Instalação Meo adsl

  • 4 October 2013
  • 9 respostas
  • 4714 visualizações

Boa noite
vou aderir ao meo ADSL e tenho algumas dúvidas: o meu apartamento T4 é recente tem cerca de 5, 6 anos eu gostava de saber como é feita a instalação meo com os cabos? Eu já fui cliente meo ADSL noutro apartamento que vivi que tinha para ai 12 anos. Aí tinha cabos distribuídos pela casa, mas nesta casa não quero fazer isso. Eu queria colocar a box dvr na sala mas na sala não tenho tomada de telefone só na entrada de casa, tenho mais 4 distribuídas pelos quartos, tenho uma caixa na entrada com as ligações por cabo coaxial. Eu queria colocar a box dvr na sala, queria o router num dos quartos e noutro quarto a 2 box. É preciso haver distribuição de cabos pela casa ou vão pela tubagens do coaxial? Ouvi dizer que as boxs têm de estar ligadas por cabo de rede, mas é assim a box dvr, deixando o router na entrada de casa onde tem tomada telefone, fazendo um futo para a sala nem se vai ver o cabo, aí não me importo, mas e para o quarto a 2ª box, o quarto fica longe do router, não quero cabos espalhados pela casa. Podem me ajudar?

9 respostas

Reputação 6
Boas

A box ou box´s são ligadas por um cabo de rede que tem de partir do router , é uma questão de combinares com os técnicos para passarem os cabos de rede por dentro da parede no lugar do cabo coaxial .

Vão ter de retirar o cabo coaxial de la , penso que não há espaço para passarem os dois cabos .
Boas

A box ou box´s são ligadas por um cabo de rede que tem de partir do router , é uma questão de combinares com os técnicos para passarem os cabos de rede por dentro da parede no lugar do cabo coaxial .

Vão ter de retirar o cabo coaxial de la , penso que não há espaço para passarem os dois cabos .
A box dvr o melhor é fazer um furo entra na sala por trás do sofá nem se vê. Eles fazem o furo? A outra box colo o fio por cima da porta de entrada e depois entra na caixa coaxial, o problema é descobrir qual dos cabos é pois eu tenho 4 quartos e a cozinha com tomada tv. Mas o quarto onde quero a 2 box fica um pouco longe eles tiram o fio na mesma?
Reputação 6
A box dvr o melhor é fazer um furo entra na sala por trás do sofá nem se vê. Eles fazem o furo? A outra box colo o fio por cima da porta de entrada e depois entra na caixa coaxial, o problema é descobrir qual dos cabos é pois eu tenho 4 quartos e a cozinha com tomada tv. Mas o quarto onde quero a 2 box fica um pouco longe eles tiram o fio na mesma?

Se tens tubagem já dentro da parede não deve haver problema , mas como disse é uma questão de combinares com os técnicos , e mencionares no momento em que pedires o serviço que não queres cabos por fora da parede visto que tens tubagem para passar os cabos para todas a divisões onde vais querer as boxes .

Se te disserem que não é possível tens duas opções, ou metes um adaptador powerline para levar o sinal ate a divisão , ou não aceitas a instalação , mas penso que não vai ser necessário
Reputação 6
Crachá +10
Sim.

E não há necessidade de abrir furos na parede. Podes passar o cabo de rede pelos tubos do coaxial para as divisoes que quiseres. Podes deixar o router mesmo dentro ou, ao lado da caixa onde originam os cabos coaxiais até porque, para efeitos práticos, sera mais conveniente assim. O cabo de rede substitui o coaxial que já não tem utilidade neste tipo de tecnologia. A instalacão poderá no entanto, ser cobrada pelo serviço adicional, isto claro se não te der jeito meter tu mesmo as mãos à obra...
O router ficando dentro da caixa onde está a caixa de distribuição coaxial não vai ser possível. Agora posso é passar um pouco de cabo por cima da porta da rua e ir dentro da caixa e entrar na tubagem coaxial. A box dvr como fica na sala na parede por trás eu mando fazer um furo, mal se vai notar e voilá. Espero é que me façam passar o cabo pela tubagem do coaxial para a 2 box no quarto senão não quero a box.
Pessoal tive a ver a página do facebook do meo e fiquei muito assustado. Sejam sinceros. Como anda o serviço ADSL meo neste momento? Eu já fui cliente meo ADSL para ai 3 anos noutra casa e correu bem, na próxima semana vem cá montar o meo ADSL e estou com receio, tive a ler posts no facebook da meo e fiquei apreensivo tanta gente a criticar e a dizer que estão sem serviço à uma semana e que o apoio técnico não atende e que não resolvem nada. Espero que comigo corra tudo bem. Tenho 15 dias para experimentar... Que dizem disto tudo?
Reputação 6
Crachá +10
O serviço ADSL neste momento, depende muito da zona onde estás a morar. Eu posso te dizer que aqui já não o quero nem dado... Mas no teu caso, eu pedia opinião a um vizinho que tenha tambem ADSL e não ao facebook... No facebook concentram-se casos do pais inteiro e falando de ADSL é natural que haja queixas, visto que a infraestrutura está já muito deteriorada em muitas zonas. Na volta, não deves ter grande razão para te preocupar, digo eu... De qualquer maneira podes sempre cancelar o serviço no 1º mês assim que notares que, algo não está de acordo com o contratado, ou que não é tolerável.
Ora nem mais. Eu tenho o serviço meo adsl, mas como moro numa zona com relativamente poucos clientes, tenho 20/1 sem quaisquer problemas. O upload é que começa a ser pouco para o gasto 😛
como diz o nosso moderador, deve depender da zona, eu moro na zona de Caminha e estou satisfeito com adsl. Ainda não temos fibra, senão era excelente.

Responder