Ilha da Madeira - Cobertura prevista de Fibra óptica, TDT, LTE 4G TMN

• 19 July 2011
  • 9 respostas
  • 1546 visualizações

Boas pessoal. Se alguem da Ilha da Madeira andar a procura de informações sobre Fibra óptica e outros produtos PT podem ver no seguinte pdf que disponibilizo.
Andei a procura de informações pelo google e encontrei isto :

http://www.jornadasautarquicas.com/descargas/RededeTelecoMadeira.pdf

:cool2:

9 respostas

Reputação 5
Bom documento, obrigado pela partilha.
De nada, assim facilita se alguém andar a procura sobre este tema.
Força 😃
Crachá +7
Não se arranja isto do continente?
Não faço ideia. Andei a investigar no google, demorei a encontrar mas la consegui esse da Madeira
Procurem na site da PT Wholesale, que pode ser que encontrem mais alguma coisa sobre as redes da PT.
Já agora a rede de backbone georeferenciada da PT..... Vão sonhando!
A rede entre continentes da PT, está nesse site, pode ser que eventualmente, mais seja encontrado, com uma pesquisa mais aprofundada.
Ricardo, achas mesmo que a PT colocava um mapa da sua rede nacional escarrapachada num site? Não percebes mesmo de estratégia técnica / comercial. Já para não falar que é informação confidencial e se cair nas mãos erradas pode ser fatal! Isso era a mesma coisa que o Carranca Redondo dissesse como se faz exatamente o licor beirão!
Claro, a informação ou grande parte dela, tem de ser exclusivamente interna.
Ahah, hoje soube em quanto ficava o projecto de colocação da fibra óptica na minha zona, mas não vou dizer, mas é ainda um bocado alto.

Disseram-me para não contar com fibra óptica aqui, assim tão cedo.
Mas no entanto, disseram-me para voltar a contactá-los em Janeiro, para saber novidades nessa altura, agora ainda devem estar a processar o meu pedido (talvez faça mais sentido: pedidos e não pedido), e essas coisas, levam sempre 3 meses até serem do conhecimento dos assistentes da PT.

Pode ser que lá para Janeiro, depois já venha poder a ter o serviço MEO ADSL, curiosamente, disseram-me que o MEO ADSL está disponível em vários pontos da Lousã, em todos ou quase todos os sítios da minha freguesia, excepto na minha localidade ou aldeia.

Depois tenho que ver o que me têm para dizer em Janeiro.

Não convém chatear mais ninguém, até porque não estou com cabeça para isso, no entanto, em Janeiro, volto a perguntar como andam as coisas e espero que daí em frente já hajam datas para ter o MEO ADSL.

Agora é tentar não falar mais deste assunto à PT, porque acho que já andam bem fartos, tanto que tiveram que dizer para contactar em Janeiro, porque caso contrário, se me quisessem ouvir, não diziam nada disso, penso eu.

É só isso, no entanto, desculpem o off-topic ou a vossa perda de tempo a ler isto.

Responder