Instalação MEO ADSLl problema!

  • 17 October 2011
  • 9 respostas
  • 1162 visualizações

Boas.
Faz cerca de um ano que mandei instalar a MEO em casa dos meus pais o MEO TOTAL 12, quando os técnicos chegaram surgiu um problema, segundo eles não podia efectuar a instalação, pois o negocio do meu pai fica no rés do chão e a casa por cima, a instalação era a seguinte (as boxes e o router da net ficavam em casa e o telefone em baixo no rés do chão) visto que o meu pai utiliza o mesmo numero de telefone em casa e na empresa, não permitiram a instalação pois dizem que não é permitido utilizar um único serviço numa casa e num estabelecimento comercial, aconselharam-me a instalar outra linha o que é estúpido, mas la sabem as burocracias deles, agora pretendo a instalar outra vez a MEO espero que não ponham em causa o mesma situação, se alguém tiver uma opinião ou ajuda agradeço.

9 respostas

Não é bem a minha área, mas se a casa for una (registada com matriz própria toda ela) podes por os serviços onde quiseres. Só não o poderás fazer se a casa está dividida em propriedade horizontal.
Estava eu lixado, a minha casa tem 3 pisos......
O Contrato meo para empresas é tão igual que deve mudar apenas a apresentação do valor da mensalidade, no site PtNegocios aparece a mensalidade sem iva!

Difere em muita coisa. Desde a fiscalidade aos direitos de autor... Não é culpa da MEO, mas sim de alguns canais que são uns autênticos chupões.
O Contrato meo para empresas é tão igual que deve mudar apenas a apresentação do valor da mensalidade, no site PtNegocios aparece a mensalidade sem iva!
Boas.
Peço desculpa , mas acho que escrevi bem ( ddsb)"...vai ser necessário ter tdt OU tv por cabo.. " vou optar por a tv por cabo "MEO" visto que o valor que o meu pai paga por net+telefone ser idêntico a mensalidade da MEO, se estas a por emcausa as firmas lembra-te que a contractos próprios para empresas e com melhores vantagens tipo (PT negócios, OPtimus negócios... ) e por ai.
(thorvszeus )
nao estou a por em causa os técnicos, eles estão a fazer o trabalho deles, a mim so me pareceu um pouco ilógico o problema que eles levantaram, entendo que haja alíneas contratuais que te impedem de instalar MEO neste tipo de situações, mas nao estou para tirar vantagens, o edifício é único de um único dono, a PT não lhe interessa o que eu faça ou não com o serviço desde que pague para tal, agradeço a tua opinião. obrigado. vamos ver o que eles dizem desta vez...
Crachá +4
nao percebi se vais ter meo para que é que queres a tdt e tvcabo?

O problema do meo com as firmas é que em tempos toda agente podia ter meo mas as firmas só queriam o meo para poder fazer chamadas a borla para os telefones fixos como começou a haver abusos os contratos foram revistos e os contratos para firmas são outros
Boas, obrigado por as opiniões, isso foram situações que ate eu pensei, ( isto com um telefone sem fios resolvo o problema, ou então faço como esta, passo um fio para baixo e prontos,) mas o meu pai a e tal e coisa, e o técnico também, agora como vai ser necessário ter tdt ou tv por cabo, vão ter que voltar la instalar e mais nada.. obrigado..

Estás a ser mal informado pelos excelentes teóricos que por aqui há... lool. Os técnicos não demonstraram má vontade ou coisa do género. Só que há alíneas contratuais que te impedem de instalar MEO para dupla finalidade, particular e comercial, pois os dois sectores regem-se por parâmetros diferentes. São leis que se forem infringidas e depois denunciadas trazem-te muitas dores de cabeça e uns valentes euros a menos na carteira. Faz puxadas mas nada visível.... até porque se calhar a casa até tem instalação partilhada entre os pisos, ou seja, instalação RITA única.
Boas, obrigado por as opiniões, isso foram situações que ate eu pensei, ( isto com um telefone sem fios resolvo o problema, ou então faço como esta, passo um fio para baixo e prontos,) mas o meu pai a e tal e coisa, e o técnico também, agora como vai ser necessário ter tdt ou tv por cabo, vão ter que voltar la instalar e mais nada.. obrigado..
E porque não instalas o telefone em casa? O telefone é sem fios, pelo menos o meu funciona perfeitamente no quintal e eu também moro num 1º andar. Ou então faz o que o membro ddsb indicou. depois deles saírem puxa o telefone então para baixo. A mim também disseram que não era permitido partilhar a net com o meu vizinho, visto ele não ter qualquer serviço, e não foi por isso que depois deles saírem, eu deixei de partilhar a net com que eu quiser. Como é obvio, o objetivo deles é terem mais clientes, e se te puderem chular 2 instalações, é exactamente isso que te vão fazer. Por isso não digas que é para puxar, seja que serviço for, para a oja do teu pai.
Crachá +4
instalas tudo na parte da casa de pois deles sairem fazes uma puxada para a loja e ninguem tem nada a ver com isso

Responder