Instalação de um segundo router! Ajudem-me URGENTE!

  • 22 January 2013
  • 10 respostas
  • 1372 visualizações

Boa Tarde,

Eu já tenho meo algum, mas a minha casa sofreu umas alterações e mudei de divisão, e la quero por um segundo router que é um thomson Speedtouch 516v6 ligado directamente à linha telefónica que será para o meu pc.

Dá para estabelecer uma conexão à Internet usando o modem ADSL thomson mas ligado a linha telefonica? Pago o mesmo valor?

Espero respostas breves e rápidas
Cumprimentos
Snoopy Rider

10 respostas

Crachá +6
O router que queres colocar numa segunda divisão terá que ser sempre ligado ao router 1 (Thomson da MEO)...

Nessa segunda divisão tens alguma box??
Não é para por nenhuma box, é para apenas para o PC, mas tenho mesmo que ligar o segundo router ao router 1? (Thomson da MEO) ...
Sim. Não o podes utilizar da mesma forma que o do meo, porque simplesmente não vai funcionar. Só consegues ter um modem/router a funcionar numa linha telefónica. Por isso, esquece o 516v6, porque isso não te serve para nada. Para teres net nesse PC, ou te ligas por wireless ao Thomson do Meo, ou passas um cabo de rede, ao Thomson do Meo.
Crachá +6
Podes sempre verificar se as caixas de telefone se ligam uma a outra, se sim compras uns bons metros de cabo UTP e fichas RJ45 depois com uma guia e wd40 ou outro lubrificante qualquer vais passando cabo ;-)

Por norma o cabo cabe sempre juntamente com o do telefone.

Fiz isso em casa 😉
Mas assim terei que gastar mais de 30 metros de fios!
e nao gosto de wi-fi XD
Crachá +6
Mas assim terei que gastar mais de 30 metros de fios!
e nao gosto de wi-fi XD

E que tal powerlines?? Por exemplo: Starter Kit Powerline | Aztech

Claro que o cabo era o ideal.
eu nao quero usar wi-fi , odeio xD

E nao quero gastar mais do que 25€! tens alguma ideia? 😃
Crachá +6
O que te mostrei não é wifi, usa a corrente eletrica da casa 😉 mas ok foge muito ao orçamento...

Assim sendo não tenho outra solução a não ser comprares cabo e bricolares um pouco 😉
mas isso esta mal :C devia de dar para por dois router/modem na nas linha de telefone 😮
Não te safas com isso. Sorry

Responder