Inefeciência de serviço

  • 30 September 2018
  • 0 respostas
  • 154 visualizações

Caro Fornecedor Altice

 

No há já algum tempo que tenho problemas com a transmissão do sinal de televisão e  excessiva lentidão na velocidade de internet, o que foi sempre desvalorizado pelos vossos serviços técnicos.

 

No dia 26 à noite, fiquei sem serviço de vez, tendo telefonado para os vossos serviços no dia 27 cerca das 8h. Foi-me dito que irião ver a avaria e demoraria no máximo 24h a ser arranjada. Isto foi-me dito como se fosse a situação mais normal deste mundo um cliente pagar um serviço e ficar privado dele. Para além disso com completa indiferença ao transtorno, pessoal e profissional que causa.

 

Passadas mais das 24h tidas como prazo máximo para ter a avaria solucionada, a realidade é que a avaria não estava solucionada! Voltei a telefonar e foi-me dito que a solução passava pela vinda dum técnico a minha casa, cuja melhor hipótese de agendamento seria no dia 2 de outubro, pasme-se 6 dias depois da avaria. Situação totalmente inaceitável. Tal como é inaceitável ter que ter sido eu a telefonar para saber o ponto de situação, ao invés de ser contactado pela Altice. Mais uma vez, toda a situação foi tida como normal e sem nenhuma solução para além do prazo de espera de 6 dias.

 

Como solução, utilizei o que me restava do meu plafond de internet móvel para trabalhar, que se esgotou rapidamente. Recebi a mensagem a dizer que podia comprar mais plafond ou que seria cobrado à razão de 1,99€ por cada dia de utilização de internet. Como este preço não refere qual a quantidade de bytes que usufruo, o que eventualmente pode configurar como publicidade enganosa, telefonei para os vosso serviços para o saber. Depois de o vosso funcionário Guilherme me ter dado a resposta, disse-me que devido ao meu historial tinha direito a : um quarto cartão de telemóvel gratuito durante 2 anos (o que não necessito para nada); passar o plafond de Internet móvel de 3GB para 5 GB (o que em condições normais não necessito para nada); e por último um desconto de 150 na comprar de aparelhos (o que não necessito para nada). Para isso só tinha que ter uma nova fidelização de 24 meses. Pasme-se….acham mesmo que quem tem uma avaria que a Altice não consegue resolver antes de 6 dias de espera se vai fidelizar por mais 24 meses?????????????????

De notar que a atitude do Guilherme foi bastante compreensiva e se sentir de “mãos atadas” por não conseguir resolver o problema.

 

Dia 29 de setembro às 15h08, recebo um telefonema do número 21 500 5000, da Altice, a perguntarem-me se estaria em casa durante a tarde para virem proceder ao arranjo da avaria. Tinha já planeado ir trabalhar para um café, onde poderia ter acesso à internet, mas perante a importância desta solução, optei por dizer que sim e esperar pelos serviços técnicos e assim ter o problema solucionado. Às 21h07, como ainda não tinha chegado a equipa técnica, telefonei para os vossos serviços técnicos para saber se o que se passava.. Fui atendido pelo Ricardo, que me disse não ter registo nenhum da vinda da referida equipa a minha casa. Tudo fez para tentar resolver a situação dentro dos seus limites e teve uma atitude muito construtiva, que infelizmente de nada serve. Claro que tive mais um dia improdutivo devido à falta de competência dos serviços da Altice

 

Ressalvo que estes telefonemas são todos pagos. Obviamente quero ser ressarcido destes valores, não estou disposto a pagar os dias que estive sem serviço e espero ser igualmente ressarcido pelos danos causados. Mas acima de tudo espero que passem a  ser competentes e resolvam a situação  urgentemente e que melhorem rapidamente a qualidade dos vossos serviços.

 

Tenho no entanto que vos fazer um agradecimento. Sou especialista na gestão da satisfação dos clientes, desenvolvo projetos, faço consultoria e dou aulas sobre este tema. A Altice forneceu-me um caso fantástico para usar como exemplo em todas essas situações, ainda por cima sem ter que ser anónimo, visto que se passou comigo mesmo. Trabalhando há vários anos nesta área e nunca consegui compreender como é que as organizações querem ter valor nas suas marcas sem atribuir valor ao cliente, para além do valor financeiro. Enfim, como diz o ditado, “cada qual faz a cama onde se deita”.

 

Atentamente

 

 

Nota:. envio-vos este email dum café barulhento e cheio de pessoas  para o qual tive de me deslocar propositadamente de minha casa.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.