Frequências antenas

  • 15 July 2016
  • 1 resposta
  • 1759 visualizações

Boa noite,


 
Possuo um smartphone que não capta sinal de 4g na banda b20 (800mhz).
Consistentemente apenas capto sinal de 3g. Já captei sinal 4g em locais específicos e onde pude verificar pela localização das antenas emissoras que nesse local existe um antena emissora,pelo que se presume que essa emita sinal 4g nas outras duas bandas, 1800 ou 2600mhz.
 
Nos mesmos locais onde capto apenas sinal 3g com o serviço meo, presumo que as antenas nesses locais façam emissão de sinal 4g na banda 800, a questão é que no mesmo smartphone, com cartões da concorrências, das duas outras operadoras mais importantes, repito nesses mesmo locais, capto sinal 4g. Presumindo que as outras operadoras estejam, nessa mesma antena a emitir sinal 4g nas bandas 1800 ou 2600.
Qual a razão da meo emitir sinal em 800mhz se as outras operadoras não o fazem? Limita bastante a velocidade de internet nesses locais com o serviço meo, pois aí permite velocidades de download de cerca de 10mb, enquanto no local onde referi conseguir 4g em meo, noutra antena, consegue chegar-se quase aos 80 mb de download.  A diferença é muito grande...
Apenas referir que o meu cartão sim está preparado para 4g e que já testei com outro smartphone que capta a banda 800mhz, no mesmo local capta em 4g, daí a minha dedução de a meo estar a emitir sinal nessa banda.
Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Amigos preciso de ajuda eu comprei repetidor de sinal de telemóvel de 900, e gostava de saber se dá para a Meo ou Nowo na minha zona que é Escariz Arouca