Instalação MEO ADSL

  • 30 September 2011
  • 14 respostas
  • 1489 visualizações

  • Principiante
  • 5 respostas
Boa noite a todos,

Em breve vai ser instalado na minha residência um serviço MEO ADSL.

Vivo numa casa arrendada e o senhoria proibiu-me de efectuar qualquer tipo de furos nas paredes da habitação. Eu pretendo instalar 1 e única MEO BOX na Sala, router no quarto e telefone, no quarto ou no wall. Será necessário fazer furos? Eu tive um serviço ZON e não foi necessário efectuar nenhum furo porque tinha as tomadas todas ( sala, quarto...). Ou seja tenho uma casa preparada para pelo menos ZON. Eu gostaria de saber se o método de instalação seguirá o mesmo perfil. ( ADSL VS CABO COAXIAL ).

Depois estou a 1/2 Km de 2 centrais. Terei um bom serviço?

Agradeço ajudas.

Obrigado

14 respostas

Depende.

Caso seja possível passar os cabos pela tubagem de onde passavam os cabos da ZON, talvez não haja grande problema, agora se tiver que ser passado pelas paredes da casa, tipo colado, isso já não sei se precisará de furos, mas é uma questão de esperares por alguém com experiência nisto.

Mas aviso já, que em principio, no MEO a box tem de ser ligado por cabo de rede, desde o router até à box e salvo erro, o telefone tanto pode ficar ligado no router em VoIP como nas tomadas (analógico).

Agora é esperares por outras ajudas.
Obrigado.


Agradeço mais ajudas
Upaaaaaaaaa!
É assim...na minha casa tinha pre-instalação Tv Cabo...que basicamente é uma rede de tomadas TV pela casa...todas ligadas entre si...e instalei MEO ADSL...portanto julgo ser semelhante ao teu caso...no entanto eu queria 2 TVs.
O router tem de receber sinal "telefonico"...ADSL por cabo telefonico...e julgo que a 1a box tem de ficar junto ao router...pelo menos a minha está! (e tenho a ideia de que tinha ser assim...o cabo router-box é limitado em comprimento)
Ou seja...podes ter de colocar o router na sala (se tiveres tomada telefonica na sala)...ou a box no quarto...e uma 2a box na sala (se tiveres tomada telefonica no quarto e tomadas TV no quarto e na sala).

Tenho tomada telefonica na sala mas infelizmente era do lado contrario a onde tenho a TV...mas o tecnico passou uns 20m de cabo COLADO A PISTOLA por cima dos rodapés...nota-se MAS não incomoda (nem a mim nem a ninguem ca em casa)...e pode-se arrancar posteriormente, sendo eventualmente necessario raspar um pouco a cola.

TODAS as operações em minha casa foram bem explicadas pelo tecnico ANTES e conversamos as diferentes opções...a ideia com que fiquei é que o tecnico tenta fazer as coisas de acordo com o cliente, dentro das restrições do sistema...e se não der para fazer podes sempre desistir.

Eventualmente será possivel ter o router separado da box...mas se isso for possivel fico eu sem perceber porque optei pela solução que tenho... 😞
Mas a minha única tomada telefónica que tenho na minha residência encontra-se no Wall, que fica bem longe da sala. Acho estranho o router ter de ficar junto à box obrigatoriamente.
Que saiba o router nao tem que tar necessariamente junto a box, pode tar mas longe tens é que passar cabo rj45, e até 100 metros de cabo acho que nao ha problema, se for mais é que pode nao funcionar correctamente.
Nem 10 metros será necessário...

Eu não quero é fazer furos por causa do senhorio, senão vai tudo por água abaixo.
Entao pedes pa ele te passar pelo rodapé se der.. Quando o tecnico for ai explicas como queres.
Eu queria que ele passasse os cabos pelas tomadas de TV que vêm do sotão...
Isso ja não sei, pedes e logo ves se sera possivel
Boas, gostaria de uma ajuda se souberem.

Vou instalar o serviço meo ADSL na minha nova moradia, já tinha o serviço quando vivia num apartamento com 2 box.

Como a nova moradia tem um quadro ATI todo XPTO(segundo o electrecista!) que dá para controlar todas as tomadas telefone e TV, eu tinha a intenção de fazer o seguinte: a 1ª box junto com o router na sala, e a 2ª box fazer atraves do quadro ATI passar o sinal para qualquer tomada de telefone, para assim pegar na 2ª box e coloca-la na divisão que quizer(ex.: tenho no quarto á noite, de dia pego na box levo para a cozinha e ligo na TV da cozinha e nas tomadas e ver meo na cozinha)
As box's não se ligam por cabo de telefone mas sim por cabo de rede RJ45.
Mas esse cabo de rede RJ45, não se liga ás tomadas que se encontra junto das tomadas (TV-antena e radio), porque em todas as divisoes que tem as tomadas TV/radio tem tomadas, penso eu para ligar esses tais cabos de rede RJ45.

Como referi no post #12, penso que se conseguir ligar um cabo de rede RJ45 do router para o quadro ATI, neste depois posso encaixar o cabo que veem do router no encaixe de determinada divisão e fazer chegar o sinal á tomada RJ45 dessa divisão e assim pegar na box e ligar na tomada e ver meo nessa divisão, e se pretender levar mais tarde para outra divisão , chego ao quadro ATI retiro a ficha do divisão e ligo na ficha para outra divisão onde irei desejar ter meo e proceder do mesmo modo.

Isto é para no futuro se quizer mudar a box de divisão faze-lo sem ter de pedir aos tecnicos da PT ou faze-lo diariamente, tipo de dia está na cozinha e á noite levar para o quarto, isto com a 2ª box a 1ª ficaria sempre na sala ou em divisão fixa.

Alguem que me saiba dizer se isto que pretendo é possivel?
Se casa é assim moderna e XPTO como dizes deve ter ligaçoes rj45 em tdas as divisoes, visto que nas casas novas e modificadas salvo erro é necessario incluir ligaçoes de tv e internet (rj45) em todas as divisões da casa. Se tiver ligações rj45 claro que podes mudar de sitiu a box, des que tenha uma cabo que sai do router e ligue no quadro principal que vai passar sinal para toda a casa.

Responder