Pergunta

Instalação fibra

  • 16 April 2020
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Boa tarde, no final do mês de Março durante a semana de 23 a 27 mudei de residencia e contactei um comercial da Meo, Sr Sérgio com o número de telemovel XXXXXXX e o seu chefe, Sr Pedro com o número XXXXX,  pois soube que tinham cobertura na zona em que iria viver e tinhamos urgencia devido ao trabalho a partir de casa. Foi nos garantido que havia fibra na zona que pretendiamos e que não haveria problema de proceder à instalação. Passado um dia fui informado que tinha que se proceder a um aumento de fibra antes da instalação devido ao facto de não terem quantidade suficiente e devido a isso instalaram nos um router com 4g com 30mbps (que na verdade faz na melhor das hipoteses 10mbps) temporariamente, apesar de termos optado pelo serviço de 200mbps. Foi marcado então que nesse sábado, dia 28, seria feito o aumento e durante a proxima semana seria realizada a instalação da fibra. Esperámos essa semana e contactamos a meo no final e viemos a saber que na verdade não tinha sido efetuado nenhum pedido de fibra e que estava assinalado como se a internet por satélite que tinhamos atualmente era definitiva. Na semana seguinte, fim de Março e inicio de Abril e após termos descoberto que nada havia sido feito, contactamos outra vez a Meo, desta vez não os comerciais devido à sua incompetência, e fui informado que iriam tratar da questão e que seria tudo resolvido na próxima semana. Passa uma semana e estamos na segunda de Abril, de 20 a 24, e nada feito. Voltamos a ligar a reclamar e é nos informado que o aumento já tinha sido efetuado e que só faltava proceder à instalação que segundo palavras vossas, seria feito na semana seguinte sem dúvida alguma. Passado uma semana, na semana em que estou a escrever este texto, de 13 a 17,  recebemos uma chamada, ontem, quarta feira dia 15, a informar que seria complicado instalar no Sábado como nós tinhamos pedido, apesar de nunca termos falado de instalar no Sábado. Após esta confusão responderam nos então que nessa caso talvez conseguissem ainda instalar nesse próprio dia mas se não desse seria no dia seguinte de certeza, ou seja hoje, dia 16 de Abril. Hoje não disseram nada e tive que ligar para a Meo e viemos a saber que o agendamento para o dia de hoje tinha sido cancelado e que não sabiam a razão e foi nos prometido um novo agendamento.

 

Isto é vergonhoso, para uma empresa que fala como fala e que se intitula lider de mercado, a quantidade de mentiras e falsas promessas é surpreendente. Quando foi para ganhar um novo cliente, era tudo perfeito, havia fibra, havia tudo. Após receberem confirmação afinal já não havia, e aqui estamos nós quase um mês depois a receber todos os dias mentiras que nos informam que na semana seguinte já estará tudo bem, sem receber uma única resposta concreta. Com uma professora, um aluno e markteer na mesma casa, com uma net que não funciona se estiveres a mais de 4 m do router é impossível funcionar, e depois destas mentiras constantes quer pelos vossos comerciais quer por quem atende as chamadas, vamos proceder a uma reclamação muito em breve se tudo não se resolver, quer à ANACOM, quer à DECO, pelas constantes mentiras e cancelamentos efetuados por voces sem razão aparente. Espero ter uma resposta bem breve que isto já dura há demasiado tempo


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