Pergunta

Impossibilidade de abrir portas fibergateway

  • 12 January 2023
  • 13 respostas
  • 145 visualizações

Crachá

Bom dia,

 

Apesar de já ter configurado correctamente a abertura de portas no meu fibergateway, as mesmas continuam fechadas. Qual é o departamento que deverei contactar para solucionar este problema?

 

Obrigado!


13 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

quais são as portas?

Crachá

Qualquer porta que tente abrir não consigo, tentei várias 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

como por exemplo?

Crachá

A porta mais comum a 80 não consigo abrir por exemplo 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

essa nunca irás conseguir...está reservada para o serviço de internet...

Crachá

Como assim não posso fazer um webserver?

 

Porta 2121 também não consigo abrir outro exemplo 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

essa estava guardada para o voip se não estiver errado

Crachá

boas,

 

Consegue me dizer alguma que se possa abrir para eu testar a ver se funciona?

Reputação 7
Crachá +23

todas as que indicam “reserved” são portas/protocolos já reservados pelo ISP ou SO. Vide aqui https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_TCP_and_UDP_port_numbers

Crachá

todas as que indicam “reserved” são portas/protocolos já reservados pelo ISP ou SO. Vide aqui https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_TCP_and_UDP_port_numbers

A Porta 2121 não é apresentada na lista como reservada e a mesma não abre.

Reputação 7
Crachá +23

A lista que enviei são portos genéricos, ao qual cada ISP tem a sua especificidade. Na MEO desconheço mas poderá estar barrada por outros possíveis motivos.

Teste os portos entre o 49152 até 65535 (TCP ou UDP).

nota: se está a tentar validar o porto de dentro da sua rede, isso vai dar sempre erro. O teste depois de abrir o porto tem de ser de uma rede fora da sua (ie tente por rede móvel).

Sugiro que desative o Upnp antes de mapear os portos. Devido a natureza do automatismo do Universal plug and play o mesmo pode causar conflito.

O cenário ideal é vc ter um 2º router em bridge. Por questões de segurança os routers das operadoras são limitados nas opções. Uma coisa é ter um login de utilizador, outra é ter acesso admin a equipamento seu, da sua gestão e da sua responsabilidade.

Crachá

Acabei de testar os dois portos que referiu numa rede externa com o upnp desactivado. E não funcionou. Só tenho receio de tar a comprar um segundo router e depois não dar para abrir as portas na mesma, pois já li no fórum pessoas com o mesmo problema que com o segundo router em bridge não conseguirem abrir

Reputação 7
Crachá +23

eu não indiquei dois portos, indiquei um intervalo enorme entre os portos. Como é que está a testar os portos?

2º router em bridge em necessidade de tal, para abrir 1 porto e encaminhar para um ip interno o router meo será QB

Responder