Instalação fibra no prédio

  • 11 Dezembro 2012
  • 10 respostas
  • 3451 visualizações

Bom dia,

Passa-se o seguinte: estou a morar em Coimbra perto do pólo universitário numa rua fibrada com os prédios vizinhos já ligados à fibra da PT. É uma rua repleta de estudantes a residirem, portanto duvido que não seja "rentável" a ligação do prédio à fibra (instalação do PDO).

No entanto, ando desde Agosto/Setembro a pedir para proceder a instalação da fibra no prédio e nada.. Até os comerciais ficam em ligar-me de volta para confirmar a cobertura em pormenor, e nada.. Depois tenho direito a venda de pacotes ADSL entretanto, sem ter previsão da cobertura fibra no prédio, ou seja: não obrigado.

Não sei se já aconteceu a alguem, se tem alguma recomendação do procedimento.. Agradecia uma ajudita !

Agradecido

10 respostas

Provavelmente isso aconteceu porque o condominio na altura em que andaram a instalar os PDO não autorizou a instalação e agora a solução é ir intercedendo junto da PT para fazerem esse esforço.
Manda-me por mensagem privada a morada, e eu digo-te o porquê da situação.
mr_zener, contactei a empresa que gere o condomínio em questão e até hoje não houve nenhum pedido da parte da PT para a instalação de um PDO.

Confirmo que os prédios contíguos têm ambos PDO, menos o meu. Algo estranho se passa...
Estou a morar num prédio novo em Odivelas desde Agosto à cerca de 2 meses tentei contratar meo fibra mas disseram-me que não tinha cobertura. Deslocaram-se 2 técnicos para colocar ADSL e nem ADSL conseguiram instalar porque o prédio não tinha infraestruturas montadas. Agora 2 semanas depois de colocarem um um PDO dentro do prédio (PDO141) ligaram-me da meo a dizer que não podiam colocar ADSL (cabo) porque o prédio só iria ter fibra (que era o que eu queria). Agora, dizem que o PDO ainda não está activo e que a previsão é de 12 semanas?
3 MESES para activar um PDO??? Isto é uma situação normal? Alguém me consegue explicar como é que nos dias de hoje são precisos 3 MESES para activar um serviço?!?!?
Obrigado.
é uma situação normal.
O PDO estar no local, não é sinónimo de estar a trabalhar. Pode nem sequer ter os cabos ligados, nem as splitagens feitas.
Depois de ligado, é necessário fazer testes
Depois dos testes, o SP (que trabalha para a PT) avisa a PT que está a funcionar.
Depois, a PT faz ensaios e verificações a ver se está tudo correcto.
Se estiver tudo correcto, a Comercial é informada disso.
Se não estiver tudo correcto, nem as 12 semanas dão....
esclarecido?
Ligados não sei se estão, mas os cabos entram no PDO.
Estou esclarecido. Mas não deixo de não achar normal.
Já só nos faltam umas 10 semanas...
Obrigado.
Já enviei um email para provedoria-cliente@telecom.pt e já apresentei uma reclamação na anacom.
Porque estou a correr o risco de chegar a ficar 6 meses sem TV, Telefone e Internet (pouco aceitável para os dias de hoje).
Boas, estou aqui com um problema parecido.

Tenho o PDO dentro do armário do prédio desde Setembro. A fibra está ligada, está tudo pronto a funcionar (dito pelos técnicos que andaram a montar) mas ligo para a PT dou o numero do PDO e dizem que não existe. Ainda hoje, dia 13-01-2013 continua a não existir.

Fiquei com os documentos da instalação do PDO, onde tem a referencia/numero do projecto e o resto dos dados dos teste efectuados por quem montou.

Isto é num prédio com 24 apartamentos onde 17 tem MEO...

Alguém consegue saber algo mais concreto.
mr_zener, contactei a empresa que gere o condomínio em questão e até hoje não houve nenhum pedido da parte da PT para a instalação de um PDO.

Confirmo que os prédios contíguos têm ambos PDO, menos o meu. Algo estranho se passa... e simples eles escolhem as zonas ao pormenor estrategia gananciosa e discriminatoria da pt!! agora como e que possivel que nessa rua esta toda fibrada pela PT e existindo clts ja com o PDO casa sim casa nao nao ter o PDO. EM LISBOA QUE ONDE EU MORO ESTA NESSA MESMA SITUAÇAO. CLTS ADSL A EFECTUAR PEDIDOS PARA INSTALAÇAO DO PDO A OFERECEREM SE A PAGAR A INST E ELES SO DESCULPAS DESFARRAPADAS LOLL. SO METADE DOS CLTS MEO TEM FIBRA OPTICA EM LISBOA O QUE E MUITO POUCO. DEPOIS A QUERER MANDAR AREIA PARA OS OLHOS DOS CLIENTES COM O NOVO SERVIÇO OU TARIFARIO M40 DISPONIVEL PARA CLT ADSL SO COM A ESCOLHA DUM UNICO PACOTE AO MESMO PREÇO DA FIBRA 79.99€. COM MENOS INTERNET COM MENOS QUALIDADE E SERVIÇOS!!! quando chegar a altura de terminar a fid adeus PORTUGAL TELECOM..
Boas,

Estou com um problema parecido, resumidamente, há 8 dias q estou sem serviço, pedi uma alteração de morada, o tecnico q esteve no local, disse que o PDO estava cheio, porem existe uma ligação livre mas que n tem sinal...segundo ele, a MEO teria 48h para reagendar nova instalação, o que não aconteceu, se n fosse eu a ligar, ainda hoje estava a espera de resposta, ja contactei pelo formulario que apresentam aqui no site (5x) a resposta a todos é "estamos analisar internamente, respondemos quando for oportuno" via telefone, já falei com praticamente todos os departamentos, todos basicamente me dão a mesma resposta que me deram por escrito, nem se comprometem com uma data, já inclusive a equipa de gestão me disse que este mes não me irião cobrar nada...ligam da parte tectnica dizem que estão aguardar a conclusão dos trabalhos de exterior, mas tambem não indicam uma data...curiosamente ja me cruzei na rua com uma equipa de exterior mesmo da MEO, ao qual me disseram "enquanto andarem com requisições entre departamentos e não nos chegar nada não podemos efectuar nenhum trabalho" basicamente estão aguardar uma conclusao de serviço que a equipa tecnica não tem ordem pra fazer.

 

Tirando rescindir o contrato e entregar tudo na loja, posso fazer mais alguma coisa?

 

Cumps

Responder