Resolvido

GR241AG Porta não funciona

  • 30 April 2020
  • 3 respostas
  • 195 visualizações

Boa Tarde,

Tentamos adicionar um host numa das portas do router, mas a mesma apenas consegue dectar como Half duplex e sem actividade. Através da consola apenas suporta os modos AUTO ( 1000/100/10) 100/10 

Este problema não acontece em mais nenhum dispositivo do que o router da MEO. Testado em Switches de várias marcas, routers incluindo sistemas mesh bem conhecidos.

Há alguma possibilidade de forçar a porta FDX 100 ? Ou outra solução para este problema?

icon

Solução por Andre_MEO 30 April 2020, 16:54

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá @apasmac-97548 

 

Se está a usar o modo bridge, deverá usar a porta 4 do seu equipamento. Vide se este tópico do pplware ajuda https://pplware.sapo.pt/tutoriais/router-fiber-gateway-meo-segundo-router/ 

O problema tem a ver com um host (controlador de energia Ethernet) e não com um router. 
infelizmento o vosso router não cumpre as normas ou assim parece. Espero não ser necessário comprar um router para ser possível ligações de hosts normais ...

Crachá

Este router não vale mesmo nada se quiseres fazer alguma coisa mais avançada. É bastante limitado e já me prejudicou várias vezes.

Tive o mesmo problema que o OP com um gateway ethernet que liga a minha caldeira. Depois de muita tentativa e erro a única coisa que funcionou foi ligar um switch ao router e ligar o gateway a esse switch. 

Ainda tenho portas disponíveis no router mas tenho de usar outro aparelho só porque sim. Enfim.