Olá,
Após descobrir através do apoio técnico da MEO que não tenho o router adequado à minha instalação de fibra, o que faz com que não consiga atingir as velocidades contratadas por wireless, foi ainda informado que a MEO não garante qualquer tipo de velocidade por wireless.
Gostaria que me pudessem ajudar a indentificar no contrato a claúsula referente à mesma limitação.
Obrigado,
NM
boas...
e deram-te a informação correcta...nenhuma operadora garante as velocidades por wifi...
quando pesquisas isso na pagina da Meo és sempre encaminhado para esta pagina
http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao-Site/Condicoes-Utilizacao-Site-Fatores-Influenciadores.pdf
dá uma pequena explicação de como funciona a internet e factores que possam e podem influenciar...no ponto 3.B só fala de placas de rede e nao placas wifi...é impossivel garantir velocidades por wifi...
no entanto dizes que tens um router que nao é indicado para o teu serviço...qual é o pacote que tens e o router? se tiveres um 784 norma G e um serviço 100Mb...tens toda a razao...
e deram-te a informação correcta...nenhuma operadora garante as velocidades por wifi...
quando pesquisas isso na pagina da Meo és sempre encaminhado para esta pagina
http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao-Site/Condicoes-Utilizacao-Site-Fatores-Influenciadores.pdf
dá uma pequena explicação de como funciona a internet e factores que possam e podem influenciar...no ponto 3.B só fala de placas de rede e nao placas wifi...é impossivel garantir velocidades por wifi...
no entanto dizes que tens um router que nao é indicado para o teu serviço...qual é o pacote que tens e o router? se tiveres um 784 norma G e um serviço 100Mb...tens toda a razao...
Olá Neopay,
Obrigado pelo feedback, sim eu compreendo que não possam ser ganratidas velocidades de internet wireless, devido a todas as condicionantes físicas que envolvem a distribuição de sinal, contudo, isso deve ser explicito no contrato que assinei com a MEO e ponto final, caso contrário é abusiva e enganadora a publicidade feita de velocidade garantida.
Em relação ao meu serviço, o que mais me dói é que tenho o serviço de fibra de 100 Mb há cerca de 3 anos, e sempre tive o router Thomson TG784, quando há cerca de 5 meses troquei de casa e levei o contrato da MEO comigo e os correspondentes 24 meses de fidelização, conseguiram voltar a instalar-me o mesmo router.
Qual é o meu espanto, quando num contacto com o apoio técnico o operador de suporte me diz que eu não tenho o router adequado ao meu serviço, vieram instalar-me na terça o Thomson TG784N V3. As velocidades que se atingem não têm qualquer comparação independentemente de serem ou não garantidas.
O que eu quero perceber agora é o que me vão fazer para compensar durante todo o tempo em que tive um equipamento que não era adequado ao serviço que estava a pagar, o que faz com que na prática eu não possa usufruir de um serviço que contrato e pago, na sua plenitude.
Abr,
NM
Obrigado pelo feedback, sim eu compreendo que não possam ser ganratidas velocidades de internet wireless, devido a todas as condicionantes físicas que envolvem a distribuição de sinal, contudo, isso deve ser explicito no contrato que assinei com a MEO e ponto final, caso contrário é abusiva e enganadora a publicidade feita de velocidade garantida.
Em relação ao meu serviço, o que mais me dói é que tenho o serviço de fibra de 100 Mb há cerca de 3 anos, e sempre tive o router Thomson TG784, quando há cerca de 5 meses troquei de casa e levei o contrato da MEO comigo e os correspondentes 24 meses de fidelização, conseguiram voltar a instalar-me o mesmo router.
Qual é o meu espanto, quando num contacto com o apoio técnico o operador de suporte me diz que eu não tenho o router adequado ao meu serviço, vieram instalar-me na terça o Thomson TG784N V3. As velocidades que se atingem não têm qualquer comparação independentemente de serem ou não garantidas.
O que eu quero perceber agora é o que me vão fazer para compensar durante todo o tempo em que tive um equipamento que não era adequado ao serviço que estava a pagar, o que faz com que na prática eu não possa usufruir de um serviço que contrato e pago, na sua plenitude.
Abr,
NM
Boas...
Tens toda a razão em termos de compensação... Mas não sei se alguém irá ajudar nem sei como
Tens toda a razão em termos de compensação... Mas não sei se alguém irá ajudar nem sei como
Tens razão, não tem estado fácil... a provedoria do cliente da pt não tem estado a colaborar. Apenas dizem que não há direito a compensação. Estou à espera de uma resposta que clarifique o porque de não haver uma compensação.
boas
a verdade é que quando o serviço apareceu usava-se o 784...depois 2 anos depois apareceu o 784n e o 799 (penso que o 799 ate apareceu antes)...e agora usa-se o 784n v3 e 799 (é raro encontrar clientes com estes instalados e é o meu preferido) estes 2 com porta Gb...e finalmente uma alma caridosa resolveu obrigar os clientes com 100Mb ou mais a ter router com porta Gb para terem velocidades sem limitaçoes fisica de hardware...
dito isto e sabendo que o começo foi com o 784....devem argumentar nesse sentido...nao concordo mt com isso mas nao me parece que exista algo que possas fazer...
a verdade é que quando o serviço apareceu usava-se o 784...depois 2 anos depois apareceu o 784n e o 799 (penso que o 799 ate apareceu antes)...e agora usa-se o 784n v3 e 799 (é raro encontrar clientes com estes instalados e é o meu preferido) estes 2 com porta Gb...e finalmente uma alma caridosa resolveu obrigar os clientes com 100Mb ou mais a ter router com porta Gb para terem velocidades sem limitaçoes fisica de hardware...
dito isto e sabendo que o começo foi com o 784....devem argumentar nesse sentido...nao concordo mt com isso mas nao me parece que exista algo que possas fazer...
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