Ha alguma soluçao para melhorar estes dados de Velocidade MEO?

• 7 Dezembro 2010
  • 7 respostas
  • 745 visualizações

Boas,
sou cliente Meo (TEL-NET-TV) ha 6 semanas e anda cansado de ligar para o serviços técnicos durante horas! Dizem que tenho 1500m ate a caixa, baixarem sempre mais em velocidade ate ter um serviço mas o menos estável na Net e no Tel (Tv raramente se vê) Fiquei sem Tel quando o meu sogro entrou de urgência no hospital, isso nao pode acontecer! A única coisa positiva que tem: esta melhor do que o SAPO Adsl que tinha antes, mas isso nao e uma referencia...
Obrigado para a vossa resposta

Tempo de funcionamento: 1 dia, 2:18:31

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (cima/baixo) : 509 / 7.127

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 300,60 / 817,45

Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 18,5

Atenuação de linha (cima/baixo) : 28,0 / 44,5

Margem SN (cima/baixo) : 25,5 / 3,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 106 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 441 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 14 / 10.621.672

Erros de CRC (cima/baixo): 14 / 56.078

Erros de HEC (activo/inactivo): 261 / 44.668

7 respostas

Não, porque nem devia ter sido instalado. 44.5dB é demasiada atenuação, ou seja, estás acima de 3km da central. O limite para instalações, penso que andava nos 37dB.

No teu caso o melhor será mesmo mandar desinstalar, juntamente com uma reclamação de ter sido instalado onde não havia condições. Claramente o instalador forçou uma instalação que não deveria ter passado dos testes de sincronismo.
Um grande obrigado para Mbit, nem esperava uma response tão clara.
Como eu não tenho outras alternativas, o Meo, o Sapo, pagar para não ter sempre serviço!
Se calhar era o mesmo problema no Sapo Adsl ?
Qual dos dois providers e tecnicamente o mais fiável numa distancia de 3km?
OpenMind: eu escreve como pode, nunca aprendi português, custa-me muito, mais ficamos amigos na mesma.
Crachá +6
OpenMind: eu escreve como pode, nunca aprendi português, custa-me muito, mais ficamos amigos na mesma.

Bom, almear, é difícil mas com esforço dá pra entender.
Ao menos tu escreves assim porque nunca aprendeste Português.
Há quem escreva assim porque não quis aprender Português e porque se está borrifando se para os outros é mais difícil de perceber.
Cumps
O ideal será mesmo teres apenas internet + telefone, onde a linha a 4mb ficará bastante estável.
Náo m'importava ficar sem Tv, o pacote no Meo vinha assim, mas vocês pensam no Sapo Adsl 4Mb?
Tenho incerteza de voltar outra vez ao Sapo.
Antes de mudar para o Meo tinha as mesmas duvidas, mas garantiram que isso vai funcionar.
Eu estou perdido, a procura de uma solução estável, náo a procura de culpados...
O ideal será pedires para baixar para um tarifário de net+telefone. Penso que no teu caso, 4 mb será suficiente não é? É que a 4 mb a linha fica seguramente estável
6/1 de net sapo ou outro ISP, pois os cabos de cobre até à central são os mesmo, e, um serviço de satelite para a tv.

O único problema de ser outro ISP diferente de pt, é que se for preciso mexer em cabos na rua, não costumam facilitar.

Responder