Resolvido

Incumprimento pelo serviço internet acordado (200 Mbps)

  • 20 October 2015
  • 5 respostas
  • 1323 visualizações

Boa tarde,
 
Enviei recentemente uma reclamação (3-111439932349[THREAD ID : 3-1FILO5NU])? para a Meo com o seguinte texto:
 
No inicio deste mês, passei a ter um novo contracto com a meo tendo em conta as condições que foram propostas e que contemplava 200Mbps de velocidade
Após a activação do novo serviço, constatei que o plano de internet contemplava apenas 100Mbps, ao contrário dos 200Mbps que foram acordados.
Contactei o 16200 a explicar a situação e fui informado que iriam abrir uma reclamação interna para me actualizar a velocidade de internet.
Na sequência deste pedido fui hoje contactado e, para meu espanto, disseram-me que não podiam fazer o "upgrade" para os 200Mbps porque o meu router não suportava e que para fazer a actualização teria de trocar o router com um custo de 25 euros.
Considero esta resposta totalmente inaceitável. A questão do equipamento nunca foi colocada pela pessoa que tratou da adesão, nem está reflectida nas condições contratuais.
Mais, foi-me dito que se fosse um novo cliente não teria este custo. Ora, eu sou menos importante do que um novo cliente ? Recordo que ao aderir a estas condições estou a prolongar o período de fidelização por mais 2 anos.
Entendo assim, que tenho direito a usufruir das condições que me foram propostas sem qualquer custo adicional para além do acordado.
 
A resposta que obtive foi a mesma que o operador me deu. Teria de pagar 25€ para poder usufruir do serviço que foi acordado.
 
Caso persistam com esta politica, vou avaliar se existe justa causa para rescisão de contrato uma vez que a meo não está a cumprir com as condições contratuais que foram acordadas.
 
Como sócio da Deco vou também expor esta situação.
 
Cumprimentos,
Pedro Mártires
icon

Solução por pmartires 13 November 2015, 11:03

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


deves ter um router sem porta Gb...para todos os efeitos terás de ter uma deslocação para trocar o router por mudares o teu contrato por tua iniciativa...logo pela logica terás de pagar a deslocação do tecnico...tambem concordo que não é uma tecnica mt correcta...


 


entorna um copo de agua no router e fica queimado...tem de trocar porque se avarirou...e vao colocar um router com porta Gb...tambem nao concordo com esta atitude mas é o que merecem pois renovas-te por mais 2 anos o contrato e eles nao tem o investimento de uma instalação...
Viva,


 


Obrigado pela tua resposta.


 


Sim, o meu router é dos mais antigos e tem apenas portas de 100Mbps. 


 


Não queria chegar ao ponto de estragar um equipamento de propósito e nem é pelo valor em si dos 25€. O que me indigna é que se fosse um novo cliente já tinha direito a tudo e mais alguma coisa. Os clientes antigos só são importantes quando não estão fidelizados.


 


Já tive vários problemas com a meo acabando por ter a razão do meu lado. Tenho dado o beneficio da dúvida, mas parece-me que logo que me possa "escapar" vou para outro lado.


 


E como referes eles não tiveram qualquer custo com o upgrade do serviço, mas para prolongar a fidelização já vale tudo.


 


Um abraço,


Pedro
Boa tarde,


 


 


Muito obrigado pela resposta.


 


Já foi feita reclamação nas entidades competentes.


 


Cumprimentos,


Pedro Mártires
Bom dia,


 


Apenas para comunicar que a situação foi resolvida de acordo com as minhas expectativas.


 


Obrigado!
Reputação 5
Isso é inaceitável. Conselho: contacta a provedoria. Tens o assunto resolvido com a maior brevidade possível, com certeza.


 


E tu não tens que pagar deslocação nenhuma, quer o router seja ou não antigo, a operadora é obrigada a troca-lo por outro que suporte gigabit para fornecer a velocidade contratada. É de deitar as mãos à cabeça quando uma operadora re-fideliza um cliente por mais dois anos e ainda fazem este tipo de tramóia.