Instalação de hotspots meo

  • 24 August 2015
  • 2 respostas
  • 848 visualizações

É possível colocar mais routers hotspot à volta de uma dada região ?

É que de momentos tenho um router de hotspot da meo a redores do prédio que estou a morar mas o sinal é muito fraco, o que só numa determinada zona do apartamento é que apanha uma barra de sinal.

Não sei como é que isso funciona, nem tenciono saber, mas queria deixar a ideia de colocar um router desses de hotspot neste prédio onde estou ou um mais próximo, visto que, este apartamento foi construído recentemente, e, futuramente, acho que vão ser contruídos mais um ou dois creio.

Gostava de saber se isso é possível, se não, que me tentem arranjar a melhor opção.

 

Obrigado

2 respostas

Reputação 1
Crachá +6
Tanto quanto sei apenas os router de clientes MEO Fibra emitem esse hostspot ou então são routers que pertencem a alguns establecimentos como o McDonald's, Centros Comerciais por exemplo.


 


A solução para a "instalação" desses hotspots é pedir aos visinhos para que adiram á MEO Fibra caso esteja disponivel 😛
Crachá +1
Não sei o que se passa com o MacDonald's porque como não gosto de lixo nunca lá vou, mas os hotspots do MEO estão exclusivamente nos routers dos seus clientes, nós. Se não há clientes MEO, também não há hotspots MEO. Simples.

 

  • Para o seu caso de sinal Wi-Fi fraco que não lhe cobre todo o andar, as soluções são: instalar o router longe duma janela à altura mínima do tampo duma mesa; quanto mais alto melhor;
  • Se mesmo assim não conseguir ter um sinal decente em toda a casa, terá que optar por outra solução, como adquirir um router que envie um sinal mais potente ou ter outro router instalado do lado da casa em que o sinal seja mais fraco.
 

É tudo o que é possível fazer.

Responder