachá

está bem, obrigado/a

Tinha até há 1 semana atrás rede 4G

Houve trovoada e deixei de ter no telemóvel e aparece E, o que penso ser 2G.

Estou farto de ligar e não me resolvem o problema. 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Afonso Casinhas

Pode estar relacionado com alguma avaria numa torre que emite o sinal. Foram frequentes as avarias com os trovoadas que passaram pelo país. 

Responder