Resolvido

Freezes na imagem box tv (2 routers Thomson e SMC)

• 12 November 2013
  • 2 respostas
  • 1870 visualizações

Boas,

Tenho uma instalação com 2 routers que até á pouco tempo atrás funcionaram bem. Agora começaram a dar problemas.

Tenho router Thomson e numa das portas tenho um switch Netgear onde tenho ligados 7 equipamentos.

Noutra porta do Thomson tenho um router SMC que tem o DHCP desligado e está dentro da gama de ip's do router Thomson. No entanto a imagem da box faz freezes ao fim de 5 segundos quando o router da SMC está conectado numa porta do Thomson. Já experimentei desconectar o router SMC, reiniciar a box e os freezes desaparecem, por isso presumo que o problema esteja no SMC, só não sei onde.

O thomson como é habitual está como 192.168.1.254 e está com gama de ip's entre 192.168.1.64 e 192.168.1.253 e com wifi desligado.

O SMC está como 192.168.1.250 com DHCP desligado para distribuir wifi. É o Thomson que atribui os ip's de rede.

será que o SMC tem que estar fora da gama de ip's do Thomson, por ex 192.168.1.60 ?

Alguém pode ajudar com este problema?

Cumps,

Cumps,
icon

Solução por xptopt 12 November 2013, 04:58

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 6
Boas,

Experimenta mudar o SMC para o ip 192.1682.1 , dasativa a firewall e a nat se possível .

Tens também de desactivar o serviço IGMP no SMC vê aqui como.

Web: Enabling Or Disabling Igmp - Smc Networks SMC TigerStack II SMC6624M Management Manual
Boas,

Experimenta mudar o SMC para o ip 192.1682.1 , dasativa a firewall e a nat se possível .

Tens também de desactivar o serviço IGMP no SMC vê aqui como.

Web: Enabling Or Disabling Igmp - Smc Networks SMC TigerStack II SMC6624M Management Manual

Boas,

Para já funciona e não freeza a imagem da box. No router da SMC coloquei o ip a 192.168.2.1 com DHCP disabled, upnp enable e firewall disabled.

Cumps,