Instalação MEO com sinal fraco (acho eu)

  • 15 February 2014
  • 3 respostas
  • 1134 visualizações

Boas,

A PT veio instalar-me uma parabolica deles e só tenho cerca de 70% de sinal na RTP1. Antes tinha o receptor instalado numa antena que não foi instalada pela Pt e tinha cerca de 93% na RTP1.
Verifiquei os seguintes valores:

Com a antena MEO:

RTP1 - 79.1 dbuv e C/N de 14.7 db

Com a antena de 1.25m:

RTP1 - 79.9 dbuv e C/N de 19 db


A PT colocou o lnb de 1 saída de côr cinzenta da marca GT Sat de 0.2 db
Podem ajudar-me a perceber se está algo errado com a instalação?

Cumps,

3 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Para mim, parece me muito simples. Devias ter pedido para deixar a antena inicial ligada. No entanto, um canal apenas com 70% de sinal (desde que estável), é perfeitamente aceitável.
Para mim, parece me muito simples. Devias ter pedido para deixar a antena inicial ligada. No entanto, um canal apenas com 70% de sinal (desde que estável), é perfeitamente aceitável.

A antena original mantem-se ligada. O técnico nem lhe tocou.
São instalações diferentes. Estou apenas a comparar devido á discrepância de sinal entre uma instalação e outra.
No entanto o sinal não está estável, basta ficar nublado para o sinal baixar logo para os 65% e se chover a sério nem quero imaginar.
Reputação 6
Crachá +10
A antena original mantem-se ligada. O técnico nem lhe tocou.
São instalações diferentes. Estou apenas a comparar devido á discrepância de sinal entre uma instalação e outra.
No entanto o sinal não está estável, basta ficar nublado para o sinal baixar logo para os 65% e se chover a sério nem quero imaginar.

Nesse caso, troca a instalação. Uma parabolica maior abrange sempre muito mais e capta mais sinal. Se o LNB da MEO for fraco, tambem não ajuda. De qualquer forma o sinal não devia variar tanto, podes ter algum desvio na orientação devido as intemperies. Faz uma verificação a toda a instalação, se preferires, mas no teu lugar trocava pela antena maior.

Responder