Resolvido

Instalação Meo Fibra - Sem data para instalação

  • 30 September 2022
  • 6 respostas
  • 345 visualizações

Bom dia,

Estou desde o início de agosto a aguardar a instalação de MEO Fibra. Não sei qual o problema que impede esta instalação porque não consigo obter qualquer resposta por parte da MEO a esclarecer o porquê de ainda não terem efectuado esta instalação. Trata-se de um prédio novo.

Tenho ligado diariamente para a linha de apoio, e a resposta é sempre a mesma, para aguardar que vou ser contactada pela parte Técnica, acontece que não obtive nenhum contacto. O problema é igual com todos os vizinhos do prédio, ninguém nos informa. Não conseguimos saber o que impede a instalação nem qual a previsão para a instalação.

icon

Solução por Ricardo27 30 September 2022, 13:13

Ver original

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem certamente a ver com infraestruturas, ao melhor, a falta dela. Essas situações são bastante demoradas e é muito difícil, para não dizer impossível, obter informações concretas do ponto de situação.

Há quem tente pela provedoria, mas a resposta vai ser certamente vaga na mesma.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

no entanto, legalmente a Meo tem 30 dias para fazer a instalação a partir do momento que o contrato é aceite…

 

seria interessante saber quando a meo irá pagar ao cliente pela demora da instalação…

 

no proximo contacto, mencione que quer ser compensado pela demora da instalação conforme está na lei...

Reputação 7
Crachá +24

Podem sempre alegar isto:

O tempo máximo previsto na alínea a) (que são os tais 30 dias uteis) não será aplicável nas situações em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessária a realização de trabalhos especiais, caso em que a data de instalação do serviço será a acordada, casuisticamente, entre a MEO e o cliente.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

com essa desculpa é avançar para Gestão de Conflitos…

 

com os problemas que a plataforma tem desde sempre em confirmar se há ou não disponibilidade não há desculpa para isso não estar resolvido.

Bom dia,

 

Obrigada pelas respostas, vou reforçar essas situações na próxima chamada

Boa tarde. Estamos a tentar pedir fibra há mais de um ano. Segundo a verificação de disponibilidade por código postal diz que tem, mas depois indo à morada dizem que afinal não. Entretanto no último mês foram colocar a fibra ao vizinho do lado. Já tentei por todas as formas que me indiquem o porque de a nós não dar e nao sabem a resposta. Dizem que porque talvez o PDA esteja ha saturado, o que nao corresponde a realidade porque está ligado apenas a uma casa. Estamos neste momento a pagar cerca de 125€ (um casal de idosos) que nem sequer o Wi-Fi funciona em casa. É ridículo e ninguém nos responde

 

Responder