Instalação MEO ADSL em moradia com andares independentes!

  • 30 November 2010
  • 7 respostas
  • 1284 visualizações

Vivo numa moradia com 2 andares independentes e pretendo mudar de meo sat. para meo adsl.Não tenho instalação de rede nem de tv.O técn. que foi lá a casa fazer a instalação disse que:
-Tinha de passar cabos por fora das paredes, mas fiz obras num dos andares e não quero nada por fora
-Não podia passar cabo de rede pelo exterior da casa, mesmo devidamente protegido;
-Não podia fazer a inst. se não fosse por cabo de rede.
Tinham-me dito quando aderi ao meo que era possível fazer passar o sinal através de outros equipamentos, que sei agora que são os PLC. As minhas questões são as seguintes:
-Sendo o serviço para ser partilhado entre 2 andares independentes com 2 redes eléctricas separadas, é possível fazer chegar o sinal através dos PLC wireless?
-A meo tem esses equipamentos?
-Qual a qualidade do serviço através destes equipamentos em detrimento do cabo de rede convencional ou PLC através da rede eléctrica em vez de wireless?
-Qual a melhor solução para resolver o meu problema?

Obrigado,
Fernando Leal

7 respostas

A melhor solução......
Se não queres cabos à vista... ou desistes do serviço, ou tornas a fazer obras em casa para abrir roços e meter tubagens para onde queres o serviço.
A PT já não instala PLC devido aos problemas de ruido nas instalações electricas.
Esses tipos não sabem o que andam a fazer...Nas lojas dizem-nos uma coisas, no atendimento técnico outra e os técnicos que vão lá a casa também! Ainda ontem o apoio técnico me disse que têm a alternativa dos PLC mas preferem sempre por cabo! Claro, até eu prefiro!
@@@Arrais estavas a refirir-te ao PLC wireless ou ao convencional pela linha eléctrica?
PLC wireless não existe. Ou sao PLC pela linha electrica, ou wireless. Wireless a PT instala mas só para computadores. as box têm que ser ligadas por cabo de rede. Por isso.... ou revês a tua situação, ou desistes.
Ok, já percebi como funciona o wireless...a DEVOLO tem uns PLC wireless mas só laptops e smartphones é que podem ligar-se.

Mas agora fiquei com outra dúvida....não é possível ter um router a receber um sinal wireless e por sua vez passar o sinal através de cabo de rede para a box?
não é possível ter um router a receber um sinal wireless e por sua vez passar o sinal através de cabo de rede para a box?
?????
receber que sinal? explica lá isso
?????
receber que sinal? explica lá isso
Traduzindo...para pessoal menos informatico...

A função do router é exactamente GERAR o sinal wireless (entre outras coisas)...portanto tem de receber o sinal de um CABO de rede...e depois o ROUTER é que vai poder enviar sinais sem fios.
(Mas como foi dito acima...a PT só usa estes sinais para distibuir acesso à net...distribuição de sinal TV por wireless JULGO que já foi feita, mas ou nunca funcionou bem OU era demasiado caro...e agora já não é uma opção)
Crachá +7
Wireless bridge?
Sim. Usando WDS e consequentemente perdendo metade da largura de banda existente.
Imagina que em tua casa já encontraste o spot perfeito para pores um segundo router em wireless bridge.
Levas lá um teu PC a trabalhar por wireless e medes a força do sinal (em Windows p.ex. com o inSSIDer).
Vamos supor que medes 12Mb.
Isso quer dizer que se instalares um segundo AP em modo wireless bridge, no máximo vais disponibilizar aos equipamentos que a ele se ligarem por cabo 6Mb.
É lindo, não é?
A alternativa é passares um único cabo ethernet pela casa, do router MEO até ao ponto distante onde queres ligar mais dispositivos, e ligas lá um mini-switch.
Cumps

Responder