Instalação Powerline

  • 5 August 2011
  • 16 respostas
  • 7732 visualizações

Crachá +3
Boa tarde,

Na próxima semana vão fazer a instalação do serviço Meo Fibra em minha casa.

A minha dúvida está na utilização de powerline nas meo boxes. Vou colocar uma box no quarto mas não queria que fosse por cabo dado que não fica muito bem na habitação. Pode ser usada a alternativa powerline? É aconselhável? Outras opções?

Obrigado.

Cumprimentos,

16 respostas

Reputação 5
Boa tarde,

Na próxima semana vão fazer a instalação do serviço Meo Fibra em minha casa.

A minha dúvida está na utilização de powerline nas meo boxes. Vou colocar uma box no quarto mas não queria que fosse por cabo dado que não fica muito bem na habitação. Pode ser usada a alternativa powerline? É aconselhável? Outras opções?

Obrigado.

Cumprimentos,
Penso que já não estão a instalar PLC's, por isso vai ter mesmo de ser com cabo.
se tiveres "tubagem" interna que tenha espaço, pode ser aproveitada para passares o cabo
Crachá +3
Mas não posso eu comprar um sistema Powerline disponível do mercado e usar para este efeito?

Cumprimentos,
Crachá +6
Mas não posso eu comprar um sistema Powerline disponível do mercado e usar para este efeito?

Cumprimentos,
Podes mas a PT não presta assistência a essas instalações e exige que a ligação router > meobox seja por cabo.

É evidente que depois podes fazer o que quiseres.
E a box funciona bem em powerline? Ha cortes de imagem?
Crachá +6
Pelo que soube tem havido muitos problemas.
Reputação 6
Crachá +22
Tenho PLC desde que me instalaram o serviço (mais de 3 anos) e nunca tive problemas. As vezes há perca de sincronismo entre as PLCs mas nada de critico, bastando re-sincronizar os equipamentos.
Hum ainda vou pedir um conjunto powerline emprestado para testar
Crachá +3
Telefonei para a assistência técnica do MEO e eles disseram que os técnicos que fazem a instalação têm soluções wireless para a ligação às boxes.
Crachá +6
Telefonei para a assistência técnica do MEO e eles disseram que os técnicos que fazem a instalação têm soluções wireless para a ligação às boxes.
Terás percebido bem? É que não há soluções wireless para as ligações das boxes...
Ou então é tal a novidade que ainda não é pública.
Crachá +3
Fiz mesmo a pergunta. Disse que não queria cabos e até falei no sistema Powerlines e eles disseram que os técnicos estão preparados com essas soluções.

Eu até não me importava de comprar os dispositivos powerline. Queria era saber se funciona.
Crachá +6
Ora bem, funcionar, como viste acima, funcionam, mas não diria que fosse totalmente fiável e o comportamento dos PLC parece que variam também conforme a qualidade da instalação elétrica de cada um.
Daí também concordar que será uma questão de testar e analisar o resultado final.
Devem estar novidades para vir, mas a única solução sem ser por cabo directo que vi ser instalada foi o sistema via coaxial. O Powerline dá imensos problemas e interfere com tudo e mais alguma coisa, mas tal como foi dito, depende de caso para caso.
Crachá +3
Novidades relacionadas com este assunto?
Fiz mesmo a pergunta. Disse que não queria cabos e até falei no sistema Powerlines e eles disseram que os técnicos estão preparados com essas soluções.

Eu até não me importava de comprar os dispositivos powerline. Queria era saber se funciona.

Quando instalei MEO há quase 3 anos já tinham deixado de instalar powerline...e wireless não funcionava para TV...apesar de no inicio terem anunciado ambas as soluções...e conheço quem tenha tido powerline (mas depois mudaram).

ACTUALMENTE tinha a ideia de que o sinal de TV ja so era distribuido por cabos...MAS tecnicamente falando, a distribuição por sinal wireless pode ser possivel...o equipamento é "carote" mas nunca ouvi falar de que seja usado pela MEO..mas pode ser uma novidade...
Hoje assisti a uma instalação meo, e o que me foi dito pelo instalador é que são obrigados praticamente a instalar só cabos, ainda que a distancia ou obstáculos sejam consideráveis. Pelo menos aqui na minha zona, os instaladores são bastante habilidosos e em todas as instalações não ficaram cabos á mostra em casas antigas.

Responder