Resolvido

Instalação de Internet atrasada

  • 24 April 2020
  • 8 respostas
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Boa noite

Na semana passada aderi ao pacote de internet fibra (via chamada) e disseram me que entrariam em contacto comigo para posteriormente ser feita a instalação e até agora, nada! Liguei para lá duas vezes e ninguém me consegue dar um prazo para virem fazer a instalação. A Meo tem um prazo legal para fazer a instalação após o serviço (via chamada) ter sido contratado? É possível cancelar o contrato com a Meo se passado 30 dias ainda não tiver a instalação feita? Se alguém me puder ajudar nestas questões, agradecia . Assim quando eu voltar a ligar para lá (que concerteza vai ser preciso) ja tenho informações relativamente a estas questões.

Obrigado

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Solução por Ricardo27 24 April 2020, 22:13

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Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Têm 30 dias úteis para instalar o serviço.

Pode cancelar o contrato 15 dias após adesão.

Depois da instalação tem 30 dias para reclamar algum problema na mesma.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

exigir uma instalação numa altura de emergencia nacional...não me parece mt correcto...basicamente estas a exigir que um tecnico vá a tua casa, tu não sabes de onde vem nem em que clientes ele já esteve e ele vai para um cliente sem saber se existe ou não alguem infectado...não me parece correcto...

boas

 

exigir uma instalação numa altura de emergencia nacional...não me parece mt correcto...basicamente estas a exigir que um tecnico vá a tua casa, tu não sabes de onde vem nem em que clientes ele já esteve e ele vai para um cliente sem saber se existe ou não alguem infectado...não me parece correcto...

Boa noite

Tens toda a razao Neo, vou dizer isso ao meu patrao, tenho quase a certeza que ele é da tua opiniao. Obrigado 👍

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

há pessoas que só se interessam pelos seus interesses...os outros que se lixem...

Reputação 6
Crachá +21

Relativamente à questão sobre o prazo a instalar o serviço e em virtude que estamos a atravessar uma fase mais complicada, os timmings são sempre superiores ao acordado.

 

Contudo relata via provedoria cliente meo aqui, https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx com o intuito de teres uma data para a instalação do serviço.

Por norma o tempo de contacto por parte deste departamento é rápido.

 

Crachá

Junto-me a este tópico , comprei casa , e fiz uma mundaça de casa (dos serviços da meo) dia 29 de Março, faz hoje um mês que não tenho serviços da meo , e ainda têm a lata demandar a fatura para pagar, (eu sei que isso é automatico) Não tenho novidades de nada , já me ligaram umas 3 ou 4x a dizer que o serviço estava realizado no exterior , no entanto vem o técnico aqui a casa , fica sempre aqui por volta de 1h e diz que o Baldeamento do PDO ainda nao foi feito , isto já é a 3ou 4x que acontece. O problema aqui é que liguei para a MEO (sem ter dito que era eu) fiz-me passar pelo cliento de NOS , a perguntar o que faziam se  tivesse um problema como eu tenho , de estar sem serviço á 30 dias e me disseram que a mudança de casa , tem um prazo valido de 30 dias , que se quiser rescindir contrato já dá justa causa, no entanto liguei para a Meo de novo a explicar o ocorrido e disseram-me que era mentira, que não dá justa causa e que tinha que continuar com o ‘’serviço’’ porque eles não têm culpa , então quem tem culpa , sou eu ?? PFF este serviço da MEO é Horrivel , especialmente aqui no algarve, não vejo a hora de mudar. Eu preciso de Internet para teletrabalho , pqe se nao nao recebo , não é como outros gajos q aqui estao a dizer q so vÊm os seus interesses, falam assim pqe têm internet ou os vossos trabalhinhos entraram em layoff , mas esqueceste das outras pessoas q trabalham , em vez de estar sentado com o cu na cadeira a escrever neste forum.

Caro amigo numa altura destas acho que deve ser paciente, se precisa do serviço e já pediu acho por bem esperar que o instalem, se ninguém consegue informa-lo de data é normal, tal como todos os serviços que trabalham a meio gaz e ninguém se quer comprometer com serviços que são da responsabilidade de terceiros. Agora quanto ao cancelamento pode fazê-lo o que acho desnecessário, se vai para outra operadora, muda de moleiro mas não dos mesmos problemas. Agora atenção quando instalarem o serviço se por qualquer motivo o quiser cancelar terá de ter justificação e invocar um artigo próprio e de acordo com a sua petição. O tempo é apenas de 14 dias e não 30. Se a instalação não ficou completa os 14 dias contam a partir da data em que ficou completado o serviço. Isso já passou por mim e sei o que estou a dizer-lhe.  Espero que tenha percebido ok.

Boa tarde,

 

Aderi recentemente (aproximadamente 2 meses) a um pacote TV, Movel e Net.

Aquando da adesão foi agendada uma data para instalação da NET. No dia agendado não apareceu ninguém nem foi dada qualquer satisfação. 

Depois de reclamar, foi agendada nova data para a instalação. Nessa segunda data o técnico perguntou se tinha recebido algum router pelo correio. Como não tinha recebido nada o senhor foi-se embora sem dar qualquer satisfação e continuo sem NET.

Eu até posso ser receptivo à questão do COVID, mas a operadora nunca foi capaz de me dar uma explicação. Tenho sempre de ser eu a entrar em contacto para resolver uma situação que já devia estar resolvida.

A situação é inaceitável para uma operadora da dimensão da MEO.

Ninguém diz nada. Para ligar temos de esperar e/ou pagar. Não tenho NET e ainda me compram o valor total na fatura.

Gostava de saber como posso reclamar e resolver o contrato por incumprimento do serviço contratado.

Obrigado