Interferencia da box na banda disponível

  • 26 March 2012
  • 3 respostas
  • 636 visualizações

boas

sou um cliente recente meo, e quando vieram cá instalar disseram que a box "comia-me" cerca de 3 mb de banda. Fiz uns testes de velocidade á pouco (speedtest, sapo) e dá por volta de 12 mb, sendo que os valores no router indicam que recebo cerca de 16mb, até aqui tudo bem.

o que eu queria perguntar era se é normal que o valor de download desca para um máximo de 8 mb (num download normal, por ex, e também no medvel, por ftp nacional), e para 6 mb ( e muito inconstante) quando a box está em REC.

cumps

3 respostas

Se estiveres a visualizar um canal e a gravar outro diferente é o equivalente a estares a ver 2 canais. Se estás a visualizar um canal e a gravar o mesmo, não deverá haver alteração de velocidade.
Obviamente que se for um canal em HD a disparidade de velocidade será ainda maior.
ok, percebido.

alguma explicação para o facto de ser muito inconstante a velocidade ali entre os 8 e os 12 mb ( quando nao está em rec)? Será por causa da box, ou é por a ligação ser wireless?

edit: já percebi o porquê, onde eu tenho normalmente o portátil só tenho 4 traços no sinal, no entanto agora ao pé do router tenho 5 traços e já tenho os 12mb.... custa-me a crer que só por um traço degrada tanto a velocidade....


obrigado
A rede wireless é muito sujeita a interferencias, mas no meu caso, ás vezes tenho sitios que so tenho 2 traços de rede (no windows 7) e tenho uma velocidade constante. coloca os parâmetros de velocidade do teu router na thread associada, poderá eventualmente estarem a haver erros.

Responder