Resolvido

Intenet (wireless) Instável

  • 17 March 2022
  • 3 respostas
  • 81 visualizações

Bom dia.

 

Desde algumas semanas atrás, a minha conexão wireless tornou-se extremamente instável, sem razão aparente.

Como apenas posso utilizar a Internet por wireless não espero ter as velocidades prometidas no pacote mas, até recentemente, sempre tenho conseguido utilizar de forma decente. Contudo, agora está terrível.

Regularmente perco a conceção, as velocidades são instáveis, tanto está decente (normal), tanto nem consigo abrir o Google… E, de forma quase quase infalível, aproximadamente entre as 18:45 e as 20:00, diariamente, a conexão wireless fica inutilizável.

Está a aproximar-se uma semana onde terei muitas reuniões por vídeo-chamada e preciso de uma solução.

 

Obrigado pela atenção.

icon

Solução por Trutafario 17 March 2022, 13:21

Ver original

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

O período de horário que fala é hora de ponta com mts utilizadores e se morar num prédio pior ainda.

Qual a sua velocidade?

Qual o seu router?

Tem o Smart Wi-Fi instalada?

Vivo em vivenda, numa zona até com poucas casas.

 

A velocidade de contrato é de 100mb. Contudo, por wireless e onde tenho o Pc, nunca consegui mais de  20mb… com 20mb já não me queixo.

O meu router é o technicolor tg784n v3.

Acho que, na altura em que aderi a este pacote, nem existia o Smart Wi-Fi , portanto não.

 

Obrigado pelo interesse.

Reputação 7
Crachá +24

Com 100 mb é de facto complicado ter boa velocidade Wi-Fi, coloque um repetidor de sinal entre o router e a divisão que usa mais o pc, ou então peça para aumentar a velocidade.

Tem duas soluções basta escolher :)

Responder