Instalação MEO ADSL com Ited

• 17 Dezembro 2010
  • 2 respostas
  • 1048 visualizações

• Novo Membro
  • 0 respostas
Bom dia,

Adquiri recentemente um apartamento com uma caixa ATI com certificação ITED e tem cabo coaxial e par de cobre RJ45 em todos os quartos, sala e cozinha.

O prédio é novo e tem 84 apartamentos mas, por falta de iniciativa do construtor/promotor do empreendimento não foi contactado qualquer operador para efectuar ligação fibra ou cabo, pelo que, a solução para já terá de passar pela ligação a uma operadora por ADSL.

Na loja da MEO indicam que o serviço ADSL está disponível mas, segundo o meu vizinho da frente, um técnico da MEO (ou da PT, não perebi bem) deslocou-se ao apartamento dele e disse que a única solução possível seria efectuar a ligação através de satélite.

Gostaria de colocar as seguintes questões:

1 - A utilização da ATI certificada com as normas Ited pode ser utilizada para o sinal da meo ADSL?
2 - É possível contactar a MEO para efectuar a ligação do prédio à rede Fibra (que eu sei que existe na rua do lado)?

Desde já o meu obrigado a quem puder dar uma ajuda.

2 respostas

1- sim, mas deve estar muito longe da central (+2500m)
2- possível é, mas o mais certo é perderes tempo e não dar em nada.
Tem calma porque não é preciso contactar a meo para te por a fibra se esperares eles vão ai porque mesmo que peças eles não vão assim sem mais nem menos e depois de colocar ainda demora 3 meses +/- a ficar activa
Não há ninguém com zon no prédio?
Se não houver e se o cabo estiver na rua e houver ligação ao prédio eles metem cabo no prédio até a tua porta.
O meo é muito melhor que a zon e se estas longe da central meo por ADSL pode dar problemas.

Responder