Enviei recentemente uma reclamação (3-111439932349[THREAD ID : 3-1FILO5NU])? para a Meo com o seguinte texto:
No inicio deste mês, passei a ter um novo contracto com a meo tendo em conta as condições que foram propostas e que contemplava 200Mbps de velocidade
Após a activação do novo serviço, constatei que o plano de internet contemplava apenas 100Mbps, ao contrário dos 200Mbps que foram acordados.
Contactei o 16200 a explicar a situação e fui informado que iriam abrir uma reclamação interna para me actualizar a velocidade de internet.
Na sequência deste pedido fui hoje contactado e, para meu espanto, disseram-me que não podiam fazer o "upgrade" para os 200Mbps porque o meu router não suportava e que para fazer a actualização teria de trocar o router com um custo de 25 euros.
Considero esta resposta totalmente inaceitável. A questão do equipamento nunca foi colocada pela pessoa que tratou da adesão, nem está reflectida nas condições contratuais.
Mais, foi-me dito que se fosse um novo cliente não teria este custo. Ora, eu sou menos importante do que um novo cliente ? Recordo que ao aderir a estas condições estou a prolongar o período de fidelização por mais 2 anos.
Entendo assim, que tenho direito a usufruir das condições que me foram propostas sem qualquer custo adicional para além do acordado.
A resposta que obtive foi a mesma que o operador me deu. Teria de pagar 25€ para poder usufruir do serviço que foi acordado.
Caso persistam com esta politica, vou avaliar se existe justa causa para rescisão de contrato uma vez que a meo não está a cumprir com as condições contratuais que foram acordadas.
Como sócio da Deco vou também expor esta situação.
Cumprimentos,
Pedro Mártires
Solução por pmartires
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