Função 'botão ECO' desligada remotamente sem conhecimento ou permissão

  • 2 March 2019
  • 5 respostas
  • 650 visualizações

Venho expressar o meu total desagrado pelo facto de a partir do passado dia 20 de Fev ter-me sido retirado remotamente - sem o meu conhecimento ou permissão - a possibilidade de utilizar o 'botão ECO' do meu Router Wireless Technicolor TG784n v3 (ver página 56 do respectivo manual).

Para quem desconheça, o 'botão ECO' é um botão que tem um Led verde, e, se pressionado cerca de 5 segundos fica azul, e permite desligar o Wi-fi.

Logo nesse dia liguei para as avarias, fiz várias reclamações ao longo de 9 dias. A razão apontada para esta 'anomalia' está, alegadamente, relacionada com um update do firmware...
Supostamente foi universal. Mais alguém reparou?

Falei com vários assistentes e ninguém conseguiu resolver a situação, e, desde manifesto desconhecimento do que era o botão Eco, passando por alguns tiques de sobranceria, até risíveis razões para esse update - chegaram-me a dizer que era porque havia reclamações que os animais domésticos accionavam acidentalmente este botão e consequentemente desligavam o wi-fi… - de tudo experimentei (também assistentes correctos e educados) na minha saga pela simples solicitação de me devolverem a valência que eu havia contratado há 6 anos atrás.

Esgotadas todas as tentativas via 16 209, sinto que esbarrei numa parede… Simplesmente me dizem que é impossível reverter a situação. Sinto-me enganado e lesado. Contratei um serviço com uma determinada valência (e na altura especifiquei que queria ter esta possibilidade de desligar o Wi-fi, pois tenho visitas regulares de um familiar hipersensível às radiações electromagnéticas) e sem qualquer aviso retiram-me um serviço, cuja falta me causa imenso transtorno.

Para maior agravo, vem a Meo fazer um upgrade, que invés de melhorar o serviço, o piora…

Sempre gostava de saber qual foi a mente brilhante por trás desta ideia, e se sempre continuam a alegar que os culpados são os cãezinhos e gatinhos, que admiravelmente conseguem segurar 5 segundos ininterruptamente no ‘botão ECO’ até este passar de verde a azul. É digno de circo! Pergunto-me se o principal queixoso não terá sido o Sr. Victor Hugo Cardinali…

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

A utilização desse modo de economia não desligava também o hotspot MEO WiFi?
Não. Apenas o WiFi próprio. Por isso mesmo, e também há 6 anos, solicitei que o hotspot fosse desligado, remotamente, permanentemente.
Reputação 3
Crachá +13
Alguém sabe se no TG789vac v2 o botão Eco funciona, ou é a mesma história?
A função está contemplada no manual (pág. 57).
Se está funcional? Existem certamente utilizadores com esse equipamento habilitados a esclarecer!
Reputação 3
Crachá +13
A função está contemplada no manual (pág. 57).
Se está funcional? Existem certamente utilizadores com esse equipamento habilitados a esclarecer!

Sim, mas a função também está de igual forma no manual do TG784n V3, páginas 11 e 56.
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Manuais/Routers/Manual-Router-TG784nv3.pdf

Já estive a testar no TG789vac V2 e o botão funciona! E desliga também o Meo Wifi! Engraçado porque neste router o botão é mais exposto e sensível que no TG784n V3, ou seja bem mais fácil que animais ativem e desativem sem querer... 😂
É pena terem removido esta funcionalidade do TG784n V3, pois só o uso para telefone, dava jeito poder ativar o wifi apenas quando quero ver algum log de chamadas recebidas.