Resolvido

Huawei b315 e NoIP

  • 28 January 2022
  • 2 respostas
  • 41 visualizações

Crachá +1

Há dois anos atrás eu reportei o mesmo problema que coloco aqui: não consigo por o NoIP a funcionar com o router Huawei b315 fornecido pela Meo.

Neste dois anos, usei uma pen Meo 4G com um router TPlink sem este problema. Acontece que agora tenho de voltar para o b315 … e volto a ter o problema: o router tem a opção NoIP mas não faz o update do ddns do NoIP. Já experimentei tudo o que me veio à cabeça...e nada. No apoio da Meo ainda não me deram a informação sobre a compatibilidade do router com o serviço do NoIP e quando contactei o serviço de configuração recomendado disseram-me que era possível mas que teria de pagar 30 minutos de apoio….este valor dá para remodelar os equipamentos que necessitam do NoIP e passá-los para outro protocolo.

Eu tenciono mesmo manter o b315 porque obtenho um sinal ótimo numa zona de cobertura crítica. Colocar a questão neste fórum é uma mais uma tentativa de resolução do problema ao mesmo tempo que tenho outras experiências como ligar um segundo router (eu queria evitar por mais equipamentos quando o b315 deveria fazer o serviço), testar as portas abertas e usar uma câmara para fazer o uptdate do NoIP.

icon

Solução por pesqui 2 February 2022, 17:15

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Crachá +1

Apesar de ninguém me ter dado dicas sobre este assunto nem a Meo ter confirmado a compatibilidade do router B315 com o Noip (como prometeu), eu soube que nos registos do server do NoIP há múltiplas tentativas de update que depois bloqueiam o próprio server….Este só pode ser desbloqueado fazendo disable do update do NoIP durante pelo menos uma hora. No meu caso, como o router funciona 24/7 eu nunca fiz essa hora …. vou tentar logo que estiver no local. Entretanto no NoIP disseram-me que a máquina que pede os repetidos updates é a  “HW - ATP - B002” que eu imagino ser o router mas não tenho a certeza ...entretanto também tenho reparado que há pessoas a queixarem-se da porta 443 que é uma das portas do update do NoIP...também tenho de ver isto. 

Crachá +1

Apenas para referir que este problema está resolvido. Tratava-se de um problema do servidor do Noip.Bastou utilizar um host diferente….depois de 1 hora de espera após o delete do primeiro.